Fechar
Buscar no Site

Notinhas Rápidas

Bolsa Família no MA

O número de beneficiários do Bolsa Família ainda é maior que o de trabalhadores com carteira assinada em 13 das 27 unidades da Federação. Esses dados excluem o setor público. O Maranhão é o Estado onde essa relação de dependência do benefício é mais forte. Há 641 mil empregos com carteira assinada e 1,2 milhão de famílias maranhenses recebendo Bolsa Família. Ou seja, há 2 habitantes recebendo o Bolsa Família no Estado para cada empregado com carteira de trabalho.

Adjunto de Fufuca

O ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino, assumirá a Secretaria executiva do Ministério do Esporte no lugar de Antônio Paulo Vogel de Medeiros. O convite foi feito pelo ministro André Fufuca. Galdino estava em um cargo na vice-governadoria do Maranhão com Felipe Camarão e agora deve voltar para Brasília.

Segundo turno

A cidade de Imperatriz está perto de ter uma eleição em dois turnos. De acordo com números do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, faltam apenas 5.849 novos registros para atingir a marca de 200 mil eleitores, que deve ser alcançada até 08 de maio. Isso pode mudar o cenário eleitoral da cidade.

Braide no MDB

O prefeito Eduardo Braide(PSD) esteve na sede do MDB de São Luís. Acompanhado do secretário de Assuntos Políticos, Márcio Andrade, Braide foi recebido pelo presidente do diretório municipal, deputado federal Cléber Verde, filiados e pré-candidatos a vereador do partido. Cleber ratificou o apoio do MDB a Braide e disse que a legenda fará uma nominata forte para eleger vereadores, incluindo o filho. Vale lembrar que a turma ligada ao governo e ao deputado Roberto Costa deixou o MDB e se filiou ao PP, a exemplo de André Campos, Edson Gaguinho e outros.

Novo

O ex-candidato ao governo Simplício Araújo deve se filiar ao partido Novo. Há a possibilidade de Simplício disputar a eleição de prefeito de Pedreiras, onde tem força eleitoral. Caso pense em concorrer a algum cargo majoritário em 2026, será o Senado Federal ou compor chapa com Lahesio Bonfim ao governo, algo pouco provável tendo em vista que Simplício e Lahesio são desafetos declarados.

Cabana do Sol investigado

O Ministério Público instaurou um Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades relacionadas à segurança no consumo no Restaurante Cabana do Sol, situado na Avenida Litorânea, em São Luís. O  MP recebeu denúncias sobre o não cumprimento de normas técnicas de segurança colocando em risco a integridade física e a segurança dos consumidores que frequentam o luxuoso restrurante.

Mateus, Fribal, Frigotil

O Ministério Público tambpem instaurou inquéritos civis públicos com o intuito de apurar denúncias contra o Mateus Supermercado S/A, Fribal (Rio Grande Comércio de Carnes Ltda.), Frigotil (Frigotil Frigorífico de Timon S/A.) e Fribal Franchising Ltda. – EPP. Há indícios de práticas comerciais abusivas de exigência de vantagem manifestamente excessiva e elevação de preços sem justa causa dos preços de carne bovina no mercado de consumo maranhense.

Candidata

A Diretora da Casa da Mulher Brasileira, advogada Susan Lucena, deixará a direção do órgão na próxima sexta-feira (05) para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís. Apesar de sua lgação histórica com o PCdoB, Susan ainda não decidiu o partido que se filiará.

‘Atirar para matar’

Jair Bolsonaro voltou a repetir o que disse a alguns interlocutores, entre eles um ministro do STF, em 2022, sobre a perspectiva de ser preso. Da primeira vez, Bolsonaro falou a um ministro do Supremo sobre atirar em quem tentasse prendê-lo, durante uma conversa no Palácio da Alvorada no primeiro fim de semana de agosto. Disse um agitado Bolsonaro na ocasião. “Eu atiro para matar, mas ninguém me leva preso. Prefiro morrer”, afirmou Bolsonaro na época.

Não aceita prisão

Agora, Bolsonaro voltou a falar em “atirar para matar”, numa conversa recente com um deputado de seu partido. E garantiu que não aceitará ser preso. A propósito, o ex-presidente costuma flertar com uma bravata. Já disse que não acataria mais ordens no STF, que não haveria eleição em 2022 sem voto impresso e que não aceitaria o resultado do pleito daquele ano se não saísse vencedor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens