Fechar
Buscar no Site

Wilson Zara – herói da resistência com seu tributo a Raul Seixas

Há 26 anos o músico, cantor e compositor Wilson Zara realiza anualmente seu show em alusão à obra atemporal de Raul Seixas. Este ano, o evento mais aguardado por “Raulseixistas” do Maranhão e do Brasil, entitulado: ‘Raul, sempre vivo na luta contra o sistema’, acontecerá próximo sábado (25), a partir das 21 horas, na casa de shows Fanzine, na Beira-Mar.

Os ingressos estão à venda no local, a R$ 20,00. Wilson Zara (voz e violão) será acompanhado por Moisés Ferreira (guitarra e efeitos), Marjone (bateria), Mauro Izzy (contrabaixo) e Dicy (vocal).

Segundo Wilson Zara, o reflexo da crise econômica e política do país, ameaçou a realização desta edição do Tributo, que também é um grande ato público contra as mazelas sociais. Disse o cantor: “Este ano, lamentavelmente, não será em um espaço público e gratuito, como no ano passado quando reunimos mais de 10 mil pessoas na Praça dos Catraieiros; mas eu tenho compromisso com o público fiel ao evento todos os anos, então, o “Tributo a Raul”, está sendo feito com muito carinho, mas não exatamente como eu gostaria e o público merece”, declarou Wilson Zara.

Zara além de Raul

A resistência de Zara não é apenas no tocante ao show “Tributo a Raul Seixas”, mas também à música orgânica à qual se dedica o ano inteiro. Zara é adepto de um repertório diferenciado que envolve MPB e ícones mundiais como Bob Dylan, Beatles, Elton John entre outros. Wilson Zara é mais que um simples cantor; é um autêntico intérprete, idealista por natureza e põe a alma na arte.

Com seu violão, sua gaita e seu magnetismo, o artista se apresenta toda semana em bares da capital e do interior do estado.

Trilhas e tons

Idealizador e coordenador do projeto itinerante Trilhas & Tons, pela Lei de Incentivo à Cultura, Zara viajará o Maranhão a partir de setembro, com Nosly Marinho (músico instrutor) e Mauro Izzi (músico assistente), levando teoria e musical aplicada à música popular, diversão e arte para toda parte.

O Trilhas & Tons, já está em sua 5ª edição, tendo alcançado 40 municípios maranhenses, com mais de 1200 alunos certificados.

“Temos o sonho de fazer todo o Maranhão com o Trilhas. Graças a Deus, submetemos o projeto à comissão de seleção da Lei de Incentivo à Cultura e o sonho continua vivo. Sou muito grato pelo apoio e credibilidade. Como diz o Raul, sonha que se sonha junto é realidade” concluiu Wilson Zara.

Serviço:

O quê: Tributo a Raul Seixas – 2018;
Quem: Wilson Zara e banda;
Quando: dia 25 de agosto (sábado), às 21h;
Onde: Fanzine (Praça Manoel Beckman, Av. Beira-Mar, Centro);
Quanto: R$ 20 (à venda no local).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens