Fechar
Buscar no Site

Waldir Maranhão é um dos entusiastas do convite à blogueira cubana Yoani Sánchez para visitar a Câmara dos Deputados

Após esperar mais de cinco anos para sair de Cuba, a blogueira Yoani Sánchez, do “Generácion Y”, foi recebida com protestos, nas cidades de Recife e Salvador organizados por representantes radicais da esquerda que desconhecem o espírito democrático e defendem o regime autoritário que impera na ilha caribenha.

Na noite de segunda-feira (18), em Feira de Santana, no interior baiano, onde Yoani Sánchez participaria da exibição do filme “Conexão Cuba Honduras”, do cineasta Dado Galvão, o evento foi suspenso por causa da arruaça dos manifestantes que aguardavam a blogueira, como se fosse crime discordar de um ditador e suas atrocidades.

Apesar de a terça-feira ter começado mais tranquila para Yoani Sánchez, que passou a contar com segurança da Polícia Militar baiana, os protestos contra a blogueira cubana repercutiram muito mal em todo o planeta e colocaram o Brasil no universo da intransigência.

Na Câmara dos Deputados, a indignação foi grande com o ocorrido e tomou conta das discussões em vários partidos. No PP, o deputado Waldir Maranhão (MA) liderou a bancada para endossar o convite a Yoani Sánchez para visitar a Casa legislativa, relatar as intimidações e explanar o enfrentamento que faz aos irmãos Fidel e Raúl Castro.

Na entrevista concedida a jornalistas na Bahia, Yoani destacou que o embargo comercial a Cuba, mas deixou claro que o tema serve para mascarar as mazelas de um governo opressor e controlador.

A iniciativa de Waldir Maranhão foi rapidamente aprovada pela bancada do Partido Progressista e contagiou outras legendas, que aderiram ao movimento. “A livre manifestação do pensamento é garantia constitucional e o respeito à Carta Magna é uma obrigação de todos os brasileiros, além de servir de exemplo aos regimes totalitaristas”, declarou Waldir Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens