Fechar
Buscar no Site

Sarney e Roseana são os principais aliados de Temer no Maranhão

Temer e Aécio Neves em recente ato de comemoração do aniversário de José Sarney

A ex-governadora Roseana Sarney e o ex-senador José Sarney são os dois principais aliados do presidente Michel Temer no Maranhão. Temer enfrenta uma grave crise de corrupção no seu governo, que pode inclusive provocar sua queda. Segundo reportagem do jornal O Globo, ele deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitos para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

Entre as pessoas de confiança de Michel Temer, estão José Sarney e Roseana.

Há poucos dias, alheios à insatisfação popular, Michel Temer e José Sarney estavam se congratulando na festa de comemoração ao aniversário de 87 anos do oligarca maranhense. Temer foi o convidado de honra. Quem também esteve presente na luxuosa festa de Sarney foi o senador agora afastado Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e que aparece em gravação pedindo R$ 2 milhões a donos do frigorífico JBS, que negociam delação premiada.

Ao contrário do que se especula, não é só Sarney um dos homens de confiança de Michel Temer. Além do ministro Sarney Filho, o qual chamou a gestão Temer de “governo da salvação nacional”, a ex-governadora Roseana Sarney também é uma aliada fiel do presidente. Passou, inclusive, uma temporada em Brasília em almoços e jantares confabulando com Temer.

Roseana ajudou o presidente com a proposta da reforma da Previdência encaminhada ao Congresso. Ela conversou com deputados da bancada maranhense no intuito de convencê-los a votar favoravelmente. Quanto ao projeto de Lei que trata da reforma trabalhista, a bancada do grupo Sarney votou favoravelmente. Os deputados Hildo Rocha, João Marcelo (filho do senador João Alberto), Alberto Filho, André Fufuca, Victor Mendes e Aluísio Mendes votaram sim por orientação de Roseana e Sarney.

De volta a São Luís, Roseana trabalha para viabilizar sua candidatura ao governo do Maranhão. Com o desgaste das suas desastrosas gestões no governo do Maranhão, deixando o estado miserável e com os piores indicadores sociais, somado à rejeição estrondosa de Michel Temer, Roseana terá dificuldades eleitorais quando tiver de explicar que é defensora de um governo altamente corrupto, incompetente e fracassado que apoia reformas que prejudicam os direitos do povo maranhense. Isso se Michel Temer ainda for presidente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Sarney e Roseana são os principais aliados de Temer no Maranhão”

  1. LIMA disse:

    PARA DE FALAR EM SARNEY E TE PREOCUPA COM O FUTURO DO TEU CHEFE . OLHA A PGR !!!

  2. Jucelio Henrique disse:

    Como Dino de Lula, mas sem esquecer que este é a alma mais pura e cândida do país, único capaz de tirar o país da grave crise moral e ética.

  3. Fabiana disse:

    O que fazia o advogado da JBS em são luís quando foi preso? Algo em comum com a prisão do doleiro youself, além da prisão num hotel??????

    • Mandioca disse:

      Tem que perguntar para Flávio Dino pois além de advogado da JBS ele é Advogado de Dino em Brasília.
      Mas parece que ele veio tratar de interesses do grupo de Flávio Dino na compra da Difusora que sabidamente está “arrendada” para Weverton Rocha, aliado de quatro costados de Dino.

  4. Henrique disse:

    Grande coisa. Lula e Dilma, os inocentes, tem como aliado o atual governador Flávio Dino.
    A diferença? Nenhuma, são todos bandidos.

  5. Mandioca disse:

    Já o principal aliado de Flávio Dino nas eleições passadas, o Senador Aécio Neves foi afastado do Senado e correm informações de que o Fachini mandou prende-lo.
    Agora caboco bom mesmo é O procurador da República Ângelo Goulart, alvo de mandado de prisão em operação originada na delação premiada da JBS, é assessor do vice-procurador-eleitoral Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino (Maranhão).
    Dizem que, inclusive os vazamentos sobre as propinas recebidas por Dino junto a Odebrecht tiveram a participação de Nicolau/Gulart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens