Fechar
Buscar no Site

Roseana representa o “mais do mesmo”

Reportagem do jornal O Globo desta segunda-feira (14) destacou que boa parte das forças políticas tradicionais do Brasil “ignoraram a demanda popular por renovação na política e vão oferecer aos eleitores” este ano os candidatos de sempre e “representantes de antigas oligarquias”.

Esse é o caso da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). O Globo lembra que a “princesa” da oligarquia maranhense revogou a aposentadoria política para tentar voltar ao poder depois de quatro conturbados mandatos.

Para o jornal O Globo, Roseana integra um quadro brasileiro que expõe a dificuldade de renovação da política nos estados.

“Precisamos entender que a renovação política não é automática pelo fato de a classe política estar desacreditada. Ainda não colocamos a política velha para fora. A política velha não está na cadeia. Vai levar tempo”, avalia o cientista político Carlos Melo. (Maranhão da Gente)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens