Fechar
Buscar no Site

Roseana vai apelar contra bloqueio de seus bens pela Justiça

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vai apelar nesta segunda-feira da decisão judicial que determinou o sequestro de todos os bens e bloqueio das suas contas bancárias. Os advogados de Roseana entrarão com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Maranhão.

A decisão da juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal em sequestrar todos os bens e contas bancárias de Roseana Sarney e outros nove acusados de formar uma organização suspeita de participação em um esquema criminoso. O total da rombo na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) teria ultrapassado R$ 1 bilhão, através de um esquema de compensações de precatórios por débitos de ICMS. Os desvios de recursos públicos teria ocorrido no período em que Roseana governou o Estado, entre 14 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2014, segundo o Ministério Público.

Os advogados de Roseana esperam reverter a decisão ainda nesta semana. Como tem endereço fixo, renda, é tecnicamente primária, o que facilita uma decisão favorável à ex-governadora.

Ao longo de uma prolífica e longeva carreira, esta não é a primeira vez que Roseane Sarney enfrenta os rigores da lei, em um escândalo de corrupção. Contra ela, pesa um extenso histórico de acusações.

Roseana Sarney, hoje, é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais por conta de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua gestão, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ela pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão.

A filha de Sarney também pode responder por outro crime. A Revista Veja desta semana informa que o executivo da Odebrecht, João Pacífico, operador da propina distribuída a políticos da região Nordeste, teria citado em sua delação Roseana. Ela aparece nas planilhas da Odebrecht que listam pagamento de propina, segundo publicação do site Congresso em Foco.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens