Fechar
Buscar no Site

Sarneysistas contra redução de ICMS e criação de empregos



Beira a sandice a postura dos deputados estaduais e da mídia ligada ao grupo Sarney. Na ânsia de atacar o governador Flávio Dino tentam impedir a redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor de comércio atacadista, no Maranhão.

Mais absurdo e impressionante é que ao adotar a política baixa, na Assembleia Legislativa, a bancada de Sarney trabalha para impedir a criação de pelo menos 500 empregos diretos com a redução de impostos. Com a medida adotada pelo governador Flávio Dino, grandes centros atacadistas devem ser instalados no estado, atraídos pelos incentivos fiscais concedidos pelo programa.

Com o Programa de Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão, as empresas, que atualmente pagariam a média de 18% de ICMS sobre produtos tributáveis, teriam a carga tributária reduzida para 2%, valores que teriam impacto positivo para a economia do estado.

“A intenção do Governo é criar as bases legais para o desenvolvimento desta cadeia no Maranhão. Hoje somos um centro consumidor e boa parte das mercadorias que consumimos aqui vem dos Centros de Distribuição de Pernambuco. Nossa intenção é oferecer essa vantagem competitiva para grandes Centros e assim oferecer novas oportunidades de emprego para os Maranhenses”, explica o secretário, Marcellus Ribeiro Alves (Fazenda).

A esquizofrenia da oposição oligárquica é notória. “Num dia a oposição reclama de adequações necessárias na alíquota do ICMS; no outro desatina contra redução do ICMS. Vá entender…”, disse o secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos).

Trocado em miúdos, o grupo Sarney pratica a velha e condenável política do quanto pior melhor. Mas, os maranhenses estão atentos e vacinados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens