Fechar
Buscar no Site

Murad deve ser responsabilizado por crime na Saúde

Apesar de ter isentado a ex-governadora Roseana Sarney da acusação por fraude em contratos do setor de saúde (na época da licitação a filha de Sarney estava licenciada para tratamento de saúde em São Paulo), o juiz Clésio Coelho Cunha afirma, em sua decisão, que há nos autos do processo provas suficientes que dão suporte ao prosseguimento da ação penal. Como cabia, relata o magistrado, ao ex-secretário Ricardo Murad ordenar despesas para pagamento das obras e serviços executados na Secretaria de Estado da Saúde, ele figura como principal acusado de ter beneficiado empresas em obras de unidades hospitalares em troca de R$ 1,9 milhão de doação eleitoral para a campanha em 2010.

Na denúncia do Ministério Público, as transações e transferências de recursos para as empresas contratadas sem licitação, no montante de 57 milhões de reais serviram para abastecer a campanha eleitoral na quantia de 1.950.000,00.

As licitações questionadas pelo MP ocorreram no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão sob a atribuição de Ricardo Murad, que era auxiliar da ex­-governadora.

Ou seja, embora tenha absolvido Roseana Sarney, o juiz Clésio Cuha ratificou, em decisão proferida nesta segunda-feira (13), que mantém a aceitação da denúncia contra Ricardo Murad e os outros 14 acusados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens