Fechar
Buscar no Site

Senador Randolfe Rodrigues apresenta pedido de impeachment contra Temer

O senador Randofe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, nesta quarta-feira, um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. Randolfe argumenta que Temer mentiu para a Polícia Federal (PF) ao dizer que nunca fez transações com o coronel aposentado João Baptista Lima Filho e que suas campanhas não tiveram caixa dois.

Esse é o 28º pedido de impeachment apresentado contra Temer. Apenas um deles foi arquivado, e os outros aguardam uma avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

— Acho que está flagrante que o presidente, em sua depoimento à Polícia Federal, faltou com a verdade e cometeu o crime de improbidade administrativa — explicou Randolfe.

O pedido de Randolfe é baseado nas respostas que Temer enviou aos 50 questionamentos feitos pela PF no inquérito que investiga suspostas irregularidades no Decreto dos Portos.

“Ao que se vê, o Sr. Presidente mentiu, por duas ocasiões, durante o exercício do mandato presidencial, em depoimento à autoridade policial, quer seja quando não admitiu o recebimento de valores não contabilizados (“caixa 2”, possivelmente oriundo de corrupção) em campanha eleitoral, quer seja quando negou qualquer transação entre ele e o Sr. João Baptista Lima Filho, já denunciado justo por ser seu operador pessoal de propinas”, diz o documento.

A PF investiga se Temer recebeu propina por meio da reforma da casa de sua filha, feita pela arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel. A casa foi adquirida em 2011 por Maristela, filha do presidente, e em 2014 passou por uma grande reforma. Maria Rita foi apontada por um dos fornecedores da obra como a responsável por pagar a ele R$ 100 mil em espécie.

Randolfe diz confiar que Rodrigo Maia terá “senso de responsabilidade” e irá analisar o pedido:

— Acho que tem um fato novo. O presidente da Câmara precisa responder se mentir para uma autoridade policial é crime de responsabilidade — ressaltou. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens