Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Presidente nacional do PT em São Luís

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman, estará presente no Encontro Estadual do partido que acontecerá em São Luís, na segunda-feira (18) e terça-feira (19). O encontro, além de discutir a política de alianças, tática eleitoral e diretrizes para as eleições municipais, servirá para a realização de novas filiações e fortalecimento da candidatura de prefeitos e vereadores.

Na segunda-feira, a partir das 18h, o grande ato político acontece na Assembleia Legislativa, no Auditório Fernando Falcão. A expectativa é que o evento conte com a participação da classe política nacional e estadual, correligionários e militantes de movimentos sociais.

A programação do evento conta ainda com uma coletiva de imprensa na terça-feira,19, às 11 horas, no Hotel Veleiros. Participarão da conversa com os jornalistas a presidenta nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann e os dirigentes estaduais da legenda no Maranhão.

Na oportunidade, o partido deve reafirmar apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís. Também é esperada a filiação do empresário Chiquinho FC, que disputará à Prefeitura de Codó neste ano.

Postura gelatinosa

O Partido Novo definiu o deputado Wellington do Curso como sendo o pré-candidato a prefeito da sigla em São Luís. O anúncio foi feito por Leonardo Arruda, presidente estadual da legenda, e por Lahesio Bonfim, embaixador Estadual do partido. Quem não gostou muito foi o deputado Dr.Yglésio(PSB) depois de desistir, ainda no dia 29 de fevereiro, do processo de escolha da agremiação. Yglésio reclamou da falta de coesão interna e chamou a postura do partido de gelatinosa.

Estratégia

Com a candidatura de Wellington do Curso confirmada pelo Novo, já são quatro os pré-candidatos a prefeito postos em São Luís; além de Eduardo Braide e Wellington, a disputa tem Duarte Júnior (PSB) e Fábio Câmara (PDT). Outros nomes, como o deputado Neto Evangelista(União) e Edivaldo Jr., ainda não deram sinais de que serão candidatos, talvez aguardando um sinal do governo que avalia pesquisas que indicarão se a eleição na capital deve ser plebiscitária entre Braide e seu candidato, Duarte Jr., ou se é melhor ter outros postulantes para levar a disputa ao segundo turno.

Casal Josimar/Detinha

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro devem participar de um encontro em São Luís nos dias 19 e 20 de abril deste ano. O evento deve reunir apoiadores, lideranças da direita, pré-candidatos a vereadores e conservadores. O ato do Partido Liberal Mulher será organizado pela presidente municipal do PL, a deputada federal Detinha, esposa do deputado Josimar Maranhãozinho. Causa estranheza o fato do casal não ter feito campanha e nem pedido votos para Bolsonaro nas eleições do ano passado. Hoje, tanto Josimar, quanto Detinha e os demais deputados do PL no estado(Gil e Júnior Lourenço), fazem parte da base de apoio do presidente Lula.

Dólares de Bivar ‘roubados’ de cofre

Protagonista de uma guerra pelo comando do União Brasil, Luciano Bivar afirmou dias atrás ter sido “roubado” de seu cofre uma “boa quantidade” de dólares e libras esterlinas, esquivando-se de dizer a cifra. Bivar contou ter emprestado o imóvel que possui em Miami durante as eleições de 2022 para Florinda Rueda, mulher de Antonio Rueda, seu ex-aliado e atual desafeto que teve a casa incendiada recentemente, e lhe forneceu o segredo do cofre para que ela pudesse “guardar suas joias”. No entanto, o deputado federal diz que o valor sumiu após Florinda deixar o apartamento.

Quase meio milhão

Mas, a aliados políticos, o deputado federal abriu o coração, segundo o jornalista Lauro Jardim. Bivar afirmou ter “perdido” 490 mil em dólares e libras que estavam “guardados como poupança” no cofre do apartamento dele em Miami. A propósito, nem os dólares nem o apartamento nos EUA foram declarados à Justiça Eleitoral para a eleição de 2022. Lá, consta um patrimônio avaliado em R$ 18,6 milhões, com ações de 14 empresas e a “poupança” registrada de meros R$ 100 mil. Rueda foi eleito presidente do União Brasil e Bivar deixar o comando do partido em breve.

Serviços particulares

A prefeita do município de São João do Soter, Joserlene Silva Bezerra De Araújo, a “Josa”, é investigada pelo Ministério Público do Maranhão por suspeita de usar cargos públicos para pagar serviços particulares. Diz o documento: “Verificar uso de cargo público remunerado pelo erário para pagar prestador de serviço particular pela Prefeita do Município de São João do Sóter Joselene Silva Bezerra de Araújo”.

Mulher na política

Surge uma nova mulher no cenário político municipal Caxiense, Michelle Franco, assistente social, funcionária pública, sempre ativa nos bastidores político, e com projetos sociais desenvolvidos para o bem-estar da sociedade. Atualmente é filiada no partido Avante, com o apoio do pré-candidato a prefeito Daniel Barros e do suplente a deputado estadual Adelmo Soares e defende o lema: A força da Mulher Caxiense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens