Fechar
Buscar no Site

‘Todos por São Luís’ realiza edição especial no Hospital da Mulher em comemoração ao Dia das Mães

Dia especial para as mamães do Hospital Municipal da Mulher, no Anjo da Guarda, que participaram de evento alusivo ao Dia das Mães, na manhã deste sábado (13). Antecipando a data comemorada no segundo domingo de maio, a Prefeitura de São Luís promoveu o ‘Todos por São Luís’. Em sua 44ª edição, o programa teve como foco atendimentos voltados à saúde feminina incluindo consultas, exames e muita informação. O evento foi promovido em parceria com o Governo do Estado, que disponibilizou serviços do programa ‘Carreta da Mulher’. A programação contou ainda com momento de interação em café da manhã e atividades de entretenimento. O vice-prefeito Julio Pinheiro e a primeira-dama Camila Holanda, que coordena o programa, participaram do evento.

“Escolhemos o Hospital da Mulher por seu simbolismo, como uma forma de parabenizar as mães pelo seu dia em um local de referencia na saúde feminina. A Prefeitura tem como foco cuidar da mulher com foco na prevenção e o programa ‘Todos por São Luís’ tem se fortalecido como politica na gestão do prefeito Edivaldo que com muita força está investindo para ampliar a saúde em nossa cidade”, disse o vice-prefeito Julio Pinheiro.

A primeira-dama Camila Holanda esteve na ação prestigiando as homenageadas e as parabenizou pela data significativa. “Hoje é um dia diferenciado, com uma programação voltada para a mulher como forma de atenção a elas e também para parabenizar pelo Dia das Mães. O programa é uma oportunidade de mostrar as ações que a Prefeitura já realiza no dia a dia em especial na área da saúde e nada melhor que trazer isto para o Hospital da Mulher, que é uma referência na saúde feminina na cidade de São Luís a partir da gestão do prefeito Edivaldo”, enfatizou a primeira-dama. Estavam presentes ainda a secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andrea Lauande e o vereador Pavão Filho.

Na ocasião, as mães foram agraciadas com um café da manhã especial, onde celebraram e interagiram. A aposentada Júlia Soares, 76 anos, aproveitou para realizar vários exames e confraternizar. “Eu gostei muito. Deu para fazer consulta e ficar com a saúde em dias. E também, aproveitar essa homenagem que a gente merece muito”, disse ela.

PROGRAMAÇÃO

Integrando a programação do ‘Todos por São Luís’, as mamães colocaram o corpo para relaxar em um aulão de zumba, organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel).

A dona de casa Antônia Maria dos Remédios de Sousa, 38 anos, ficou emocionada com a homenagem. “É sempre bom a gente ser lembrada e saber que alguém se importa. Eu tenho meus filhos e sei que sou muito querida e eles cuidam muito de mim. E chegando em casa, vai ter mais homenagens. É muito bom”, disse ela.

Por ocasião da programação especial, os atendimentos nas unidades móveis e no hospital foi reforçado com as equipes de ginecologista. Somado às consultas especializadas, as mamães puderam aproveitar os serviços odontológicos e na Carreta da Mulher, foi disponibilizado consultas com médicas e realizadas palestras sobre saúde e cidadania, abordando temas como violência doméstica contra mulher. Ainda na programação, tendas foram montadas na área externa oferecendo diversas oficinas de capacitação, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

PIONEIRISMO

Implantado na gestão do prefeito Edivaldo, o ‘Todos por São Luís’ integra o conjunto de políticas sociais executadas permanentemente pela administração municipal. Na ação são oferecidos serviços públicos de saúde, assistência social, cidadania, cultura, lazer e outros, em comunidades de bairros periféricos e onde há pessoas em vulnerabilidade social, na capital. Desde sua criação, o programa já esteve em mais de 30 bairros levando serviços e promovendo oficinas de capacitação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens