Fechar
Buscar no Site

Notinhas Rápidas

As mãos dadas de Flávio Dino e Braide

Repercutiu bastante em sites, blogs e nas redes sociais a imagem na qual o ex-governador do Maranhão e ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, aparecem de mãos dadas durante celebração do Corpus Christi no Estádio Nhozinho Santos.

A imagem surpreendeu alguns, já que Flávio Dino e Eduardo Braide não são aliados políticos. Até já foram, quando Braide, deputado estadual, chegou a ser líder do bloco governista na Assembleia quando Dino era governador. Depois, estiveram em lados opostos quando Eduardo foi candidato a prefeito em 2016 e Flávio optou por apoiar Edivaldo, que saiu vencedor pela força do grupo dinista. Em 2020, Dino decidiu apoiar Duarte Jr. Dessa vez, Braide venceu o consórcio montado para tentar derrotá-lo.

Hoje Braide é prefeito da capital com boas chances de reeleição e Flávio Dino ministro do STF. Ambos mantêm uma relação cordial e urbanidade, mas sem esquecer a preferência de Dino novamente por Duarte Jr na disputa pela prefeitura da capital. (o ministro, desta vez, impedido de participar das eleições deste ano).

Independente de questões políticas, durante a celebração da missa de Corpus Christi no Nhozinho Santos, o que se viu foram os dois, como católicos praticantes, deixaram de lado as diferenças e praticaram o que a bíblia ensina sobre viver em comunhão com os irmãos no Corpo de Cristo onde, antes de tudo, Jesus é o centro de unidade e convergência.

Foi isso que Flávio Dino e Braide fizeram, num gesto de civilidade, maturidade e respeito aos ensinamentos de Jesus à humanidade.

Prefeita na defensiva

A prefeita afastada de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, falou sobre seu afastamento temporário da administração municipal. Por decisão da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, ela foi afastada por cinquenta dias, acatando pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). “Enfrentaremos este momento com serenidade e humildade, apresentando nossa defesa e estando sempre à disposição das autoridades competentes. “, afirmou.

Sem comando

Até o momento, o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSDB), ainda não foi empossado pela Câmara de Paço do Lumiar. O presidente da Câmara, vereador Jorge Maru (Solidariedade), até o momento não teria sido localizado para dar cumprimento à decisão que afastou a prefeita Paula Azevedo. Ele é pré-candidato a prefeito com o apoio de Paula. Enquanto isso, a cidade fica sem comando diante do caos administrativo e dos inúmeros problemas de infraestrutura, saúde e educação.

Aniversário de Roseana e Brandão

Neste sábado a ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney completou 71 anos. E, neste domingo(2), quem aniversaria é o governador Carlos Brandão e o jornalista John Cutrim, editor do blog.

FPM bloqueado

A prefeitura de Codó, administrada pelo prefeito Dr. Zé Francisco, está entre os 13 municípios do país impedidos, no momento, de receber repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O bloqueio acontece durante pagamento da terceira parcela de maio de 2024 do FPM. Entre os motivos, dívidas significativas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a ausência de pagamento da contribuição ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

51% desaprovam ações de Janja

A primeira-dama Janja Lula da Silva, comandou nos primeiros dias da tragédia as ações públicas a ajuda do governo federal para o Rio Grande do Sul por causa das enchentes. A mulher do presidente Lula foi a personalidade com mais visibilidade durante as primeiras semanas do desastre. Chorou por causa do cavalo caramelo. Ajudou a entregar ração para pets abandonados. E fez foto dentro do avião presidencial mostrando cestas básicas acomodadas em poltronas e com os cintos de segurança afivelados. Pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de maio de 2024 mediu o que os eleitores brasileiros acharam de todo esse protagonismo. O resultado foi desfavorável para a primeira-dama: 51% dos eleitores desaprovam as ações de Janja no Rio Grande do Sul. Só 28% aprovam. Outros 21% não souberam responder.

Alerta em Titara

Três funcionários morreram dentro de um tanque de composto químico na Central de Gerenciamento Ambiental Titara no município de Rosário. O aterro da Titara recebe resíduos dos municípios da Região Metropolitana. “A Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente”, disse a empresa em comunicado. Em abril, as instalações da Titara passaram por uma vistoria conjunta do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e irregularidades foram encontradas, entre as quais resíduos perigosos em contato direto com o solo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens