Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Até nisso

Veja só o que comentou a cientista política, historiadora e jornalista, especialista em eleições sobre o patrocínio milionário de cerca de R$ 10 milhões injetados pelo governo Roseana a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que mesmo com toda fortuna derramada amargou apenas o quarto lugar no carnaval carioca. “A Beija-Flor homenageou o Maranhão. Enredo perde pontos. Famiglia Sarney prejudica o povo até nisso. Enredo de risco”, comentou.

Sarney vai recorrer contra Beija-Flor

Em função da derrota da Beija-Flor, já corre a boca miúda entre os asseclas roseanistas que o senador José Sarney pretende recorrer do resultado, o que pode provocar a cassação do título da escola campeã Unidos da Tijuca. O problema é que a Beija-Flor ficou apenas em quarto lugar, atrás ainda de Vila Isabel e Salgueiro. Se tivesse conquistado pelo menos o título de vice, a tarefa seria um pouco mais fácil, tal como sucedeu-se com a filha Roseana (vice-legitimada), que foi derrotada nas urnas e acabou assumindo depois de um golpe que cassou o ex-governador falecido Jackson Lago.

Pé frio

Não tem jeito, Sarney e a filha Roseana são mesmo ‘pé-frio’. Ôh dupla de ‘Pé Polar’ sem sorte viu?! Dessa vez a vítima foi a Beija-Flor. A escola, campeã do carnaval carioca do ano passado e que buscava seu 13º título, ficou, depois de receber a catinga dos Sarneys, apenas em quarto lugar no carnaval carioca de 2012. Para se ter uma idéia, a hegemonia da Beija-Flor era tanta que levou seis dos últimos dez campeonatos e conquistou a vice quatro vezes. No entanto, mesmo com o apoio milionário da oligarquia, a Beija-Flor obteve o pior resultado da década. Imagina se Sarney e Roseana desfilassem, corria o risco de ser rebaixada!!!

Flamengo, a outra vítima

Bastou Sarney anunciar também que é torcedor do Flamengo para que a zica pairasse em cima do time rubro-negro. Depois disso, o time já foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior (logo no início) e agora acaba de perder para seu maior rival, o Vasco, ficando de fora da decisão do primeiro turno do campeonato carioca. Eu hein, vai pra lá…!!!

Custo mínimo

Sabem quanto foi o gasto total da escola Unidos da Tijuca, eleita campeã do carnaval carioca deste ano? Exatamente R$ 10 milhões. O mesmo valor do dinheiro do povo do Maranhão tirado dos cofres públicos e ‘torrado’ pelo governo Roseana Sarney a título de ajuda a Beija-Flor. Se arrependimento matasse…

Caso médico

Roseana Sarney, a governadora do Maranhão, foi atendida no posto médico da Sapucaí com problemas de sinusite. (Da coluna do Ancelmo Góis)

Exclusão

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), tentou explicar os motivos que levaram o presidente do Senado, senador José Sarney (AP), a ser excluído do programa televisivo do partido e das inserções veiculadas no horário gratuito neste início de ano. Segundo Raupp, Sarney não participou dessas gravações porque o partido decidiu priorizar os pré-candidatos às eleições municipais.

Imagem ruim

Raupp negou a informação de que Sarney tinha sido excluído para atender a uma orientação de marqueteiros, interessados em distanciar a imagem do PMDB do senador.

Roseana, a beata

Depois de várias denominações, a governadora Roseana Sarney Murad foi elevada a condição de beata pelo seu pai José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o Zé de Sarney. Segundo o dito cujo, Roseana ressuscitou o carnaval de São Luís que estava morto na sua volta ao governo após o golpe judicial que tirou Jackson Lago. Como grande senador amapaense? Foi justamente Roseana que conseguiu acabar com o carnaval de rua ludovicense. Lembra quando ela era destaque da Flor do Samba e procurou imitar o carnaval do Rio de Janeiro? Foi aí que tudo começou a acabar. Roseana está mais para Lucrecia do que para beata não só para o carnaval, mas para várias atividades culturais, econômicas, educacionais, etc, etc… Zé de Sarney já está caducando.

E os turistas?

Clique na imagem para ampliar

Através de seu jornal oficial, que coincidentemente é de propriedade dos Sarney, o governo do Maranhão anunciou que pelo menos 200 mil turistas visitariam o Maranhão durante o carnaval. Passada a festa, foi comprovada que tal número só existiu na imaginação dos asseclas governamentais. Se 2 mil turistas estiveram em terras maranhenses durante o período de carnaval já foi muito.

De olho no juiz

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu reclamações contra o juiz maranhense Sérgio Murilo de Paulo Barros Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral. Tudo por conta do processo que pede a cassação do diploma da governadora Roseana Sarney e do vice Washington Oliveira. É que no ano passado ele engavetou a determinação do ministro Arnaldo Versiani, do TSE, para ouvir as testemunhas de defesa de Roseana e Washington. Como o processo retornou para o meritíssimo Sérgio Muniz, tem gente só observando os seus passos. Ele marcou para o dia 5 de março a audiência para ouvir as testemunhas. Tudo tem que ser enviado para o ministro Versiani até o dia 10 de março. Vamos ver se agora vai.

Pinto tira licença e Weverton continua

O deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) vai pedir licença por 120 dias para tratar de seus afazeres eleitorais na cidade de Paço do Lumiar. Pinto acha que pode subir no poleiro hoje ocupado por Bia Venâncio na Prefeitura luminense. Organizado, está fazendo as suas contas e acredita que pode vencer o pleito de outubro. O beneficiado nessa licença de Pinto será o suplente Weverton Rocha (PDT) que vai passar mais quatro meses na Câmara Federal. (Do jornal Tribuna do Nordeste, do editor José Ribamar Gomes)

O detonador do governo Roseana

Por onde anda o deputado verde Edilázio Júnior? As declarações feitas pelo deputado Edilázio no mês de novembro de 2011 causaram o maior mal estar no meio governista. Ele fez insinuações sobre a gestão do secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad acusando de ferir cinco princípios constitucionais de uma só vez: o princípio da legalidade, o princípio da impessoalidade, o princípio da moralidade, da publicidade e eficiência. Até agora ninguém sabe contar como anda o pedido de investigação que Edilázio fez ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual sobre o possível desvio de conduta de Ricardo Murad. Alguém jura que isso deu em alguma coisa?

Um dor de cabeça

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon enfrenta uma situação das mais críticas desde sua fundação há vários anos. As demissões que tem ocorrido naquela casa de saúde, hoje controlado pela milionária Fundação Bem Viver, tem refletido negativamente na atual gestão. A secretaria de Saúde do Estado já foi informada do caso. (Do blog do Ludwig Almeida )

Briga de foice

Diante da reação do deputado Bira do Pindaré, já não parece tão fácil assim a vitória do vice-governador Washington Luiz Oliveira nas prévias, uma espécie de colégio eleitoral que vai definir quem será o candidato do PT na disputa pela Prefeitura de São Luís. No Carnaval Bira do Pindaré tem arregimentou vários apoios, o que tem levado o grupo Sarney a colocar em ação o aliciamento de delegados, na tentativa de garantir a vitória do aliado. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens