Fechar
Buscar no Site

Ricardo Murad ainda não “desceu” para o Complexo de Pedrinhas

O Informante – No final da tarde de quinta-feira (18), a Polícia Federal informou que o ex-secretário Ricardo Murad seguia custodiado na Superintendência da PF, na Cohama, devido à necessidade de ele prestar novos depoimentos após o interrogatório de todos os outros presos pela operação desencadeada na manhã de quinta-feira.

Também foi informado que estava sendo conduzido de Goiânia para São Luís Emílio Borges Rezende, sócio da Bem Viver, durante a gestão de Ricardo Murad à frente da Secretaria Estadual de Saúde (SES). E de Imperatriz, estava sendo transferido o radialista Justino Filho. E que, somente após a oitiva de todos, seria decidido o destino do ex-secretário.

Na manhã desta sexta-feira (19), fontes de o INFORMANTE confirmaram que Ricardo Murad ainda permanecia na sede da Polícia Federal, na Cohama.

A PRISÃO DE RICARDO MURAD

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de quinta-feira (18) duas operações, desdobramentos da Sermão aos Peixes, que apura desvios na Saúde do Maranhão. A PF cumpriu mandado de prisão e também busca e apreensão em São Luís, Imperatriz, Parauapebas, no Pará, Palmas, no Tocantins, Brasília e Goiânia, em Goiás. Entre os alvos da operação estava o ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. A prisão de Murad (que foi secretário na gestão de Roseana Sarney) ocorreu após ele se apresentar na sede da PF.

Esta é a sexta fase da Operação Sermão aos Peixes, que investiga desvio de dinheiro público na Saúde do Maranhão. Esta nova fase, chamada “Peixe de Tobias”, investiga o desvio de R$ 2 milhões enviados do governo federal para o sistema de saúde estadual feito por uma empresa de Imperatriz.

Murad não foi encontrado em sua residência no Calhau quando os agentes da PF chegaram. No entanto, logo após, o ex-secretário teria se apresentado na sede da PF, na Cohama.

A outra operação da PF, chamada de Abscondito II, também desencadeada na quinta-feira (18), investiga o vazamento de informações da Operação Sermão aos Peixes. Segundo a polícia, membros do grupo acusado de desviar dinheiro pública na Saúde conseguiram cooptar servidores públicos para a obtenção de informações privilegiadas. Depois, destruíram e ocultaram provas.

No total das duas operações, foram emitidos 19 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Além disto, há uma decisão de bloqueio de bens de mais de R$ 15 milhões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Ricardo Murad ainda não “desceu” para o Complexo de Pedrinhas”

  1. ERLON disse:

    AVANTE POLICIA FEDERAL —PRENDE OS LADRÕES-LADRONA–BANDIDÕES DE BILHÕES DO POVO MARANHENSE E DO POVO BRASILEIRO—– PRISÃO —PARA TODOS OS CANALHAS—– VAMOS LIMPAR O MARANHÃO E O BRASIL DA ETERNA CORRUPÇÃO —-LADROAGEM DE BILHÕES NA CARA DURA —– AVANTE BRASIL—-

  2. NO TEU FURICO disse:

    QUEM TEM QUE SE PREPARAR E O ATUAL SECRETARIO E ATÉ MESMO O TEU GOVERNADOR, POIS COMO A PF INFORMOU , A INVESTIGAÇÃO ESTÁ NA FASE 6 BREVE VÃO CHEGAR EM CARLOS LULA E VÃO MAIS A FUNDO SOBRE O SUICIDIO DO MEDICO EM TEREZINA , POIS SEGUNDO A PROPIA PF ESSAS FRAUDES NA SAÚDE VÃO DE 2010 A 2016 ,OU SEJA´ATÉ O GOVERNO DO TEU PATRÃO.

  3. José Salem disse:

    E aí tratorzão vai sozinho nesta ?
    Deve ter mais gente importante envolvida, sem sombra de dúvidas.
    É tão davido, não acredito que vai dar uma marti e fideludade.
    ABRE O JÔGO RAPAZ, DEIXA DE SE BESTA !!!!!!¡

  4. Jose disse:

    Cadê a Roseana só o ex secretário?
    Pega a Rose também

  5. Aston Beckman disse:

    O DEPUTADO FEDERAL DERROTADO, NO ÚLTIMO PLEITO, VICTOR MENDES de Pinheiro- MA, ao saber que um dos membros da Facção Sarnerta fora preso,ele teria passado mal. Todos ainda lembram que, quando gestor da Secretaria Estadual do Meio Ambiente,Victor Mendes roubou RS 3.000.000,00. O fato ganhou maior credibilidade porque foi denunciado pela própria parente e superiora hierárquica, à época, govereadora Roseana Sarney. E o Victor sabe que as investigações já estão nos finalmentes.

  6. Vilmondes disse:

    Os ex donos do Maranhão….os ex poderosos do Maranhão…..as FAMIGLIAS DONAS do Maranhão….ex donas…..foram destronados ….estão apavorados —desesperados—- enlouquecidos–e agora ??? PRISÃO a vista….. GRANDE HOTEL-PEDRINHAS-a vista…..correr para onde?????MIAMI???? Existe tratado de extradição…..e agora..???? Colheita do que foi plantado durante 50 anos de roubalheiras de bilhões do Maranhão Brasil….. COLHEITA….. graças a Deus e sua Justiça.CANALHAS …. COLHEITA….boa colheita.

  7. Mendes disse:

    A roda grande passando por dentro da
    Pequena, poderosos também sendo preso
    Ainda vai mais,

  8. JULIO CESAR disse:

    CANA DURA NESSA CAMBADA DE PILANTRAS.

  9. NOROALDO disse:

    GENTE , vai ficar ALGUMAS HORAS PRESO…….estamos no Maranhão-Brasil—-terra da eterna impunidade—–impunidade eterna—–mas já houve uma evolução ——- OS HONRÁVEIS BANDIDOS LADRÕES DE BILHÕES —— ALGUMAS HORAS PRESO………. o melhor aconteceu com o MARANHÃO E SEU HEROICO POVO….. ELIMINAMOS NAS ==URNAS= TODOS OS CANALHAS, LADRÕES-LADRONA—RATÕES-RATAZANA DE BILHÕES seja do Maranhão seja do Brasil…… SEPULTAMOS , ALEGORICAMENTE , NO CEMITÉRIO DO ==ESQUECIMENTO== TODOS OS CANALHAS——– DELETAMOS DE NOSSAS MENTES……. APAGAMOS DE NOSSAS MENTES…….OS ETERNOS CANALHAS-LADRÕES-LADRONA–RATÕES–RATAZANA DE BILHÕES——GRAÇAS A DEUS—–agora vamos esperar pela ……..JUSTIÇA DE DEUS—-MOENDA DE DEUS —- ESSA É INFALÍVEL—VAMOS AGUARDAR —–ainda daremos muitos louvores a DEUS E SUA JUSTIÇA …..vamos aguardar……COM DEUS NÃO EXISTE IMPUNIDADE—-PLANTOU TERÁ QUE COLHER-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens