Fechar
Buscar no Site

Sarney derrotado: Fernando Segovia é demitido do comando da Polícia Federal

Apadrinhado político de José Sarney, Fernando Segovia foi demitido do comando da Polícia Federal nesta terça-feira (27). O novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, decidiu trocar o diretor da PF, que foi transferida do Ministério da Justiça para a nova pasta. Segovia será substituído pelo delegado Rogério Galloro.

A demissão ocorre após o indicado de Sarney ter causado polêmica ao declarar, para a agência Reuters, que o inquérito que investiga o presidente Michel Temer podeia ser arquivado e que o delegado responsável pelo caso poderia ser punido.

Ele foi intimado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), a se explicar sobre a entrevista. Em um encontro com o ministro, disse que suas declarações foram distorcidas e garantiu que não iria interferir no inquérito.

Na segunda-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu para Barroso emitir uma ordem judicial para proibir Segovia de comentar a investigação. Nesta terça-feira, em um despacho, o ministro afirmou considerar que o diretor-geral estava “devidamente ciente de que deve se abster de qualquer pronunciamento” sobre o processo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens