Fechar
Buscar no Site

Sarney liga para Lula e fala sobre visita ao Maranhão

O ex-senador José Sarney, denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ligou na semana passada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O motivo do contato foi para tratar da visita do petista ao Maranhão.

Segundo uma fonte do blog próxima ao ex-presidente, Sarney teria dito a Lula que ele era muito bem-vindo ao Maranhão e que no estado ainda conta com sua amizade e de sua família. Lula agradeceu o gesto do amigo, porém não confirmou o real interesse de Sarney ao fazer o telefonema: agendar um encontro entre os dois em São Luís.

Depois da ligação, Lula comentou o assunto com um petista e dito que sabia separar amizade da política e que neste momento seu aliado político no Maranhão era o governador Flávio Dino, em virtude dos gestos feitos pelo comunista a ele, a ex-presidente Dilma e ao PT.

Da última vez que Lula esteve no Maranhão foi em 2010 para ao lado de Sarney e Roseana lançarem a refinaria da Petrobras em Bacabeira, que nunca saiu do papel. Um engodo que serviu apenas para ajudar a reeleger Roseana.

Pode até ser, não está descartado, que Lula e Sarney se encontrem, contudo não será uma aparição pública para não ser desleal com o governador Flávio Dino e seus aliados.

O presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, afirmou ao blog que não há na agenda oficial do ex-presidente Lula, durante sua vinda a São Luís, qualquer encontro marcado com o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney. “O Lula estará ao lado do governador Flávio Dino, há esse alinhamento definido”, disse.

Não é segredo que Lula e José Sarney (hoje principal conselheiro e fiador do governo Temer) mantém uma sólida amizade ao longo dos anos. Foi a mando de Lula que o PT apoiou Roseana e os candidatos da oligarquia contra Flávio Dino. Agora, entendem petistas e comunistas, é a oportunidade do ex-presidente se “limpar” com Dino e os movimentos de esquerda no estado. Isso caso Lula não segure a paixão e tenha um encontro na calada da noite com Sarney.

Lobato informou que Lula chega a São Luís no dia 4 de setembro na capital maranhense e fica até o dia 5. Na agenda, está programada uma visita ao Porto do Itaqui e a Casa de Ninar, ao lado do governador Flávio Dino, e também um encontro com jovens do Maranhão (local a ser definido) e trabalhadores rurais na Fetaema. O ex-presidente ainda participa também de um jantar com Dino e de um grande ato político na praça Maria Aragão ou Nauro Machado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens