Colunaço do Pêta

Rapaz, os policiais militares ficaram ‘umas feras’ com a candidata Eliziane, e desabafaram nas redes sociais: “Revoltante a forma com que a propaganda eleitoral da Eliziane retrata nós, PMs. Até cascos foram colocados nos pés dos militares”!!! Ex-vice comandante da briosa, o Coronel Sá também se manifestou: “É com o sentimento de indignação que faço esse desabafo, diante das imagens usadas pela candidata Eliziane Gama ao se reportar a uma das unidades da Polícia Militar (Batalhão de Choque) que presta grandes serviços à sociedade. Vejo ali a falta de respeito e consideração aos pais de família, profissionais que se dedicam diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida. Sra. candidata, não nos trate assim, porque nunca a tratamos com falta de respeito, mesmo quando a Sra interferiu no desempenho das nossas atividades. Não tente nos diminuir ou ridicularizar. Tenho 29 anos de instituição, dedicados à sociedade, dois deles ao Batalhão de Choque. Como comandante do Choque estivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria foi com respeito; não porque está deputada, mas, sim, porque respeitamos os cidadãos e a manutenção da ordem e da lei, agindo sempre com imparcialidade, impessoalidade, isenção e desempenhando nossas atividades com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais”… “Aos policiais militares, não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denegrir nossa imagem. Somos a melhor polícia do Brasil, principalmente por termos muitas dificuldades e, mesmo assim, fazemos nosso serviço”!!!… “Sintam-se orgulhos de pertencerem à PMMA”…!!! E por aí foi…!!!

Sentindo o peso da repercussão no meio militar, Eliziane não perdeu tempo e se manifestou por meio de sua coordenação de campanha: “A candidata à Prefeitura de São Luís Eliziane Gama registra e lamenta o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV exibido neste sábado. O erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que, para além da disputa política, apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato. Reitera o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão, e que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho; que não faz isso apenas em ano eleitoral para “pedir votos”; que esteve presente dando apoio durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa estadual; que sempre deixou sua tribuna à disposição da categoria militar; que sempre usou o gabinete da então deputada estadual para seus pleitos; e que agora, como deputada federal, defendeu com contundência a PEC 300 mostrando com fatos reais e concretos o seu total e irrestrito apoio aos militares e à caserna”!!!

Para entender!!! Na propaganda eleitoral de Eliziane exibida ontem, foi colocado um cartum de enfrentamento contra a polícia. No escudo, o nome Choque, mostrando que os pés dos policiais são de bode ou cavalos, como se fossem animais. Para piorar o ‘clima’, a candidata é apoiada por um deputado militar, o Cabo Campos!!! Pense numa ‘cagada geral’!!! A propósito dos pés dos militares, a campanha de Eliziane informou que os pés são mesmo de cavalos e que a intenção era representar os militares como Centauros, protegendo um palácio de uma manifestação popular, não como demônios ou animais!!!

O Sistema “do outro lado da ponte” não dá sossego ao governo Flávio Dino!!! A ‘bola da vez’ são os hospitais que a ‘ex’ construiu e que, segundo a ‘Comunicação’da família Sarney, não estão funcionando!!! E os hospitais macrorregionais que o governo está entregando à população e que, juntos, beneficiarão metade da população do Maranhão???!!! Sim, porque desde o 19 de agosto, Imperatriz e outros 43 municípios, passaram a contar com a assistência especializada de Alta Complexidade do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto!!! Essa semana, foi inaugurado o Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, com assistência para mais 15 municípios!!! E essa semana, dia 3 de setembro, Bacabal e mais 11 municípios ganharão o Hospital Macrorregional Drª Laura Vasconcelos!!! O que eventualmente pode não estar funcionando são unidades de saúde construídas sem planejamento, com objetivos eleitoreiros e que só beneficiavam empreiteiros amigos da família de ‘Don Bigodon’, isso sim!!!

Continuando a ‘malhação’, na semana passada, uma reportagem da TV Mirante mostrou que a Lagoa da Jansen continua com mau cheiro!!! Quando Jackson ganhou as eleições, ‘Fefé’ deu uma entrevista no jornal O Estado dizendo que os maranhenses tinham perdido a oportunidade de beber água mineral da lagoa!!! ‘Arrancaram’ Jackson do Palácio, a ‘ex’ assumiu o governo e a lagoa continuou fedendo do mesmo jeito!!! Agora estão dizendo que a culpa é de Flávio Dino!!! Marrapá, “me comprem dois mil bodes”…!!!

Como qualquer um, o governo atual enfrenta problemas, e o de Flávio Dino, principalmente, problemas de relacionamento, especialmente políticos, surgidos a partir da determinação obstinada do governador de mudar velhas práticas enraizadas no Estado!!! O diagnóstico foi correto, o remédio está correto, mas a dosagem, convenhamos, está errada; e errada a partir do momento que o governador generaliza e joga na vala comum virtuosos e ‘desvirtuosos’, interessados e desinteressados, fisiologistas e idealistas!!! O governo atual tem outros defeitos no quesito relacionamento, e falar deles aqui requereria uma verdadeira monografia, com defesa de tese e tudo mais!!! Mas, no essencial, no quesito mudança, está fazendo o que tem que ser feito, realmente!!! Os resultados concretos dessa mudança de postura, dessa nova cultura só serão sentidos a longo prazo; afinal, foram cinco décadas de ‘jeitinhos’, desvios de recursos e abandono social nesse estado; cinco décadas em que um grupo só usou e abusou do dinheiro público, e não cuidou dos menos favorecidos…, e justamente para se utilizar e se beneficiar deles!!!

E foi tanto mal causado ao Maranhão que um certo candidato a prefeito na ‘Grande Ilha’, de tanta indignação, perdeu-se no discurso aguerrido e radical!!! Pois é…, o ex-deputado Domingos Dutra, que disputará em outubro a Prefeitura de Paço do Lumiar, de tanto se indignar, de tanto presenciar ‘diabruras’, acabou ‘batizando’ Sarney de ‘Futi’ e assumindo caricaturas que não causam mais nenhum impacto no eleitorado!!! Continua abusando de enxadas, foices, procissão com velas, deboches, e, cada vez mais, afastando-se da sintonia com o novo eleitorado, hoje definitivamente mais propenso a saber de propostas…, e propostas concretas, que o motivem a depositar na urna o seu voto de confiança!!!

Ainda ‘nos assuntos’, na inauguração do hospital macrorregional de Santa Inês, Flávio Dino decretou, mesmo, o fim de uma velha tradição política existente no Maranhão: de abandonar obras de governos anteriores!!! E enfatizou isso em seu discurso: “Estamos concluindo, sim, obras que encontramos pela metade, porque respeitamos o dinheiro público. Esse dinheiro não é de A, B ou C, mas sim de todos os maranhenses. Não fazemos pequena política. E é engraçado isso. Quem não gosta da gente, se a gente tivesse largado a obra, estava falando mal. E quando a gente conclui, também fala mal. Mas é claro que eu estou concluindo. Esse é o certo”, arrematou!!!

Flávio Dino fez questão de enfatizar que várias empresas contratadas no governo passado estão trabalhando na atual gestão, o que, na opinião do governador, tira dele “o mantra de perseguidor que tanto a oposição tenta nos impor. Pegamos um monte de obra inacabada e estamos concluindo e colocando para funcionar. Como fizemos agora com o hospital de Santa Inês”!!!

A propósito, o blog do jornalista John Cutrim, hospedado no JPonline, faz a seguinte observação: “A conclusão de obras pelo governo Flávio Dino tem deixado incomodada a oposição ligada aos Sarney!!! Mas as dúvidas que ficam são as seguintes: por que essas obras nunca foram, de fato, concluídas? Por que estavam por fazer”???!!! Boas perguntas!!! Alguém ‘do passado’ se ‘atreve’ a responder?!!!

Rapaz, o Fábio Câmara surpreendeu na entrevista que concedeu à TV Difusora!!! Taí um ‘cabra’ de futuro!!! E olha que, depois dessa entrevista, pode dar uma boa subida nas pesquisas!!! Meu amigo, o negócio é mostrar propostas…, ninguém quer mais saber de ‘agressões’, raivas, desabafos…!!!

E ‘lá vem’ ele de novo: o equivocado “pedido de impugnação”!!! Acada eleição o erro se repete. Setores da imprensa – inclusive da imprensa nacional -, blogs, redes sociais insistem em utilizar o termo “impugnar” de forma equivocada!!! É comum o leitor se deparar e ler em matérias jornalísticas ou postagens em redes sociais que ‘partido tal’, coligação ou algum candidato deu entrada, na Justiça Eleitoral, em ‘pedido’ de impugnação!!! Gente, ‘impugnar’ significa ‘contestar’!!! Portanto, o ato é de contestar, de impugnar!!! Não se pede para impugnar; impugna-se!!! Cabe à Justiça Eleitoral aceitar ou não a impugnação, e, a partir daí, tomar as providências contra o impugnado!!!Há cerca de duas eleições, diante de inúmeros equívocos a respeito desse assunto, o tema foi comentado aqui mesmo nesse espaço!!! Curiosamente, o erro voltou a se repetir!!! Pelo visto, não é só o povo que tem memória curta!!!

Falar em impugnação, na região tocantina tem concorrente a prefeito, cargo que já ocupou por três vezes, com seis impugnações de registro de candidatura!!! Empresário, toda vez que assumiu o comando do município, a cidade ‘diminuiu’ e seus negócios cresceram; e toda vez que deixou o cargo, o município subiu e os negócios minguaram!!! Quem será???!!!

Rapaz, e não é que os candidatos a prefeito pelo PT, em boa parte do país, trocaram o tradicional vermelho por outras cores e esconderam o principal símbolo do partido: a estrela!!! Pois é…, os adversários políticos dos petistas dizem que os candidatos têm adotado essa estratégia para descolar as imagens deles da sigla!!! Desgastado em razão do processo de impeachment de Dilma Rousseff e dos escândalos da Operação Lava Jato, o PT terá, nesta eleição, quase metade dos candidatos a prefeito em comparação com 2012: só 992!!! Quem te viu quem te vê!!!

Lembram a inauguração do hospital macrorregional de Imperatriz, na semana passada???!!! Pois é…, encerrado o evento, uma galera do PCdoB regional se reúne e declara apoio ao incansável Samuel, pré-candidato a prefeito na ‘Gameleira’ depois de desobedecer a determinação do partido para desistir da candidatura e apoiar o terceiro colocado nas pesquisas locais, conforme queria o comando geral, na época!!! E não só declarou apoio como garantiu que a sigla não vai intervir mais e que vai ajudá-lo com estrutura de campanha!!! Resta saber se esse apoio tem o aval do governo, ou se só agrada aos interessados para 2018!!!

Falar nisso, e ‘Pantaleão-pé-de-jambeiro’, gente!!! Meu amigo, o ‘cabra’ voltou com tudo!!! Essa semana, ‘pegou’ um avião pequeno, sobrevoou a cidade de Santa Inês na hora da inauguração do hospital macrorregional e voltou pra São Luís contando ‘história’!!! Primeiro, que foi lá porque o hospital tinha o nome de um avô dele; depois, que, na inauguração, conversou com o governador, secretários, deputados e tudo mais…!!! Pior é que não passou de um sobrevoo na cidade, hahahahahahahaha

Mistérios

De quem é cachorro de estimação que foi parar num Pet da cidade e deu uma ‘despesinha’ de ‘dez mil pilas’ para o seu proprietário, um conhecido edil da ‘Grande Ilha’???!!!

Qual é o ‘fantasma’ de um quase poder que anda ‘rondando’ um conhecido município da Baixada Maranhense???!!!

Quem é o ‘jornalista’, outrora ‘glamouroso’, que hoje vive ‘pontuando’ de mesa em mesa, nas badaladas ‘casas’ da ‘Grande Ilha’, e, como não é de ferro, dando ‘bicadas’ em taças de vinho dos amigos???!!!

Qual é a rede de postos de gasolina em que os frentistas estão fazendo ‘miséria’…, vendendo drogas, clonando cartões, vendendo bebida a menores de idade, som automotivo incomodando os vizinhos…???!!!

Quem são os servidores federais que, depois de ‘aprontar’ numa superintendência aqui da ‘terrinha’, agora estão protestando na tentativa de voltar a mandar na ‘casa’???!!!

Qual é o badalado point da ‘Grande Ilha’, muito procurado pela comida e vinhos que oferece, que anda derrubando clientes da ‘soçayte’ com sua perigosa escada de acesso???!!! Pense numa ‘escada cruel’!!!

Qual foi o candidato a prefeito de São Luís que disse, sexta-feira, em entrevista na TV Difusora, que a Prefeitura só asfalta a cidade para agradar a população???!!! Vamos fazer um curso de política, meu caro!!! Hahahahahahahahahaha!!!

Quem é o candidato que já tá dando até música: copiando ‘todo mundo’: 99% internet, mas aquele 1% é dele mesmo???!!!

Qual foi o empresário que, há mais de dois anos, vendeu vários chalés na Praia do Meio para dono de concessionária, construtor, causídico, e até agora não entregou a documentação???!!!

Quem foi a ‘biba’ da região dos Cocais que teve 22 pokemóns encontrados em sua residência, aqui na ‘Grande Ilha’, lá para as bandas ‘cohabianas’???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!

Quem é a candidata, na ‘Grande Ilha’, que quer criar a Secretaria Municipal dos Portos???!!! Ué, mas quem cuida do Porto não é o governo do Estado???!!! E não querem até federalizar???!!! ‘Jesus’!!!

Mega carreata Edivaldo empolga moradores nos bairros de São Luís

foto 1

O candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), participou, na manhã deste domingo (27), de uma mega carreata da coligação “Pra Seguir em Frente”, que teve início com concentração na Praça Maria Aragão. Dezenas de veículos e motos acompanharam o cortejo, de cerca de 20 quilômetros, animando os moradores dos bairros da cidade que iam ao encontro de Edivaldo.

Durante o trajeto da mega carreata 12, que percorreu as ruas dos bairros da Camboa, Liberdade, Monte Castelo, Caratatiua, Alemanha, Vila Palmeira e Bequimão, moradores e comerciantes saudavam Edivaldo com bandeirinhas, que retribuía os acenos em cima da carroceria de uma caminhonete. A seu lado o vice na chapa Júlio Pinheiro e candidatos a vereadores da a coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL).

“Esta é a segunda carreata da coligação “Pra Seguir em Frente”. Agradeço pela recepção calorosa dos moradores. Amo essa cidade e por isso, na minha gestão, gosto de ouvir e falar com a população. Com determinação e mostrando os avanços que fizemos vamos continuar seguindo em frente”, disse Edivaldo.

Para o presidente municipal do PTC, Manoel Lima, os eventos das campanha de Edivaldo e Júlio – caminhadas e carreatas – têm mantido um padrão dentro das ações que o atual prefeito de São Luís tem se comportado em sua trajetória política. “Edivaldo é ético, transparente e trabalhador. A atual conjuntura pede um político assim e a população sabe disso. E, desta forma, vemos as manifestações de apoio a sua reeleição ganhado as ruas da cidade”.

Antes de iniciar a mega carreata, uma equipe da coligação montou um posto de adesivação de veículos e motos. Os interessados em colocar os adesivos perfurados, no vidro traseiro; ou nas laterais dos carros pode se deslocar ao Comitê Central, que fica na Rua do 90 (sentido Vinhais-Cohafuma).

Nota do Sargento Ebnilson do Blog a Eliziane Gama

Ebnilson-Carvalho-1-288x300

Ebnilson do Blog

Eu sou, Ebnilson do Blog, candidato a vereador por São Luís e sargento da Polícia Militar do Maranhão. Durante 18 anos na Corporação, construímos uma carreira sólida baseado nos princípios da honestidade, dignidade, honra e sobre tudo no caráter construído ao longo de meus 41 anos.

Em 2011, participamos de forma ativa na liderança do maior movimento militar de todos os tempos na Polícia Militar, a Greve de 2011. Neste movimento, nos dedicamos com afinco para lutar em defesa dos policiais e bombeiros militares. Após a greve, sofremos as piores perseguições dentro da instituição, fomos caçados como bicho e fizeram de todas as formas para nos excluir da Corporação por combater os descalabros que os militares haviam sofridos aos longos de quase 200 anos.

Procedimentos foram abertos em nosso desfavor, três(3) IPMs (Inquérito Policial Militar), foram deflagrados contra mim; respondemos seis(6) sindicâncias internas na PMMA, fomos presos no presídio da Polícia Militar por 38 dias e nos colocaram no comportamento “MAU”, faltando apenas um pulo para abrirem o Conselho de Disciplina e me excluírem da Polícia Militar.

Em 2014, devido todos essas questões estava baleado e não pude participar deforma ativa e na liderança da greve, ficamos no papel como coadjuvante, fizemos apenas o nosso papel como jornalista.

Em 2015, por mais uma vez sofremos os reverses da luta, por conta de mais um IPM, desta vez foi por defender um salário digno para os policiais militares. Minha história de vida e luta não pararam e continua até os dias de hoje.

Diante de tudo isso e dos fatos acontecidos no dia de ontem(27/08), por uma infeliz charge da candidata a prefeita por São Luís e deputada Federal Eliziane Gama, tenho o dever moral de manifestar, haja vista que devido a notoriedade do BLOG DO EBNILSON, o web site dos militares, temos a obrigação de defender nossos irmãos de tamanha insolência. Como, policial militar, a charge colocada de forma irresponsável pela coordenação da campanha da referida candidata, demonstrar que foi um ato desrespeitoso para com os policiais militares do Maranhão. Nós colocaram como um animal da mitologia grega um centauro, como se os PMs fossem bichos ou seres mitológicos.

A explicação na coordenação da candidata, insiste em dizer que foi um erro gráfico, como? Não estamos falando em impressos para denotar algum erro gráfico, não houve erro gráfico algum, o que temos foi um chargista que quis depreciar a comunidade militar, não estou dizendo que a candidata tenha participação nisso, mas é no mínimo duvidoso uma propaganda veiculada e a candidata não ter observado antes de ir ao ar, é muito estranho.

A questão não é apenas as caracterizações dos PMs, e também o enfrentamento da candidata com os Policiais Militares. As imagens deixa claro, que ela é a defensora do suposto “povo” e vai de encontro para o enfrentamento aos policias militares.

A deputado, diz-se, uma das lutadoras da categoria, todavia quem luta de verdade não colocaria em vexame uma situação de confronto com os militares e querendo de certa forma induzir ou levar a ideia de uma liderança que enfrenta até a PM para defender os seus. Ora! os PMs não são cidadãos? Não votam? Não tem família? Não tem amigos?

Cara candidata, o caminho de querer defender atacando, não é a melhor posição. Esses que a senhora tentar enfrentar na charge, são os mesmos que votaram e apoiaram vossa excelência em 2012, acreditando numa mudança. Esses homens, com os pés de cavalo na caricatura, são pais de família, filhos, cidadãos que merecem todo o respeito da senhora e toda a sociedade.

Candidata, exigimos respeito a nossa categoria. Não nos use como bode expiatórios para sua campanha. Esses homens que a senhora não respeitou serão os mesmo que lhe defenderão quando você precisar.

Por fim, pedimos uma retração pública de Vossa Excelência, por que será digna de sua parte, por que nota de assessoria não haverá desculpas. Você tem esse dever moral de se retratar aos policiais militares do Maranhão.

Ebnilson Carvalho-3º Sargento da Polícia Militar do Maranhão.

Pesquisa Data M aponta Edivaldo com 14 pontos à frente de Eliziane

pesquisa data m

Jornal Pequeno – Pesquisa do Instituto Data M divulgada neste domingo (28) aponta crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O resultado das intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 14 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e de 20 pontos sobre Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 35,5%; Eliziane Gama, 20,9%; Wellington do Curso, 15,2%; Rose Sales, 4,7%; Fábio Câmara, 4,1%; Eduardo Braide, 2,6%; Cláudia Durans, 0,3%; Zé Luis Lago, 0,2% e Valdeny Barros sem pontuar. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,7% não sabem ou não responderam.

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Instituto Data M, Edivaldo cresceu 9,8 pontos, enquanto Eliziane Gama subiu 1,9 pontos e Wellington do Curso ganhou 2,4 pontos. A vantagem de Edivaldo é ainda maior quando considerados apenas os votos válidos – votos direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos. Edivaldo aparece com 42,5% das intenções de voto; Eliziane Gama, 25,0%; Wellington do Curso, 18,2%; Rose Sales, 5,6%; Fábio Câmara, 4,9%; Eduardo Braide, 3,1%; Cláudia Durans, 0,4%; Zé Luis Lago, 0,2% e Valdeny Barros, 0,0%.

pesquisa

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece na frente, com 21,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama, 7,0%; Wellington do Curso, 6,1%; Rose Sales, 3,3%; Fábio Câmara, 1,7%; Cláudia Durans, 0,7%; Eduardo Braide, 0,2% e Zé Luís Lago, 0,1%. 9,9% disseram que não irão votar em prefeito e 49,3% não sabem ou não responderam.

Em simulações de segundo turno, Edivaldo venceria os seus principais adversários. Em uma possível disputa com Eliziane, seria reeleito com 43,9% das intenções de voto, contra 31,3% da adversária. Em um segundo cenário de segundo turno, entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo também sairia vitorioso com 43,0% das intenções de voto, contra 31,9% de Wellington.

O levantamento simulou, ainda, a possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso. Eliziane aparece com 31,9% das intenções de voto contra 30,6% de Wellington do Curso.

A pesquisa também avaliou a rejeição aos candidatos. Edivaldo aparece com 27,7%, seguido de Eliziane Gama com 18,3%; Fâbio Câmara, 6,6%; Cláudia Durans, 4,1%; Zé Luís Lago, 3,7%; Wellington do Curso, 3,5%; Rose Sales, 3,4%; Eduardo Braide, 3,2% e Valdeny Barros, 0,3%. 2,3% disseram que votariam em todos, 8,2% não votariam em nenhum dos candidatos e 18,7% não sabem ou não responderam.

O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA 02635/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

Internauta manda Eliziane orar após imagem de novela da Globo

charge

A candidata Eliziane Gama (PPS) recebeu críticas duras de internautas durante transmissão ao vivo feita em sua página no facebook na noite deste sábado (26). Ao tentar explicar a gafe do seu primeiro programa eleitoral que exibiu de forma desrespeitosa e ofensiva policiais militares com pés de cavalo, Eliziane foi rechaçada por eleitores.

Revoltada, uma internauta não aceitou as explicações da candidata e retrucou: “não vejo a hora de você perder”, exclamou Jeh Abreuh.

Outro mais exaltado contestou a posição evangélica de Eliziane após ver um televisor ligado em uma novela da Rede Globo, emissora rejeitada pelos cristãos por exibir conteúdo devasso, imoral e pervertido em sua programação. “Vá orar ao invés de está assistindo novelas da Globo”, protestou Cybele França.

Como já dissemos aqui, Eliziane Gama dá demonstrações do que pode ser seu futuro governo, caso vença a eleição. Ao afirmar que seu programa eleitoral exibindo policiais militares com pés de cavalo não passou pela coordenação política da sua campanha, a deputada e sua equipe demonstram, no mínimo, fragilidade e desorganização.

A desatenção mostrada com um simples programa de televisão (como pode um candidato não examinar seu primeiro programa de campanha?) aponta para o que pode ocorrer numa futura administração de Gama. Uma cidade de mais de um milhão de habitantes, a exemplo de São Luís, exige preparo, experiência, capacidade de resolutividade e, sobretudo, disciplina e organização, requisitos indispensáveis para um bom governante que ora parece ser uma das fragilidades da candidata Eliziane, levando-se em conta a sua primeira aparição com falhas ao eleitor e o desrespeito à briosa Polícia Militar do Maranhão.

O certo é que o eleitor deve ficar atento, pois se erros graves são revelados em uma campanha quando o foco é levar ao eleitor o que de melhor há do candidato, que dirá no comando de uma cidade onde as demandas exigem do gestor seriedade, aptidão, concentração e comprometimento.

eliziane

Nota: Está assegurado à candidata Eliziane Gama amplo direito de resposta caso queira se manifestar, sem a necessidade de solicitação na Justiça Eleitoral, uma vez que o editor deste espaço, garantido pelo direito constitucional de liberdade de expressão, noticiou um fato sem qualquer calúnia, injúria, difamação ou propaganda negativa à referida candidata.

Exclusivo: a delação que Janot jogou no lixo

LULA-NITEROI-2508-2016

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tomou a decisão mais controversa da Operação Lava-Jato na semana passada. Diante da repercussão da reportagem de capa de VEJA, Janot informou que as negociações de delação do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, estão encerradas. O vasto material produzido ao longo de cinco meses de tratativas entre a Procuradoria e o empreiteiro foi enviado para o incinerador, eliminando uma das mais aguardadas confissões sobre o escândalo de corrupção na Petrobras.

Para quem vive atormentado desde 2014, quando surgiu a Lava-­Jato, a decisão de Janot representa um alívio ou até a salvação. Léo Pinheiro se preparava para contar os detalhes de mais de uma década de simbiose entre o poder e a corrupção. Em troca de uma redução de pena, o empreiteiro ofereceu aos investigadores um calhamaço com mais de setenta anexos. São capítulos que mostram como a corrupção se apoderou do Estado em diversos níveis.

VEJA teve acesso ao conteúdo integral de sete anexos que o procurador-­geral decidiu jogar no lixo. Eles mencionam o ex-­presi­den­te Lula, a campanha à reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff e, ainda, dois expoentes do tucanato, o senador Aécio Neves e o ministro José Serra. A gravidade das acusações é variável. Para Lula, por exemplo, as revelações de Léo Pinheiro são letais. Lula é retratado como um presidente corrupto que se abastecia de propinas da OAS para despesas pessoais. O relato do empreiteiro traz à tona algo de que todo mundo já desconfiava, mas que ninguém jamais confirmara: Lula é o verdadeiro dono do famoso tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo — comprado, reformado e mobiliado com dinheiro de uma conta em que a OAS controlava as propinas devidas ao PT.

O tríplex do Edifício Solaris é o tema de um dos anexos que narram crimes praticados pelo ex-presidente. O empreiteiro conta que, em 2010, soube, por intermédio de João Vaccari, então tesoureiro do PT, que Lula teria interesse em ficar com o imóvel no prédio. Vaccari, que está preso, pediu ao empreiteiro que reservasse a cobertura para o ex-presidente. Não perguntou o preço. E quem pagou? Léo Pinheiro responde: “Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”. Ou seja: dinheiro de propina pagou esse pequeno luxo da família Lula. Para transformar o que era um dúplex em um tríplex mobiliado, a conta, segundo a perícia, ficou em pouco mais de 1 milhão de reais. Pinheiro esclarece até mesmo se Lula sabia que seu tríplex era produto de desvios da Petrobras. “Perguntei para João Vaccari se o ex-presidente Lula tinha conhecimento do fato, e ele respondeu positivamente”, diz o anexo.

Resposta

O senador Aécio Neves rechaça as afirmações atribuídas ao sr. Leo Pinheiro e divulgadas por VEJA.

Trata-se de repetição das mesmas citações já publicadas há dois meses, sem a apresentação de quaisquer elementos ou provas que as atestem.

A correção e regularidade dos procedimentos de execução das obras da Cidade Administrativa de MG foram atestadas pelos órgãos públicos de controle do Estado e por empresa de gerenciamento e auditoria externa, contratada por meio de processo de licitação.

É falsa a afirmação de que Aécio Neves teria “um operador”. As doações feitas pela OAS ao PSDB estão devidamente registradas na Justiça Eleitoral e ocorreram dentro da legalidade. (Veja)

Programa eleitoral de Eliziane sinaliza o que pode ser seu futuro governo

charge

A candidata Eliziane Gama dá demonstrações do que pode ser seu futuro governo, caso vença a eleição. Ao afirmar que seu programa eleitoral exibindo policiais militares com pés de cavalo não passou pela coordenação política da sua campanha, a deputada e sua equipe demonstram, no mínimo, fragilidade e desorganização.

A desatenção mostrada com um simples programa de televisão (como pode um candidato não examinar seu primeiro programa de campanha?) aponta para o que pode ocorrer numa futura administração de Gama. Uma cidade com mais de um milhão de habitantes, a exemplo de São Luís, exige preparo, experiência, capacidade de resolutividade e, sobretudo, disciplina e organização, requisitos indispensáveis para um bom governante que ora parece ser uma das fragilidades da candidata Eliziane, levando-se em conta a sua primeira aparição com falhas ao eleitor e o desrespeito à briosa Polícia Militar do Maranhão.

A candidata ao citar, ainda, na sua nota de esclarecimento “erro gráfico” da produtora, não só joga a culpa nos seus auxiliares (um autêntico líder assumiria a culpa dos seus comandados) como sinaliza que não tem ao seu redor uma equipe competente e preparada.

campos_eliziane-e1470309439875

Há, também, outra hipótese, não menos relevante, de que Eliziane Gama tenha visto o programa, dado a aprovação e, só depois da manifestação de indignação dos policiais, recuado com a justificativa de que o programa “não passou pela coordenação política” no intuito de não prejudicá-la.

O certo é que o eleitor deve ficar atento, pois se erros graves são revelados em uma campanha quando o foco é levar ao eleitor o que de melhor há do candidato, que dirá no comando de uma cidade onde as demandas – bem mais complexas que um simplório filme de campanha – exigem do gestor aptidão, concentração e comprometimento.

Nota: Está assegurado à candidata Eliziane Gama amplo direito de resposta caso queira se manifestar, sem a necessidade de solicitação na Justiça Eleitoral, uma vez que o editor deste espaço, garantido pelo direito constitucional de liberdade de expressão, emitiu sua opinião sem qualquer calúnia, injúria, difamação ou propaganda negativa à referida candidata.

TV Guará e Jornal Pequeno farão sabatina com candidatos

A TV Guará definiu, junto com representantes dos candidatos à Prefeitura de São Luís, como será as sabatinas em parceria com o Jornal Pequeno, ferramenta utilizada para ajudar o eleitor a definir seu voto.

5d18c9f6048db9cec71df599d232a623_M

A sabatina na TV Guará/Jornal Pequeno vai ao ar a partir de terça-feira (30) e encerrará na próxima sexta-feira (09). Eduardo Braide, candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN-33), será o primeiro a ser sabatinado. Em seguida, será a vez da candidata Eliziane Gama do Partido Popular Socialista (PPS-23), já no terceiro a sabatina será com Rose Sales, candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB-36). No dia 02/09, Wellington do Partido Progressista (PP-11) é quem marcará presença nos estúdios da TV Guará. Fábio Câmara, candidato do Partido do Movimento Democrático (PMDB-15) virá no dia seguinte. Cláudia Durans, candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU-16) será sabatinada no dia 06/09, no dia seguinte Valdeny Barros, candidato a prefeito do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-50) irá responder as perguntas dos jornalistas da TV Guará e do Jornal Pequeno.

O penúltimo será Edivaldo Holanda Junior, do Partido Democrático Trabalhista (PDT- 12) e fechando o quadro, Zé Luís Lago do Partido Pátria Livre (PPL-54). Dessa forma, todos terão a oportunidade de comentar suas propostas.

Durante a reunião estiveram presentes Janaína de Albuquerque Oliveira (diretora da TV Guará), Gabriela Saraiva (diretora de jornalismo), Raul Mateus (gerente comercial e marketing), Bárbara Hellen (coordenadora do portal Guará), Lídia Helena Figueiredo (advogada), o jornalista Américo Azevedo Neto e os representantes dos candidatos. Os representantes de Wellington do Curso, Zé Luís Lago e Rose Sales não compareceram a reunião, mas receberão tudo que foi definido na reunião e as datas que terão espaço na TV.

No encontro todos aprovaram as propostas apresentadas e as normas adotadas durante as entrevistas e sabatinas. Já o debate entre os candidatos irá acontecer no dia 26 de setembro, com formato diferenciado, popular e inteligente. Mais uma vez, a equipe mostrando que o Voto é Na Guará.

TV Guará e Jornal Pequeno

Este ano, a TV Guará irá inovar no formato da sabatina e o Jornal Pequeno, que tem 65 anos de história política no Maranhão, vão se unir. Dessa vez, as plataformas da comunicação, impresso e audiovisual, ganharam mais força. O Portal tvguara.com e Jornal Pequeno farão transmissão simultânea e tudo para informar melhor o eleitor.

O objetivo das sabatinas é aprofundar a discussão dos temas mais relevantes da cidade: saúde, educação, mobilidade urbana, urbanismo e cultura.

Janot pede veto a concessões de rádios pertencentes a políticos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal que políticos não podem ter participação, mesmo que indireta, em empresas de radiodifusão.

A manifestação de Janot foi feita nos autos de uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) movida pelo PSOL em dezembro do ano passado, justamente contra a posse de rádios por políticos.

Pela atual legislação, o político pode ser sócio de rádio ou TV, mas não pode exercer cargo de diretor.

Janot pede decisão cautelar para que o governo federal não outorgue ou renove concessões, permissões e autorizações de radiodifusão a políticos, sob o argumento de que a prática viola “a isonomia, o pluralismo político e a soberania popular”.

Nos pedidos de cautelares, o procurador-geral ainda solicita que o Judiciário e o Congresso Nacional não dê posse a políticos eleitos que sejam, direta ou indiretamente, sócios ou associados de empresas de radiodifusão.

“Pessoas jurídicas controladas ou compostas por detentores de mandato parlamentar podem interferir e de fato interferem, na medida do interesse de seus sócios e associados, na divulgação de opiniões e de informações, e impedem que meios de comunicação cumpram seu dever de divulgar notícias e pontos de vista socialmente relevantes e diversificados e de fiscalizar o exercício do poder público e as atividades da iniciativa privada”, escreveu Janot.

Dados divulgados pela PGR (Procuradoria-Geral da República), com base em estatísticas da Anatel e do Tribunal Superior Eleitoral, apontam que 30 deputados federais e oito senadores atualmente são sócios de empresas de radiodifusão. (Folha de SP)

Lula conversa com Lobão e pede apoio a Dilma

Resultado de imagem para lula lobão dilma sarney

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta sexta-feira, 26, em Brasília para tentar conquistar votos contra o impeachment de Dilma Rousseff, que está afastada do Palácio do Planalto desde 12 de maio. Além de se encontrar com sua sucessora, Lula teve uma conversa reservada com o senador Edison Lobão (PMDB).

Com três integrantes, a bancada do Maranhão no Senado promete votar unida e demonstra insatisfação com o loteamento de cargos federais pelo presidente em exercício Michel Temer. Questões regionais, como as disputas para as prefeituras, em outubro, também pesam na decisão do grupo.

Lobão foi ministro de Minas e Energia nos governos de Lula e Dilma. Ele já votou contra a presidente afastada, mas agora diz estar indeciso. O PT ainda tenta atrair os senadores João Alberto (PMDB-MA) – que havia se posicionado a favor de Dilma, mas na última sessão foi contra — e Roberto Rocha (PSB-MA).

A ordem da cúpula petista é atender às reivindicações de todos nas campanhas municipais, mesmo que para isso seja necessário mudar os parceiros nas alianças.

Em conversas reservadas, os senadores também dizem estar sendo pressionados por eleitores, já que Dilma teve votação significativa no Maranhão e, apesar da crise política, ainda mantém uma rede de apoio.

Flávio Dino (PCdoB), o governador maranhense, sempre foi aliado do PT, mas não escondeu a contrariedade com algumas alianças feitas pelo partido na campanha para as prefeituras.  (Estado de São Paulo)

‘Temer deve seguir linha Itamar, e não linha acomodada de Sarney’

Resultado de imagem para sarney e temer

O economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio da MB Associados, afirmou que o presidente interino Michel Temer (PMDB) poderá seguir, na gestão da economia, um dos caminhos já tomados por outros vices peemedebistas que assumiram a Presidência em circunstâncias extraordinárias: José Sarney e Itamar Franco.

Para o economista, ao ser ratificado no cargo com a confirmação da cassação de Dilma Rousseff, Temer deveria seguir a linha de Itamar “e enfrentar o problema maior que é tirar o Brasil dessa cavalar crise”, e descartar o adotado por Sarney, “um exemplo de acomodação do ponto de vista econômico”.

Mendonça de Barros avaliou que embora Sarney, ao assumir o cargo, em 1985, tenha agido bem ao implantar a democracia após a ditadura militar, o cenário durante mandato do ex-presidente foi de acomodação em relação à crise. O economista considera, aliás, que essa foi a ação de Temer durante a interinidade do governo, iniciada em maio. “Se (Temer) continuar, como nos últimos meses, apenas acomodando a situação como fez Sarney, podemos ter problemas”, afirmou ele durante evento em Ribeirão Preto (SP).

Mendonça de Barros avalia que o mercado deve dar alguma trégua a Temer logo após ele ser efetivado na Presidência e que será necessária a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita à inflação os gastos públicos, para o presidente em exercício ter a confiança ratificada. “A PEC dos gastos será o divisor de águas e tem de ser aprovada até o final do ano, lembrando que há a dificuldade de reunir o Congresso por conta das eleições.”

O sócio da MB Associados avaliou como fundamental a materialização das metas fiscais previstas com déficits de R$ 170,5 bilhões, para 2016 e de R$ 139 bilhões, para 2017 e ainda “medidas infraconstitucionais para caminhar nessa direção”, como a renegociação da dívida dos Estados.”Se (Michel Temer) continuar, apenas acomodando a situação como fez Sarney, podemos ter problemas”. (Com informações do Estadão)

Indignados, PMs repudiam ofensa da campanha de Eliziane

pé 1

Imagem: blog Prof. Caio

Os policiais militares estão uma fera com a candidata Eliziane Gama. A revolta dos PMs foi compartilhada no WhatsApp. “Revoltante a forma com que a propaganda eleitoral da Eliziane retrata nós PMs. Observem que até cascos foram colocados. Vamos compartilhar esse absurdo e exigir que providências sejam adotadas”, desabafou um policial.

Explica-se: é que na propaganda eleitoral de Eliziane há uma charge de enfrentamento contra a polícia (no escudo tem o nome Choque) onde mostra que os pés dos policiais são de bode ou cavalos. Os PMs são representados como “animais” ou “demônios”. A ofensa foi recebida com indignação pela corporação, tamanho o desrespeito.

Para piorar, a candidata é apoiada por aquele que se diz representante da categoria, deputado estadual Cabo Campos, eleito pelos policiais maranhenses.

Por outro lado, a campanha de Eliziane Gama informa que os pés são, sim, de cavalos e que a intenção era representá-los como Centauros, protegendo um palácio de uma manifestação popular.

Em nota, o coronel Sá repudiou a atitude de Eliziane.

Bom dia a todos( as). Com o sentimento de indignação que faço esse desabafo,diante das imagens usada pela candidata a prefeita de São Luís, Deputada Federal Eliziane Gama, quando se reporta a uma das unidades policial militar, que presta grandes serviço para a sociedade, vejo a aqui a falta de respeito e consideração aos pais de famílias , profissionais que se dedicao diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida. Sra candidata não nos trate assim Pq nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a Sra interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho , não tente nos diminuir ou ridicularizar, eu tenho 29 anos de Instituição, dedicado à sociedade, 2 deles dedicado ao Batalhão de Choque, então Cmt, tivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria com com respeito, não Pq está Deputada, mais sim, Pq respeitamos aos cidadãos e a manutenção da
Lei, agindo sempre com imparcialidade , impessoalidade , isenção e desempenhando nossas atividade com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais. Senhora candidata minha chateação, decepção e indignação com vossa excelência só não é maior sabemos os que somos , a
Importância que temos , o valor que a sociedade nos dar, até muitas das vezes nos compreendendo em algumas falhas , que por falta de recursos humanos e material não fazemos nosso serviço em sua plenitude, porém, ela sabe que
Fazemos sempre o melhor possível para dar a garantir os direitos individuais e coletivos da Sociedade maranhense. Aos Meus policiais militares não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denigrir nossa imagem, somos a melhor policia do Brasil, principalmente, por termos muitas dificuldades e mesmo assim fazemos nosso serviço, temos locais onde temos 2 ou 3 policiais para mais de 10 mil pessoas , mesmo assim, damos contas das nossas missões , sintam-se orgulhos de pertencerem a PMMA e todos nós estamos de parabéns, também agradecemos a todos os nossos parceiros da imprensa de um modo geral pelas divulgações dos nossos trabalhos e ainda aprendemos e aceitamos as críticas para corrigir nossos procedimentos .Finalizando So resta a nossa candidata aplaudir de pé nossa instituição e dizer muito obrigado Meus nobres policiais militares, pelos serviços prestados para as comunidades. Cel PM Sa – Cmt da APMGD

Nota da candidata Eliziane

A candidata à prefeitura de São Luís Eliziane Gama (PPS) vem através desta registrar e lamentar o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV que foi exibido no dia 27 de agosto de 2016; que o erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, reitera o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão, e que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho; que não faz isso apenas em ano eleitoral para “pedir votos”; que esteve presente dando apoio durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa estadual; que sempre deixou sua tribuna à disposição da categoria militar; que sempre usou o gabinete da então deputada estadual para seus pleitos; e que agora, como deputada federal, defendeu com contundência a PEC 300 mostrando com fatos reais e concretos o seu total e irrestrito apoio aos militares e a caserna. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, com ações e projetos sempre ao lado da categoria nas lutas como sempre fez.

São Luís, 27 de agosto de 2016.

A bela história de Alexandre, candidato em São João dos Patos

thumbnail_alexandre e paulo do zeca

Filho de pais humildes , o pai homem do campo e a mãe dona de casa, Dr. Alexandre venceu na vida através dos estudos passando no vestibular de medicina da Universidade Federal do Maranhão aonde outros três irmãos também estudando em colégio da rede publica também se formaram em medicina, Rogério Efraim oftalmologista, Marcos Andre radiologista e Jorge Luiz cirurgião geral. São exemplos de que pessoas simples que somente com a força de vontade podem se sobressair às dificuldades e servem de exemplo aos jovens de hoje que buscam incansavelmente a esperança de dias melhores.

Com coragem e determinação Dr. Alexandre é hoje um dos mais renomados ortopedistas do sul do Maranhão e coloca seu nome para a disputa eleitoral em sua amada cidade natal, São João dos Patos, para acabar com o atraso e transformar a cidade em polo de desenvolvimento regional.

Do lado oposto o ex-prefeito que se auto intitula rei do médio sertão Jose Mario, este diversas vezes coordenador das campanhas de Roseana Sarney. Por problemas na aprovação nas sua contas, comenta-se que o mesmo deve lançar sua esposa Gilvana Sousa caso sua candidatura seja inviabilizada.

“Onda 12” de Edivaldo anima moradores do Anjo da Guarda

thumbnail_Caminhada de Edivaldo no Anjo da Guarda (245)

A caminhada “Todos com Edivaldo”, esteve nesta sexta-feira (26), à tarde, no Anjo da Guarda, onde animou as ruas do bairro com muita empolgação e, principalmente, com a oportunidade dos moradores dialogar com o candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT). A “Onda 12”, como tem sido chamada as caminhadas, devido a multidão e ao tremular das bandeiras, chega em sua 10ª edição.

Com concentração às 16h no final do ponto de ônibus; e início às 17h na Rua Guadalupe, a caminhada – assim como tem ocorrido nas anteriores – tem previsão de aproximadamente uma hora. Embalados pelos jingles de campanha de Edivaldo, os moradores se juntam aos militantes e candidatos a vereadores, formando um cenário que lembra o agito de onda.

“Um momento de alegria, de encontrar pessoas, e de retribuir o carinho que tenho recebido. Manifestações de apoio vêm acontecendo, não apenas no momento de campanha, mas no decorrer da minha gestão. Com determinação, honestidade e planejamento vamos seguir em frente”, enfatizou o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo, tendo ao lado o vice na chapa Júlio Pinheiro.

Para os moradores do Anjo da Guarda, as caminhadas, além de agitar o bairro, devido ao bandeiraço e a charanga animada, demonstra que o candidato – no caso o atual prefeito de São Luís – não teme a população e se dispõem a ouvir as demandas das lideranças comunitárias.

“Estava na porta de casa quando vi uma onda colorida se aproximando com Edivaldo à frente. Me abraçou, falou comigo depois seguiu sua caminhada”, disse a moradora Isabel Melo, dona Belinha. “É uma festa da democracia”, completou o comerciante Ivandro Messias Nascimento.

COMITÊ DO VICE

Encerrada a caminhada, Edivaldo e Júlio Pinheiro seguiram para a inauguração do comitê do vice na coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), que fica na rua México, nº 03, próximo a Escola Japiaçu.

No local, o eleitor, simpatizante ou militantes, dos partidos que apoiam Edivaldo e Júlio, poderão adquirir material de campanha, ajudar nos bandeiraços, panfletagem, entre outras ações, conforme determina a nova legislação eleitoral. Também contará com um ponto de adesivação (perfurado e lateral) de carros e motos.

Natural de Matinha, Júlio Pinheiro é morador da área do Itaqui-Bacanga – Sá Viana, Garapa e Anjo da Guarda – há 40 anos com atuação nas áreas de habitação, educação, mobilidade urbana, saúde, cultural (Via Sacra) e desportos, sempre com o objetivo de fomentar as políticas públicas e inclusão social. Presidiu a Cooperativa Habitacional dos Moradores de Baixa Renda, onde colaborou no projeto de construção, em regime de mutirão de 120 moradias, na comunidade do Garapa.

Sua trajetória política teve inicio no movimento estudantil, em 1988, como fundador do grêmio estudantil do CEMA do Anjo da Guarda. Na área sindical, após concluir o curso de História pela UFMA, foi eleito em 2009 presidente do Sinproessema; e reeleito pela categoria em 2013.

Flávio Dino diz que Roseana “deixou um monte de obra inacabada”

05-Equipe-de-funcionários-durante-inauguração-do-Hospital-Macrorregional-Tomás-Martins-em-Santa-Inês-10

O governador Flávio Dino demonstrou mais uma vez, durante inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês, o rompimento com uma velha tradição política que existia no Maranhão: a de abandonar obras de Governos anteriores. Em seu discurso, ele fez questão de ressaltar que o atual Governo está “concluindo, sim, obras que nós encontramos pela metade, porque a gente respeita o dinheiro público”.

De acordo com o governador, o dinheiro não é de A, B ou C, e sim de todo o povo do Maranhão, por isso que o Governo se importa tanto em aplicá-lo bem. “A gente não faz pequena política. E é engraçado isso. Quem não gosta da gente, se a gente tivesse largado a obra, estava falando mal. E quando a gente conclui, também fala mal. Mas é claro que eu estou concluindo. Esse é o certo”, destacou.

Ele fez questão de dizer que várias empresas que foram contratadas ainda no Governo passado estão trabalhando na atual gestão, outro fato que rompe práticas seculares que haviam no Estado e afastam o mantra de perseguidor que tanto a oposição oligárquica tenta impor ao governador. “Pegamos um monte de obra inacabada e estamos concluindo as obras inacabadas e colocando para funcionar. Como nós estamos colocando pra funcionar esse Hospital de Santa Inês”, relatou.

Flávio Dino exemplificou a própria obra do Hospital de Santa Inês para explicar um fenômeno que ocorre em outros esqueletos deixados pela ex-governadora Roseana, cheios de incongruências, com má aplicação dos recursos públicos, e inconsistência junto ao BNDES. O desentrave desses empecilhos burocráticos, resolvidos pela gestão do governador, estão sendo fundamentais para a conclusão das obras.

“Quando nós assumimos o Governo, nós assumimos um monte de problema. É como alguém que comprou uma casa e a casa tá cheia de problema para resolver. Telhado caindo, cheia de infiltração, tem tudo. Só que ao mesmo tempo em que a gente resolve os problemas a gente precisa morar na casa. Porque a vida continua. E é exatamente isso que nós estamos fazendo. Morando na casa e ajeitando a casa”, ilustrou.

A conclusão de obras tem deixado a oposição ligada a oligarquia Sarney incomodada. Mas as dúvidas que ficam são as seguintes: Por que as obras nunca foram, de fato, terminadas? Por que estava tudo por fazer no Maranhão?

Com a palavra aqueles que só querem ser pais nas horas boas e se esquivam das dezenas de heranças malditas deixadas nas mãos do governador Flávio Dino.

TV Kamaleao está agora na Difusora

O programa humorístico TV Kamaleao foi convidado à fazer parte da programação da TV Difusora e já estreou no último domingo (21). O programa apresentado pelos irmão Petrus Cintra e Péricles Cintra já passou por quase todas emissoras de televisão: TV Maranhense (BAND), TV Cidade (Record), TV Guará (Record News) e agora TV Difusora (SBT). A TV Kamaleao se consolida como programa humorístico maranhense com mais tempo no ar, desde 2007 (ano que vem faz 10 anos).

Com um elenco formado por Frotinha Favo de Mel, o palhaço Gylson Butão e o novato Youtuber Romeu Silva eles prometem trazer entretenimento sadio e divertido todo os domingos às 10h30 da manhã. A grande revelação do programa o repórter Raylson Froz que interpreta o personagem Garoto Mídia está afastado neste período eleitoral devido a sua inusitada candidatura à vereador.

PF indicia Lula e Marisa no caso do tríplex de Guarujá

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no inquérito que investiga o tríplex de um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O apartamento é investigado na Operação Lava Jato, que apura se a empreiteira OAS beneficiou o ex-presidente ao bancar reformas por conta própria em uma das unidades do condomínio.

O imóvel estava reservado à mulher de Lula, Marisa Letícia, que argumenta que pagou ao longo de quatro anos parcelas do apartamento, mas que desistiu da compra.

O prédio era de responsabilidade da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), que, em crise financeira, repassou a edificação para a OAS em 2009.

A defesa de Lula vem sustentando ele nunca foi dono de uma unidade no prédio, desistiu da compra e não foi favorecido pela empreiteira.

OUTROS INDICIADOS

Marisa Letícia também foi indiciada, sob suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, foi indiciado sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi indiciado sob suspeita de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. (Folha de SP)

Candidatos em São Luís mudam de cor/raça no intervalo eleitoral

A candidata a prefeita de São Luís da coligação “São Luís de Verdade”, Eliziane Gama (PPS), em 2014, quando participou das eleições disputando uma das 18 vagas na Câmara Federal pelo Maranhão, a então deputada estadual declarou ser branca. Neste ano, a candidata a prefeito da capital maranhense declarou na ficha da Justiça Eleitoral ser da cor/raça Preta.

Dois anos foi tempo suficiente para a candidata Rose Sales (PMB) fazer o mesmo. Era Negra quando disputou a eleições proporcionais para deputada federal em 2014 pelo PCdoB. A ex-comunista este ano declarou ser Parda.

Claudia Durans e Fábio Câmara continuaram sendo pretos como nas eleições anteriores. Wellington do Curso continuou sendo o mesmo pardo de 2014, assim como o candidato do PSOL, Waldeny Barros. Edivaldo Holanda Júnior, Zé Luís Lago e Eduardo Braide se entendem como brancos. (Com informações do blog do Bóis)

Agenda dos candidatos – sexta-feira

Edivaldo

MANHÃ – Despacha normalmente durante o dia no cargo de prefeito

Caminhada no Anjo da Guarda – 17h – Rua Guadalupe

Concentração – às 16h – no ponto final do ônibus

Inauguração do Comitê – Vice Prefeito, Júlio Pinheiro – às 18h – Anjo da Guarda

Eliziane Gama

09h-Grava Programa Eleitoral

16h-Caminhada da Paz – Rua Grande, Centro

Concentração: Praça João Lisboa

19h-Reunião lideranças

Wellington do Curso

8h-Grava programa eleitoral para TV.

17h–Participa da inauguração do comitê da vereadora Luciana Mendes(PP). Local – Avenida dos Holandeses, n° 1001, retorno do Olho d’Água.

Fábio Câmara

MANHÃ
Hora:
10h00 – Reunião com líderes políticos na sede do partido.

TARDE
Hora:
15h00 – Reunião com lideranças da Vila Palmeira.

NOITE
Hora:
19h00 – Reunião com lideranças da Vila Lobão.

Eduardo Braide

Manhã:

9h – Participa do Fórum das Entidades Sociais

Tarde:

16h30 – Reunião com a comunidade do Bom Jesus Primavera

Noite:

19h – Reunião com lideranças comunitárias

Rose Sales

MANHÃ
-Entrevista em Radio local
-Entrevista na TV BRASIL
-Atendimento com apoiadores de campanha

TARDE
– Ação Corpo a corpo TUDO ROSE

NOITE
-Reunião com grupo de Ciclitas

Valdeny Barros

10h00min – Valdeny Barros grava entrevista para jornal local (Jornal Rádio Universidade)
11h00min – Valdeny Barros participa de entrevista ao vivo em Rádio local (Rádio Universidade FM)
16h00min – Valdeny Barros visita mercado da Praia Grande

Nota: As agendas devem ser enviadas pelas assessorias nos emails [email protected], [email protected], [email protected] ou no WhatsApp (98) 98297-8499

Flávio Dino fará bem em se livrar da catinga de Dilma, Lula e PT

Resultado de imagem para flávio dino e lula

Depois de toda a ingratidão do PT, de Dilma e Lula, o governador Flávio Dino está mais do que certo em se distanciar dessa turma enrolada com a justiça – corruptos, pérfidos e traiçoeiros – e procurar um caminho mais independente.

Não há como tolerar que “aliados” prefiram figuras nefastas como Sarney, Lobão, João Alberto em detrimento de um escudeiro fiel, de ideários nobres, autêntico militante da causa social do porte de Dino.

O  PT, Lula e Dilma entendem que o PCdoB é linha auxiliar e, por tabela, Flávio também deva ser. Só que o governador maranhense já provou que tem voo próprio (se dependesse dos petistas, não teria sido candidato ao governo e até hoje o grupo Sarney estava mandando no Maranhão), bem como jamais deixará ser controlado por interesses escusos.

Flávio Dino, de forma correta, já sinaliza que não tolerará por muito tempo a deslealdade daqueles que ele defende com unhas e dentes. Caso decida se afastar, será um peso tirado das costas, haja vista ser insuportável conviver com tanta aleivosia. O caminho é pelo centro.

Página 1 de 70512345...102030...Última »