Dino participará de convenções em Timon, Barreirinhas e Raposa

A partir desta sexta-feira (29), até o domingo (31), convenções homologarão nomes de candidatos e coligações do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em mais de 70 cidades do Maranhão para a disputa eleitoral de 2016.

No último sábado (23) e no domingo (24), muita animação e forte comoção popular marcaram o primeiro fim de semana de convenções em várias cidades maranhenses.

Durante convenção do PCdoB-MA realizada no sábado (23), no Convento das Mercês, a agremiação definiu apoio à reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que terá a candidatura oficialmente homologada em convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luís, a ser realizada das 8h às 13h deste sábado (30), na Batuque Brasil (Cohama).

Convenções em todo o Maranhão

Com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em 216 dos 217 municípios do estado, o PCdoB, partido com 94 anos de luta social, vem ganhando volume no cenário político maranhense desde a vitória de Flávio Dino nas Eleições de 2014, fato histórico que encerrou o ciclo hegemônico de quase 50 anos de poder do grupo Sarney no Maranhão.

A direção estadual do partido está empenhada em participar e apoiar todas as convenções municipais realizadas pelo PCdoB no estado.

Flávio Dino em Timon e Barreirinhas

Nesta sexta-feira (29), o governador do Maranhão, Flávio Dino, participa da Convenção Partidária em Timon, onde o PCdoB apoia a reeleição do atual prefeito da cidade, Luciano Leitoa (PSB), e a candidatura do vice-prefeito, João Rodolfo (PCdoB). No sábado (30), o governador vai a Barreirinhas para a convenção que oficializará o nome do ex-juiz do Trabalho e advogado, Amílcar Rocha (PCdoB), como candidato a prefeito. Já no domingo (31), Dino prestigiará convenção do partido em Raposa, região metropolitana de São Luís, onde participa da homologação da candidatura de Talita Laci (PCdoB) para assumir a  prefeitura do município.

Prefeito de Bacabal desiste de buscar a reeleição

Blog Marrapá– O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso (PRB), desistiu de buscar a reeleição no município. Com uma gestão muito criticada pela população e sem apoio político, ele abriu mão da disputa.

O motivo que o prefeito alegou para a desistência foi a perseguição do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e do senador João Alberto Souza (PMDB) que barraram a ida de recursos para o município. Ele explicou que o deputado se encarregou de bloquear a assinatura de convênios e contratos com o Governo do Estado. Já o senador, com o Governo Federal.

Em reunião com todo o seu grupo político, Alberto Veloso orientou aliados para seguirem o caminho que julgarem conveniente. A notícia circulava em blogs e na classe politica nos últimos dias. O prefeito preferiu preservar sua imagem e coligar com outro candidato.

Zé Alberto agora deve apoiar o ex-deputado federal Zé Vieira, que encontra problemas na justiça, ou o deputado estadual Carlinho Florêncio. Ambos até aceitam conversar com Zé Alberto, mas não querem ele em cima de um palanque.

Charge

thumbnail_IMG-20160728-WA0206

Chapadinha: Magno ou Talvane deve ser o candidato da oposição

As eleições de Chapadinha acabam de ser definida com uma grande união das maiores lideranças políticas da cidade.

Uma reunião que durou 05 horas, realizada durante o dia de hoje, quinta-feira, 28, em São Luís, concretizou a união de Magno Bacelar, Paulo Neto, Levi Pontes, Talvane Hortegal e Danúbia para derrotar a atual prefeita, Dulcilene Belezinha (PRB).

Em contato com o deputado Paulo Neto, por telefone, ele nos informou que todos estão juntos para buscar a vitória nas urnas. Sendo que ficou firmado o seguinte acordo: uma pesquisa definirá o candidato a prefeito e o vice, sendo colocado o nome do ex-prefeito Magno Bacelar e do médico Dr. Talvane Hortegal, numa chapa única.

A pesquisa será realizada e divulgada na terça-feira, e o resultado indicará quem vai encabeçar a chapa majoritária, Magno ou Talvane. Segundo os líderes a chapa oficial (prefeito e vice) será apresentada na quarta-feira e homologada na convenção que acontecerá dia 5 de agosto. (Com informações do blog do Foguinho e do Alexandre)

A candidatura de Alexandre Almeida e o renascimento do grupo Sarney

Em entrevista concedida ao sistema Meio Norte de Televisão na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito de Timon e candidato à reeleição, Luciano Leitoa (PSB) afirmou que a candidatura do deputado Alexandre Almeida (PSD) representa o renascimento do grupo Sarney no estado. “Timon é o terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão e o grupo Sarney, com o Alexandre Almeida, quer se reorganizar no estado juntamente pela ponte José Sarney, a principal ligação de Timon”, declarou.

O deputado Alexandre sempre teve uma ligação muito próxima com a família Sarney, especialmente a ex-governadora Roseana Sarney que o apoiou em todas as suas eleições. Luciano acredita que o povo timonense não se deixará enganar com os acordos feitos onde o único objetivo é a chegada ao poder.

“A ex-prefeita Socorro Waquim, o qual eu tenho muito respeito, chegou a divulgar nota de repúdio dizendo que não se juntaria com o Alexandre. Deu a palavra dela. De repente ela muda de opinião e faz um acordo com o deputado, onde dizem que foi negociado a secretaria de Educação para ela e o Delfino Guimarães voltaria a ocupar a secretaria de Infraestrutura. Felizmente, o povo não é bobo e sabe muito bem discernir o que é bom e o que é ruim para Timon”, disparou Leitoa.

Ainda durante a entrevista, o prefeito agradeceu o apoio do governador Flávio Dino e anunciou que ele estará nesta sexta-feira em Timon na convenção que oficializará sua candidatura. “O governador estará em Timon a partir das 18h, inclusive o PCdoB estará na nossa chapa com o vice, que será o empresário João Rodolfo”, afirmou Luciano Leitoa, ao finalizar: “só peço aos nossos adversários que façam uma campanha limpa, sem baixarias”.

Edivaldo e Bira, chapa ideal e de consenso

bira e edivaldo

Num gesto de grandeza de todas as partes envolvidas, o melhor entendimento que pode haver no caso envolvendo o PSB e a aliança com o prefeito Edivaldo é o partido indicar a vice. E o melhor nome nos quadros da sigla socialista é, sem dúvidas, o do deputado Bira do Pindaré.

Não que o deputado Bira não mereça ser candidato, pelo contrário, tem toda legitimidade diante da sua bela trajetória de luta pelos interesses do povo. Só que em política se trabalha mais com o real do que o imaginário. Querendo ou não, o PSB está nas mãos do senador Roberto Rocha. Ele tem total liberdade para decidir os rumos da legenda no estado, respaldado pela direção nacional. Ou seja, Bira não será candidato a prefeito de São Luís – não nesta eleição.

Partindo dessa constatação, o melhor acordo, onde ambos sairão ganhando, é, numa vértice, o senador Roberto abrir mão de indicar o filho como vice e, na outra, Bira, numa atitude de desprendimento, ceder e aceitar compor chapa com Edivaldo, líder em todas as pesquisas e favorito à reeleição. Quanto a Roberto Jr., não seria difícil garantir mais um mandato de vereador a ele.

Na outra ponta, deve ser observado o seguinte: caso o prefeito Edivaldo não queira o PSB, o partido pode apoiar seus principais adversários, a deputada Eliziane Gama (PPS) e o deputado Wellington do Curso (PP).

rr flavio edivaldo

Na possibilidade de Edivaldo não fechar com o PSB, a sigla apoiaria a deputada Eliziane Gama, e indicaria um vice. O senador Roberto Rocha entraria em um acordo com o PSDB, que facilmente abriria mão do posto. Eliziane, que participou de uma reunião no PMDB, pode ter o apoio da família Sarney e terá a ajuda da família Lobão.

Em outra hipótese, o PSB se coligaria com o PP, dada a ligação de Roberto Rocha com o deputado Fufuquinha e seu pai. Além de reforçar a candidatura de Wellington do Curso, resolveria outro problema: a questão de coligação, queixa alegada pelos pré-candidatos a vereador, haja vista Wellington contar somente com o PP. Um detalhe a mais: em uma articulação cirúrgica, Roberto poderia trazer ainda o PP para somar com Edivaldo, uma vez que Wellington não consegue viabilizar estrutura partidária.

Portanto, entre o PT, legenda mais corrupta, depravada e indecente de toda história, manchada por falcatruas e escândalos de corrupção, é preferível ter o PSB na chapa.

Hoje o PT em São Luís conta com um leque de candidatos sem voto.

Do presidente estadual, Raimundo Monteiro, ao presidente do diretório da capital, Fernando Magalhães, passando por Márcio Jardim, Francisco Gonçalves, Chocolate, José Antônio Heluy, Berenice Gomes, Fernando Silva, Augusto Lobato entre outros petistas que contam com apenas seu voto não possuem força para exigir nada além da mera participação na coligação de reeleição do prefeito Edivaldo. O ex-presidente da OAB/MA, Mário Macieira é mais um quadro qualificado do que necessariamente um puxador de votos.

Ou seja, o PT sendo vice de Edivaldo não agrega em absolutamente nada. Seria um desgaste enorme na campanha.

João Alberto tem um dos maiores gabinetes

joao-alberto-e-sarney

Não chega a ser novidade a quantidade de mordomias que os senadores desfrutam em Brasília. Tem residência oficial, verba para gastos pessoais, plano de saúde fabuloso, carro com motorista… A lista é grande.

Entre os benefícios do cargo, está também a possibilidade da contratação de assessores. Através do site do Senado, agora é possível dimensionar as equipes de apoio a cada um dos parlamentares. Salta aos olhos o tamanho de alguns gabinetes.

A medalha de ouro vai para o senador Hélio José (PMDB/DF), com 91 funcionários. O do ex-presidente Fernando Collor (PTC/AL) ganha o segundo lugar, medalha de prata, com 80 assessores. Formando o pódio está João Alberto Souza  (PMDB/MA), logo atrás, com 79.

(Com informações do Radar, Veja)

Caema continua esburacando bairros de São Luís

O editor do blog recebeu imagens de mais estragos realizados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão em São Luís. Na Lagoa da Jansen e Parque Amazonas, locais que estão sendo asfaltados pela Prefeitura, a Caema escavou o pavimento e não fez a recomposição devida. Coincidência ou não, toda vez que a Prefeitura asfalta uma rua ou avenida na capital, logo depois a Caema vai e destrói o pavimento noco colocado com um serviço que poderia ter sido feito antes. Na Alemanha ocorreu da mesma forma.

foto 1

foto 2

foto 3

PRP anuncia apoio à pré-candidatura de Eldo Jorge à Prefeitura de Matinha

IMG-20160727-WA0205

O presidente estadual do PRP, Severino Sales, recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), na sede do Diretório Regional do partido, em São Luís, o vereador José Orlando dos Santos, o Ze Orlando de Santa Izabel (PRP) para tratar sobre as eleições deste ano município.

Durante a visita, o parlamentar que é o líder da legenda na Câmara Municipal de Matinha, estava acompanhado do professor Eldo Jorge Everton Cunha (PCdoB), pré-candidato à prefeitura matinhense.

No encontro, Eldo Jorge que é o candidato da oposição com chances de derrotar o atual prefeito de Matinha, recebeu a confirmação de Severino Sales que o partido vai reforçar a aliança das legendas que vão apoiar a sua pré-candidatura.

Edinho Lobão: “Não acredito que a Eliziane seja candidata do Flávio”

Para o suplente de senador, Lobão Filho (PMDB), a deputada Eliziane Gama (PPS) não é um dos candidatos do governador Flávio Dino na eleição para prefeito de São Luís. “Não acredito que ela seja candidata do Flávio”, afirmou Edinho em conversa com o editor do blog.

De acordo com Lobão Filho, o governador tem “outras prioridades”, dando a entender que o prefeito Edivaldo, por sua lealdade e fidelidade, é o candidato oficial e único do Palácio dos Leões.

Depois que Eliziane frequentou a casa da família Lobão e em seguida participou de uma reunião no PMDB, fica claro a vontade da deputada de se desvencilhar de Flávio Dino e se reaproximar do grupo Sarney.

Questionado sobre sua participação na campanha de Fábio Câmara, caso ele seja o escolhido do PMDB para disputar a prefeitura de São Luís, Edinho respondeu:

“Simpatizo com a Eliziane e acredito que ela tem chances de ganhar as eleições. Se o candidato for o Fábio ou Eliziane, eu não tenho intenção de participar ativamente da campanha”, declarou Lobinho.

Flávio Dino garante ‘Água para Todos’ e equipamentos para 30 municípios

A criação do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab) estimula as principais vocações econômicas do estado, com investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões para o fomento de 10 produtos prioritáriosO governador Flávio Dino assinou na manhã desta quarta-feira (27), a ordem de fornecimento de equipamentos que levará kits de caminhões de resfriamento para leite, kits de irrigação, trilhadeiras, sistemas coletivos de abastecimento de água entre outros itens a comunidades agrícolas de 30 municípios maranhenses.

Além de ampliar a capacidade produtiva de comunidades atendidas pelo Projeto Salangô II e os projetos ligados às cadeias produtivas do Programa Mais Produção, Água para Todos e demais iniciativas relacionadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), a assinatura da ordem de fornecimento de equipamentos também objetiva melhorias na qualidade de vida e geração de oportunidades de trabalho e fortalecimento de cadeias produtivas, como destacou o governador.

“Estamos investindo muito em produção. Agora mesmo comemoramos o salto que demos no Programa de Aquisição de Alimentos, em que passamos de R$ 6 milhões que era investido em 2014 pelo Governo em transferências para os municípios e estamos chegando a R$ 15 milhões este ano. Além de investimentos diretos como este, que reforça o nosso compromisso de acreditar na capacidade do nosso povo de gerar riqueza”, destacou o governador.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcio Honeiser, a entrega dos equipamentos se juntam a outras ações do governo e, de forma integrada, garantirão o desenvolvimento de todo o estado.

“Hoje nós entregamos parte dos equipamentos da cadeia produtiva do arroz e da cadeia do leite. Fora isso também tivemos a retomada do projeto Salangô, que iniciou no ano passado com reformas que a Sinfra vinha fazendo na estrada, nos canais. Nós estamos hoje também entregando aos agricultores, sistemas de bombeamento, os kits de irrigação e cercar o perímetro irrigado. Ou seja, com mais algumas ações que estão sendo feitas com essas de hoje e as próximas que serão feitas até o início do ano que vem, o projeto Salangô já vai começar a produzir no início do ano que vem”, destacou o secretário.

Na ocasião também foram assinadas também ordem de serviços para construção de poços simplificados pelo programa ‘Água para todos’. “Serão 27 povoados que não tinham abastecimento de água e que agora fazer hortas, criações e melhorias da qualidade de vida”, informou Honeiser.

Projeto Salangô

O secretário de Agricultura e Pesca de São Mateus, Antônio Rodrigues, comentou como os equipamentos garantidos pelo governo terão impacto direto no cotidiano de trabalho dos agricultores do município.

“Esses equipamentos vão beneficiar a comunidade de São Mateus como um todo. O projeto Salangô que estava esquecido, desprezado deteriorado. Isso já é meio caminho andado para que agricultores produzam mais, e tenham mais renda e mais emprego. Eles estavam fazendo por conta própria. As bombas queimaram todas e eles se juntavam e consertavam. Esse benefício é muito significativo para a comunidade de São Mateus”, afirmou.

O projeto de irrigação Salangô estava parado e foi oficialmente reativado pelo Governo do Estado, em abril do ano, quando o governador Flávio Dino também anunciou investimentos na ordem de R$ 3 milhões para o projeto. Já foram concluídas estradas e canais do projeto e com os equipamentos eles começam a produção. A reativação do projeto beneficiará cerca de 457 famílias de agricultores.

Roberto Costa diz que PMDB “perdeu o time” para fazer composição

Em entrevista nesta quarta-feira (27) ao programa Ponto e Vírgula (Marcelo Minard, Leandro Miranda e Paulo Negrão), na Difusora FM, o deputado Roberto Costa afirmou que o PMDB terá candidatura própria a prefeito de São Luís e o nome escolhido será o do vereador Fábio Câmara.

“Eu defendo desde o começo que o partido deveria, na falta de uma candidatura com consistência e competitiva, buscar outros caminhos. Hoje, eu vejo que nós perdemos o time de fazer uma composição. Portanto, apesar das nossas divergências, discussões, brigas, eu defendo que o PMDB tenha candidatura própria com o Fábio Câmara”, disse Costa.

Roberto garantiu que a candidatura de Câmara será propositiva, uma vez que a cidade de São Luís necessita de propostas que possam melhorar a qualidade de vida da população. “Não pode ser uma candidatura para ser contra o prefeito Edivaldo, o governador Flávio ou quem quer que seja, o PMDB precisa mostrar projetos viáveis”, assinalou o deputado, ao arrematar:

“Nós não temos mais tempo, o caminho natural é o Fábio e o partido se unirá em torno dele”, asseverou Roberto Costa. Resta saber o que têm a dizer o suplente de senador Lobão Filho (defende composição do PMDB com a deputada Eliziane) e a ex-governadora Roseana Sarney, simpática a uma aliança com o deputado Wellington do Curso.

TJMA mantém indisponibilidade de bens de prefeito de Itapecuru Mirim

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manteve decisão da 1ª Vara da Comarca de Itapecuru Mirim, que recebeu ação de improbidade administrativa e, liminarmente, determinou a indisponibilidade de bens do prefeito do município, Magno Rogério Siqueira Amorim, do tesoureiro e de duas secretárias municipais, até a quantia de R$ 35.415,00. O dinheiro corresponde a valor de possível ressarcimento ao erário, por suposto desvio de recursos repassados pelo Ministério da Saúde.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ingressou com a ação civil pública, com base na constatação de auditoria realizada na Secretaria de Saúde de Itapecuru Mirim, pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). De acordo com o órgão, ficou demonstrada a ocorrência de lesão ao patrimônio público do Município.

Segundo a ação do MPMA, a constatação refere-se à realização de pagamentos para locação de veículos à empresa R. Medeiros de Carvalho – Maranata Serviços, para as secretarias de Finanças, Assistência Social e Administração do Município, no período de fevereiro a dezembro de 2013, com recursos desviados da Secretaria Municipal de Saúde, que eram destinados à atenção básica, média e de alta complexidade e contrapartida municipal, no valor de R$ 15.740,00.

No intuito de conseguir o efeito suspensivo da liminar, o prefeito recorreu ao TJMA, em agravo de instrumento, que teve como litisconsortes os outros três agentes públicos citados: Alexandre Félix Freire Martins, Flávia Cristina Carvalho Beserra Costa e Miriam de Jesus Siqueira Amorim.

O gestor alegou que não há, nos autos, prova da necessidade de imposição de medida tão drástica. Afirmou que, para a caracterização de ato de improbidade, seria necessário demonstrar o prejuízo, além do locupletamento indevido (apropriar-se de dinheiro ilícito) por parte da pessoa acusada da prática de ato ímprobo.

O desembargador Marcelino Everton (relator) entendeu não ter razão o agravante. Disse que, nos autos, não se mostra inexistente ato de improbidade ou improcedência da ação ou, ainda, inadequação da via eleita – situações que seriam capazes de justificar a rejeição da ação de improbidade.

O relator acrescentou que as provas apontam para a ocorrência de indícios de irregularidades quanto à utilização dos recursos. Citou, ainda, posicionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em situações análogas.

O desembargador Paulo Velten e o desembargador eleito e juiz substituto de 2º Grau, José Jorge Figueiredo, também negaram provimento ao recurso do prefeito.

Caos da gestão Filuca/Sarney com os dias contados em Pinheiro

Governador Flávio Dino recebeu Luciano Genésio e Leonardo Sá na tarde desta quarta-feira (27) em São Luís.

Em uma articulação do deputado Othelino Neto (PCdoB), Luciano Genésio e Leonardo Sá formarão chapa para derrotar o candidato do grupo Sarney, Filuca Mendes. O atual prefeito de Pinheiro realiza uma gestão retrógrada, inapta e incompetente, maltratando milhares de pinheirenses. A dupla Luciano e Léo Sá (vice) terá o total apoio do governador Flávio Dino para acabar com o caos e o descaso administrativo instalado na Princesa da Baixada.

Governo abre seletivo para agente penitenciário e mais nove cargos

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), abriu, nesta quarta-feira (27), inscrições para mais um Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva para 10 cargos no Sistema Penitenciário do Maranhão, em sete cidades do interior do estado.

As vagas disponíveis, nesta etapa, serão para os cargos de Agente Penitenciário (Masculino), Auxiliar de Segurança Penitenciária (Masculino e Feminino), Direito, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Técnico Administrativo, Técnico em Enfermagem e Terapia Ocupacional.

Os candidatos aprovados preencherão as respectivas vagas nos municípios de Cândido Mendes, Governador Nunes Freire, Grajaú, Maracaçumé, Presidente Dutra, Santa Luzia do Paruá, e Zé Doca. A remuneração será paga por meio de subsídio, variando entre R$ 1.500,00 à R$ 3.283,56, mensalmente, já acrescidas às vantagens pecuniárias permanentes e temporárias, estabelecidas por lei.

As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59 (horário local) do dia 7 de agosto; e deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do site da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (www.seap.ma.gov.br).

Fechado acordo em Pinheiro: Luciano Genésio terá Leonardo Sá como vice

Um acordo fechado na manhã desta quarta-feira (27) entre os pré-candidatos a prefeito Leonardo Sá e Luciano Genésio deve garantir a vitória do grupo do governador Flávio Dino em Pinheiro. Depois de conversar com o deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Assembléia Legislativa, o médico Léo Sá decidiu desistir da sua candidatura para compor como vice na chapa de Luciano Genésio, filho do ex-prefeito José Genésio.

A composição representa um baque considerável na candidatura à reeleição do prefeito Filuca Mendes, candidato do grupo Sarney.

As pesquisas em Pinheiro davam praticamente um empate técnico entre os três pré-candidatos e o grupo governista estava encontrando dificuldades para resolver o impasse, pois tanto Leonardo Sá quanto Luciano estão bem posicionados nas sondagens e tecnicamente empatados, o mesmo acontecendo com Filuca. Com o acordo fechado entre Leonardo e Luciano (Léo Sá como vice), as chances de vitória do grupo do governador Flávio Dino aumentam consideravelmente na cidade mais importante da Baixada Ocidental Maranhense.

Hoje à tarde, o deputado Othelino Neto e o médico Leonardo Sá serão recebidos pelo governador para comunicá-lo oficialmente sobre o acordo. (Com informações do JP Online)

Editorial do JP – O ódio

Uma garota de 14 anos combina com o namorado de 16 e matam a mãe dela. Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prende torcedores, fecha sedes de torcidas organizadas e nelas encontra armas letais destinadas a ataques contra outros torcedores. O terrorismo apavora o mundo e 10 homens que combinavam ataques contra os jogos olímpicos em nome de Deus, no Brasil, são presos pela Polícia Federal.

O ódio se espalha no mundo, a fúria controla os sentidos e os cidadãos de bem, inertes, não sabem como reagir a tanto horror.Alguém disse que os poetas odeiam o ódio e fazem guerra a guerra. Nesse deplorável mundo em que, às centenas, adolescentes são trucidados a bala para preencher um vazio religioso dentro de psicopatas, é preciso fazer guerra a guerra, entoar cada vez mais fortes cantos de perdão e tolerância. Inclusive a guerra interior do ser humano em sua natureza hostil e beligerante. “O Não matarás” de Cristo e Buda e a resistência pacífica de Gandhi parecem se esvair na letalidade de pessoas violentas e cruéis que falam muito, mas cada vez menos seguem os princípios de Deus.

É preciso lutar dia e noite contra esse sentimento. Se o comportamento dos outros nos altera, o nosso comportamento deve alterar outras pessoas. Não há nada que justifique um sentimento de ódio. Se nos foi dado pensar e sentir, porque o sangue e a dor alheia não nos intimidam mais? A inominável barbaria do mundo moderno, evidente pelos crimes supracitados, indica que aprendemos muito pouco sobre o amor ao próximo e que violentamos nossas almas em meio a uma fantástica parafernália tecnológica que o gênio humano construiu.“Não quero o ódio, não vou sentir ódio”. É preciso repetir isso todos os dias até convencer o próprio coração. Nenhum pensamento que tente justificar atos de violência deve sobreviver.

Precisamos refletir sobre o que leva uma criança de 14 anos a matar a própria mãe a facadas. Precisamos entender porque torcidas de futebol se armam para ferir e matar e, mais ainda, porque é tão fácil servir ao ódio e tão difícil servir ao amor.

A bem da verdade, há uma guerra selvagem nas ruas do Brasil. São 60 mil corpos, a maioria de jovens, estendidos no chão todos os anos, um número maior que o de muitas guerras, uma fúria mais pungente que a do terrorismo. Muita gente, entretanto, ainda tenta justificar tanta violência. E, enquanto tentarem encontrar justificativas, esse ódio que mata crescerá nos diminuindo como seres humanos. Temos que aprender a resolver nossas diferenças sem ferir ninguém.

Um dia após Prefeitura asfaltar, Caema destrói avenida na Alemanha

alemanha 2

alemanha

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continua destruindo a cidade. Ontem, foi a vez do bairro da Alemanha. Um dia após a Prefeitura de São Luís asfaltar a Av. Carlos Macieira, a Caema foi ao local e danificou o pavimento novo. Moradores ficaram revoltados com a atitude. É incompreensível tamanha maldade com a população de São Luís.

“O Léo Costa está mal nas pesquisas”, diz Weverton Rocha

O presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, confirmou ao editor do blog que o partido irá apoiar em Barreirinhas o candidato do PCdoB, juiz aposentado Amilcar Rocha. De acordo com Rocha, a decisão foi tomada em reunião da executiva.

“Não foi uma decisão isolada. O Léo Costa (PDT) está mal nas pesquisas, não alcança dois dígitos, mostramos isso a ele, de forma muito respeitosa. Sendo assim, o entendimento que tivemos é que ou nos unimos lá em Barreirinhas ou perderemos a eleição para o candidato do grupo Sarney, o Albérico Filho”, afirmou Weverton.

Amilcar Rocha vai liderar a coligação que terá ainda o ex-deputado Marcos Caldas (PSDB), que também desistiu de disputar a prefeitura para fortalecer a aliança que está sendo montada para enfrentar o candidato Albérico Filho.

O tucano Caldas chegou a lançar a pré-candidatura a prefeito, mas acabou sendo convencido a unir força com PDT e PCdoB em torno de Amilcar, o pré-candidato em melhores condições nas pesquisas.

PDT afasta Léo Costa da disputa pela reeleição em Barreirinhas

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, desistiu de disputar a reeleição e o PDT vai apoiar o candidato do PCdoB, juiz aposentado Amilcar Rocha, irmão do ex-prefeito Miltinho, que foi cassado após travar batalha judicial com o ex-prefeito Albérico Filho (PMDB).

Léo foi rifado pelo partido diante da péssima performance nas pesquisas realizadas até o momento, ficando sempre nas últimas posições, o que teria facilitado uma espécie de intervenção branca no diretório do PDT no município.

Amilcar Rocha vai liderar a coligação que terá ainda o ex-deputado Marcos Caldas (PSDB), que também desistiu de disputar a prefeitura para fortalecer a aliança que está sendo montada para enfrentar o candidato Albérico Filho.

O tucano Caldas chegou a lançar a pré-candidatura a prefeito, mas acabou sendo convencido a unir força com PDT e PCdoB em torno de Amilcar, o pré-candidato em melhores condições de enfrentar o representante da família Sarney. (Blog do Jorge Vieira)

Página 1 de 69512345...102030...Última »