Fechar
Buscar no Site

Sarney e Collor participam da posse de Bolsonaro; Lula não foi convidado

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi a primeira autoridade a chegar no Congresso Nacional nesta terça-feira (1º) para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O ex-presidente José Sarney (MDB) também chegou ao Congresso pela chapelaria. Discreto, preferiu não falar com a imprensa e subiu em um dos elevadores para o salão azul do Senado. Sarney deixou o Senado em 2015, mas continua a ter participação ativa nas decisões do partido. Ele também tem presença confirmada no evento que ocorrerá no Palácio do Planalto.

Os nomes de ambos com as respectivas mulheres estão na primeira fila das cadeiras para convidados no Salão Nobre do Palácio do Planalto, sede do Executivo e onde acontecerá parte das solenidades.

Todos os ex-presidentes vivos, menos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram convidados, de acordo com o cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, responsável pelos convites. Ou seja, além de Sarney e Collor, foram contatados Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Os nomes destes últimos não foram encontrados nas cadeiras reservadas no local.

Ainda segundo o ministério, Lula não foi convidado por estar preso e, portanto, impossibilitado de comparecer a um evento externo. O petista está na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018 após ser condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que todos os ex-presidentes foram convidados para a posse de Bolsonaro, com exceção de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado da Lava Jato que está preso desde abril do ano passado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Sarney e Collor participam da posse de Bolsonaro; Lula não foi convidado”

  1. Rubens disse:

    Em 2019 todos os honoraveis LADRÕES CANALHAS de bilhões do povo brasileiro serão presos….Quadrilhao do PMDB-MDB….Quadrilhao do PSDB… Quadrilhao do PT……centenas de prisões…. Grande Hotel Pedrinhas com os honoraveis maranhenses….será o fim da eterna impunidade para os Ladrões ladrona ratoes ratazana de BILHÕES do povo brasileiro…..Louvado seja Deus….. BRASIL ORDEM e PROGRESSO…. Brasil acima de tudo DEUS acima de todos.

  2. Sa Vale Filho disse:

    Cadê o camburão p/pegar esses dois na saída.
    CADEIA.

  3. Sa Vale Filho disse:

    Camburão p/esses dois na saída.
    Cadeia.

  4. José Iran disse:

    Nem que quizessem,a lei de execução penal não permite que prisioneiros saiam para posse.E,a presença dele ia com certeza manchar a festa.Pois agora vamos reconsruir o Pais que ele esfacalou.

  5. Carlos disse:

    LULA foi sim convidado, só que o carcereiro não deixou ele ir… é cada uma desse blogueiro…. O LULA TÁ PRESO BABACA!!!

  6. Sa Vale Filho disse:

    Camburão na saída p/esses dois na saída.
    Cadeia.

  7. CÍCERO disse:

    EM 2019 PRISÃO A VISTA para o quadrilhão do PMDB-MDB–PSDB—PT—-todos com rabo super preso , morrendo de medo, apertado, não passa nem vento…… EM 01 DE JANEIRO DE 2019 INICIOU A LIBERTAÇÃO DO BRASIL DAS TREVAS DO PT–LULA-LADRÃO–DILMA ANTA –PTRALHAS–ESQUERDALHAS QUE DESTRUÍRAM O BRASIL , DEIXADO COM 30 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E NA PIOR CRISE DE SUA HISTÓRIA—- GRAÇAS A DEUS —DEUS NO COMANDO DO BRASIL—–BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS——-FIM DA ETERNA CORRUPÇÃO— PRISÃO PARA OS ETERNOS LADRÕES-LADRONA–RATÕES-RATAZANA DE BILHÕES DO POVO —-seja maranhense—seja brasileiro ….. BRASIL VERDE E AMARELO===BRASIL PATRIOTA====BRASIL JAIR MESSIAS BOLSONARO—– BRASIL LIBERTO DO COMUNISMO/LADROAGEM DE BILHÕES——

  8. Milson disse:

    So que faltava era convidar esse bandido pra posse,ladrão tem que tá é preso . Não em posse de presidente.

  9. Mas se ele fosse convidado não iria mesmo. Kkkkkkkkkk
    Digamos qhe ele está impossibilitado.

  10. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Sarney o impune, está perto de receber a “Bolsa Prescrição”, isto porque a PGR pediu ao STF que arquive o pedaço do inquérito referente a Sarney, sobre corrupção e lavagem de dinheiro. Não porque a inocência do réu foi comprovada, mas por prescrição. A decisão final é do ministro Edson Fachin endosse o pedido da PGR, todos os defeitos do réu deve ser perdoado com base na premissa de que ter 88 anos já é castigo suficiente para qualquer um que tenha esta idade.
    Os canalhas agradece,kkkkkkkkkk.

  11. Sa Vale Filho disse:

    Camburão p:esses dois na saída.
    Cadeia neles.
    Cadeia.

  12. NESTOR disse:

    Em 2019 —todos os honoráveis bandidos—canalhas– os QUADRILHÕES DO PMDB–MDB—-PSDB—PT —-na prisão —– os honoráveis bandidos—canalhas–bilionários do MARANHÃO ficarão hospedados no GRANDE HOTEL PEDRINHAS —— Finalmente chegou o FIM DA ETERNA ==IMPUNIDADE===para os poderosos ladrões de bilhões do povo brasileiro—— PRISÃO—PRISÃO—PRISÃO ……e de lá …..direto para o inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens