Fechar
Buscar no Site

Senador João Alberto foi um dos mais faltosos de 2016

O senador João Alberto (PMDB) foi um dos que mais se ausentaram das sessões de 2016. Os dados são de levantamento da Revista Congresso em Foco, que também apontou o senador Fernando Collor (PTC-AL) como o mais ausente do ano e o senador Reguffe (sem partido-DF) o único a comparecer a todas as sessões reservadas a votação do ano passado.

João Alberto somou 15 faltas. O senador maranhense deixou 4 faltas acumuladas sem justificativa.

O levantamento considerou as 91 sessões deliberativas realizadas entre o início de fevereiro e 8 de dezembro. Depois dessa data, o Senado realizou outras duas reuniões reservadas a votação, mas os dados não estavam disponíveis até o fechamento da reportagem. Ao todo, nas 91 sessões contabilizadas, os senadores acumularam 883 faltas, o que representa um índice de 14%, percentual equivalente ao contabilizado em 2015. Dessas, 656 foram justificadas – ou seja, de 74%, apenas 2% a menos que no ano anterior. As outras 232 não tiveram qualquer tipo de explicação dos parlamentares.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Senador João Alberto foi um dos mais faltosos de 2016”

  1. MACABEU NETO disse:

    Quando eu digo, que esse Senado é uma zona, ainda tem gente que se ofende. A questão é? Descontara as falta?, se não, isto é uma tremenda patifaria.
    Um senador de merda que não vale um sibazol, pau mandado, nunca apresentou um projeto que beneficiasse o Maranhão, sanador capacho vive de mão atada, só faz o que seu amo manda. Descarado, bom de criar vergonha, também subiu na vida lambendo os pés do maior corrupto do Brasil, José Sarney. É um escravo, acostumou-se com a chibata, só faz o que seu dono manda, não tem vontade própria é um automato, ou seja um robô. Esse nunca vai servir de exemplo para seus filhos e netos, é um senador do tipo inferior, é um jabuti só está lá, porque alguém botou, pense num inútil, nogento, imundo.

    • Alberth Goldmam- Rio de Janeiro disse:

      Meu caro Macabeu, já vir que o povo do Maranhão anda muito ocupado, não tem tempo de ler blog, para tecer sequer um comentário, eu sei, povo ordeiro e trabalhador. Não vai perder tempo com político sanguinário, dizem que, este senador é um homem corajoso, valente, dependendo de quem é o alvo de sua valentia. para o povo do Maranhão é um inútil, covarde, nunca fez nada pelo seu Estado, serviçal medroso, já apanhou de sua “ama” com tapa na cara. Como se ver, não se mede o homem pela sua altura mas pelo seu caráter.

    • capelobo disse:

      “Descontara as falta?”

      Velho analfabeto, além de perobo é burro, e o pior, da mesma forma que não conseguiu que Sarney o enrabasse, não conseguiu sujar o … de João Alberto de merda.

      • MACABEU NETO disse:

        capelobo, não dar para discutir contigo, tu és muito baixo teu palavreado é de esgoto, lixo, não tens argumento para defender teus patrões, porisso mesmo usa os insultos. Tu és o que falas, imundo, nogento, quando eles pedem para tu abaixar, tu já vai com as calça arriada, é pra isso que tu serve, para satisfazer os desejos mais primitivo dos corruptos, viu seu chuparino deixa de ser repugnante, gosmento. Não me dirija mais as palavra, pois vou de pegar, tou te rastreando sacana.

  2. Joao Luiz Pereira Tavares disse:

    Bom…,
    Portanto, visto que agorinha chegou o amanhecer do 1º domingo de 2017, vamos vestir-nos, tomarmos o café da manhã — de preferência um capuccino –, e vamos trabalhar no PC para ter dias melhores, tendo sempre o capacete e a espada à mão.

    Os nossos inimigos já sabemos! São a picaretagem, a baranguice, a cafonice, o Kitsch, a breguice e a mentira publicitária das velhas e velhos de Mídias Sociais do Petismo. Nem esquerda; nem direita.

    Embora, o específico PT, na atualidade recente, por outro lado, já tenham sido privados daquela imagem ilusória de invencibilidade que tinha sido criada por João Santana, e feito tanta gente tornar-se isentona e alienada, postando coisinhas infantis e oba-oba em sítios como o G+ e Facebook. E, daí, esquecendo totalmente de falar da picaretagem do PT.

    Todos esses bregas e essas bregas, que são categoricamente a favor das forças financeiras das trevas, vão continuar passivas e isentonas em 2017! Como se nem o ano 2016 tivesse acabado e passado. Afinal, sabemos, petistas têm Natal e reveillon ruins e antiquados. O ano 2016 foi o da vitória. Esses asseclas do Petismo estão longe de ser derrotados. A baranguice é tal qual ERVA DANINHA, cresce a minuto e a rodo. Portanto fiquem de OlhOs bem abertos!

    MAS, MESMO ASSIM, SERÁ UMA NOITE NÃO SOTURNA E SIM SOLAR E ALEGRE!

    O que queremos dizer é que a luta continua. Mas será uma luta mais alegre e mais solar, porque vemos divisões e dúvida no coração do inimigo, e vemos as primeiras luzes do sol, depois de uma longa noite de 13 anos de toda espécie de baranguice.

    ¿Por quê? ¿Por que dizemos que será uma luta mais alegre?

    Porque afinal a analfabeta política, de 50 milhões de votos, foi dado-lhe um ponta-pé na traseira pensante que ela leva sobre o pescoço, naquele glorioso ano de 2016.

    Por mais que possa parecer estranho e paradoxal, se milhões de brasileiros encontrarem mais coragem para se opor à máquina infernal que os aprisiona, a encontrarão também os milhões de cidadãos estadunidenses, que têm demonstrado que não querem mais ser soldadinhos de chumbo dispensáveis ou vacas leiteiras. Claro que estou a falar de gente pensante, e não de bregas, nem de universitárias de unidades decadentes do interior brasileiro e muito menos estou a debater a respeito de i-sen-to-nas.

    E, por mais estranho que pareça, mudando um pouco de assunto, um engraçado irlandês meio alemão que construiu um império hoteleiro, poderá, agora, jogar suas cartas no grande jogo. Digo lá nos Estados Unidos da América (país esse que nos permite está escrevendo nesse Newsletter nesse exato momento, o inventor da Internet).

    Não sabendo para que lado ele vai jogar exatamente, mas tendo em vista aqueles que tudo fizeram para impedir sua eleição, desejamos, desportivamente, poder apreciar a sua devida revanche! Dia 20 é a posse. Corajoso, que fala o que pensa, sem picaretagem fingida. Sem a tolice do politicamente-hipócrita-correto.

mais / Postagens