Fechar
Buscar no Site

Sarney e Jaracaty em crise

José Sarney, quando começou sua carreira política, era um cidadão de classe média. Como tantos no Maranhão. Passo a passo, foi usando cargos públicos e poder político para construir uma fortuna pessoal e empresarial incalculável. Certamente de centenas de milhões de reais.

Mas o “Sarney empresário” é igual ao “Sarney escritor”. Nunca passou do patamar da mediocridade. Por isso, o Sarney empresário precisa tanto do comando do Estado do Maranhão.

Um exemplo é o Shopping Jaracaty, um dos empreendimentos do Sarney empresário. Além do golpe da perda do Supermercado Mateus, o Shopping Jaracaty perdeu o Viva Cidadão, que foi para o Shopping da Ilha, ocupando um espaço muito maior por um preço muito menor. E isso que explica o desespero do Sarney empresário, mandando o seu império de mídia criar uma ridícula “grave denúncia” sobre uma simples casa em um bairro popular de São Luis.

Por trás de tudo, está a escassez de aluguéis no Shopping Jaracaty. E a vontade de impor ao governador Flavio Dino um “acordo”, mediante uma boa conver$a. Só que Dino não tem medo de Sarney e do seu império de mídia, como já disse várias vezes via redes sociais. Isso que dá mais raiva a Sarney: ele não consegue mais impor a sua vontade como fez por 50 anos, tempo em que usou para acumular fortuna pessoal.

Afinal, foi o que lhe restou, ao ser odiado pelo povo brasileiro e desprezado como suposto escritor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Sarney e Jaracaty em crise”

  1. COLBERT disse:

    O ALHEIO CHORA O SEU DONO.

  2. junior disse:

    Falar mal de Sarney para justificar o escândalo do aluguel camarada não vai adiantar nada, o povo assim com eu que votou em Flávio está decepcionado com esse governo que prometeu mudança, mas mudaram só os nomes, o jeito de governar permanece igual.

  3. LIMA disse:

    EMBORA EU TE RESPEITE,VC SABE DISSO CUTRIM, MAS TENHO QUE FALAR: ESSE FOI O POST MAIS INSENSATO,INCABIVEL, INCOERENTE, IMPERTINENTE E INFELIZ DA HISTÓRIA DESSE BLOG. JOHN CUTRIM, VC SE REBAIXOU DE UMA MANEIRA ABSURDA, PARECENDO UM ESTAGIÁRIO LUTANDO PELO SEU CONTRATO DE UM SALÁRIO MINIMO,DEIXANDO DE LADO O BOM JORNALISTA. CARA, ESFRIE A CABEÇA E RELAXE. POSTAR COISAS INDO DE ENCONTRO COM A VERDADE DÁ NISSO.

  4. Cláudio Costa disse:

    Isso justifica o aluguel? Falar mal dos outros é feio, não condiz com você, parece apenas fofoca. Defenda o ato do governador com atos dele, e não com a roubalheira de outros.

  5. Luiz disse:

    Idiotice, Sarney já nasceu e berçô de ouro, o pai dele era desembargador.
    Empresario sempre foi o filho dele, e mesmo que Sarney fosse ladrão isso não justificativa para Flavio também roubar o erário.

  6. Adriano disse:

    Desculpa John, mas depois dessa estou retirando seu blog da minha lista de leitura, assim como já tirei o do Marco Deça à algum tempo. Tudo bem que o jornalista possa ter sua posição política, mas destilar ódio é demais.

    Ps.: arrependido de votar em Dino. Espero que em 2018 apareça uma terceira via viável!!!

  7. Kylson garras disse:

    Não sei que baixa os Sarneys sofreram no Jaracati. Pq o Governo retirou de lá, o Viva Cidadão Criado pelos Sarney, com o com o intuito de economizar. E coloca no mesmo local que sediava o viva, 3 repartições do Jurídico do palácio. Grande economia. Ô golpe bem dado menino. Tô pasmo

  8. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS disse:

    Em relação ao Sarney o que escreveu tuo certo , só esqueceu de mencionar SEU CHEFE Flávio Dino indo para o mesmo calvario , outro detalhe , hoje a Mirante não é mais o Império , pois só ela que fala das maleficios do Governo de Flávio , no qual também teus seus beneficios.Hoje o Império da Comunicação é do Flávio Dino que montou através de você , e outras dezenas de blogueiros , rádio , tvs e jornais inclusive o JP , também pado PELO DINHEIRO PÚBLICO ,isto mesmo pagamos o seu salário para blindar sua administração.E o Edivaldo Holanda ainda não esqueci.Cadê as máquinas?? Cadê o socorrão pedindo socorro???

  9. Emanoel campos pinho disse:

    Falando em shopping do cidadão, foi um vacilo enorme, dantesco, ter fechado o shopping do cidadão do João Paulo, cujo local era estratégico e de grande acesso a boa parte da população.
    Com relação a locações por parte do governo, o que queremos é que as práticas do governo atual, sejam diferentes do governo dos Sarney

  10. Sr. Silva disse:

    Concordo com o Emanoel Campos Pinheiro, o Viva Cidadão João Paulo ficava bem localizado e em uma região carente. Mas veio a sanha imobiliária mudaram de endereço. John Cutrim o que vai ser de vc quando Sarney de for? A quem você vai culpar pelo mediocridade do atur

  11. Luis Cardoso disse:

    Aí você já que brincar com meu intelecto! tentar me ludibriar com um papinho desse? não teve nem a inteligência de fazer bons conectivos, uma argumentação mais convincente, na verdade faltou criar uma historia melhor pra encobrir outra! Isso não é jornalismo sério, logo, você não é um jornalista sério, e ainda sem criatividade e competência, ou é isso ou você postou o texto pronto pra receber $$

mais / Postagens