Fechar
Buscar no Site

Enquanto Lula está milionário, petistas provocam caos em São Luís

Blog do Linhares – Na manhã deste sábado (05) militantes do PT, CUT e membros do governo estadual impediram que um boneco do ex-presidente Lula fosse inflado. Armados com estiletes, facas e punhais, um grupo de petistas furou o boneco. Durante a confusão alguns policiais foram feridos.

O protesto contra a corrupção encabeçado pelo movimento Vem Pra Rua começou às 8h da manhã. O intuito dos manifestantes era convocar a população maranhense para os protestos do dia 13 de março.

“Decidimos montar o boneco em uma área em que não atrapalhasse as pessoas. O intuito era apenas mostrar nossa indignação, convocar outras pessoas que pensam como nós de forma pacifica e ordeira”, afirmou o médico Allan Garcês, um dos coordenadores do movimento.

Por volta das 9h30 um grupo de petistas foi até o local e ameaçou os manifestantes. A presença de policiais, solicitada pelo próprio Vem Pra Rua para evitar transtornos, não os intimidou.

“Eles diziam que não iriam deixar a gente encher o boneco e que iriam voltar”, afirmou um dos manifestantes.

IMG-20160305-WA0021

Márcio Jardim encara policial que tentava impedir confusão.

A promessa se cumpriu e por volta das 11h um grupo muito maior de petistas, desta vez acompanhados por militantes da CUT, chegou ao local. Eles estavam armados com facas, estiletes e punhais.

O secretário de esportes e lazer, Márcio Jardim, bateu boca com policiais exigindo que eles se juntassem aos petistas e impedissem a manifestação. Márcio estava acompanhado do deputado estadual Zé Inácio e de Raimundo Monteiro. Os três são membros do PT.

Quando perceberam que os policiais não iriam ceder às ordens do secretário, os petistas romperam o cordão de isolamento feito pelos policiais e partiram para cima dos manifestantes e do Pixuleco. Começou uma confusão generalizada. O secretário Márcio Jardim foi filmado e fotografado partindo pra cima de um policial. Alguns manifestantes afirmam ter sido agredidos, dois policiais foram feridos e o boneco foi rasgado.

“Nós ficamos tão atordoados com a selvageria que decidimos não reagir. Eles seguravam facas, estiletes, paus e pedras. Era como se estivessem dispostas a matar ou morrer por conta de um simples protestos pacífico”, disse Allan Garcês.

Um petista que segurava uma faca foi detido por policiais e encaminhado a uma delegacia. Após a confusão, várias lâminas de estiletes foram encontradas.

Tanto o secretário Márcio Jardim quanto o deputado estadual Zé Inácio deixaram o lugar comemorando e foram até a delegacia exigir a soltura do petista preso segurando uma faca.

Veja o vídeo do tumulto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

22 respostas para “Enquanto Lula está milionário, petistas provocam caos em São Luís”

  1. Mandioca disse:

    Ora, não és tu que ficas dizendo que Dilma e Lula são ingratos e que o Único Governador que os defende é Flávio Dino?
    Porque Dino e Rato Jerry não estavam lá defendendo Lula?
    Porque Flávio Dino MANDOU sua policia espancar os manifestantes pró PT?
    E o marcio Jardim, com faca na mão e furando a barriga dos outros não foi preso porque?

  2. Antonio Lima disse:

    Como se não bastassem as arbitrariedades comedidas pelas instituições, a execração pública produzidas pelos meios de comunicação, as acusações feitas com base em “indícios”, agora a elite branca parte para uma violência não menos grave, que é a provocação desmedida com a utilização de um expediente asqueroso, que é o uso de um caricato.
    Essa provocação desmedida não pode produzir boa coisa.

    Só uma curiosidade: alguém sabe quem são os patrocinadores de material infame?

    Seria de bom grado que a população tomasse conhecimento de quem são os financiadores dessa coisa execrável, para assim podermos fazer melhor um juízo de valor.

    Imaginem o que não é capaz de fazer as pessoas que se prestam a se manifestar dessa maneira.

    Cuidado, cuidado, muito cuido.

    • Lampião disse:

      Tapado, tu realmente acredita nesse história sem pé, e sem cabeça desse ladrão de nove dedos, ou é só amor de adolescente mesmo?

  3. Comunista, petista, cutista é isso aí. É realmente uma quadrilha, isso aí é atitude de criminosos. Espero que o povo reaja e apoie o movimento do dia 13.

  4. maria francisca sousa disse:

    Meu caro Jonh, vc ainda vai morrer de coração>>> esqueça o LULA ….

  5. Cabeto disse:

    John voce que é aliado do atual governador essa postura vai fazer á ele muito mal no futuro escreve e anota defender um governo fraco em todos os aspectos vai fazer flavio dino a população ficar contra ele

  6. Imparcial disse:

    Que papel esse do secretário de esporte, sem nenhum equilíbrio emocional. FD presta atenção nesse moleque.

  7. Miguel disse:

    A militância do PT é foda. Ela voltou com toda força.

  8. Mandioca disse:

    Me veio uma lembrança agora e, como o cara é teu parça, pergunto: O Linhares ainda procura negões bem dotados lá pras bandas do projeto Reviver?
    Dia desses encontrei com ele numa farmácia e vi que ele demorava-se na escolha de vaselina.É aquela estória, para usar no cu dos outros, qualquer vaselina serve, mas quando é no seu proprio cu, a escolha é minuciosa.

  9. MAZINHO VIEIRA disse:

    esses PTHALHAS e PCdoB acha porque estão dentro do governo FLÁVIO DINO acha que pode tirar o direito e liberdade de protestar, que país é esse, vão calar o STF, foi o STF que autorizou pra investigar o LULARAPIO.

  10. jose disse:

    Exijo que a OAB se manifeste, não quero ver o silêncio também do MINISTÉRIO PÚBLICO diante deste ato de vandalismo que teve participação do Governo do Estado do Maranhão (Secretário dos esportes Márcio Jardim).
    De igual modo a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO precisa se pronunciar diante deste ato contra a carta magna que rege o nosso país, no seu Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88(Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;)

  11. leticia disse:

    Cuidado jon essa turma do governo não gosta de gente com opinião própria, você é inteligente melhor você defender o governo, pois o governador da mudança é carne e unha de dilma lula comunista lululista petralha fora dilma fora Flávio Dino

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    “O secretário de esportes e lazer, Márcio Jardim, bateu boca com policiais exigindo que eles se juntassem aos petistas e impedissem a manifestação.”
    Flávio Dino vai tolerar que um secretário seu tenha este tipo de comportamento? Vai avalizar esta conduta não condizente com o cargo que ocupa este seu auxiliar?
    Se não demitir este secretário dá uma prova inconteste de TOTAL falta de pulso. E governador sem pulso…
    Dia 13 se medidas preventivas não forem adotadas pelos órgãos de segurança, não só no Maranhão, mas em todo o Brasil, ao final da manifestação teremos muito o que lamentar.
    Os fanáticos, os que acreditam na inocência do Zé Dirceu, os que acham que um limpador de fezes pode se tornar um dos homens mais ricos do Brasil em poucos anos,os que pensam que Lula não sabia de nada: estes fanáticos vão tentar intimidar o povo brasileiro.
    Vão tentar porque desconhecem que o brasileiro é um povo que não foge à luta.
    Vão tentar porque nunca ouviram sequer falar na Guerra do Paraguai e na tomada de Monte Castello e Castelnuovo. Sequer sabem estes fanáticos que Montese, bairro de São Luís, tem este nome devido a uma grande vitória da FEB na Itália, vitória conseguida com muita CORAGEM.
    O povo brasileiro é ordeiro, humilde, bom.
    O POVO BRASILEIRO NÃO É COVARDE!

    • antonio muniz disse:

      Meu amigo Inácio Augusto de Almeida:
      A situação em que se encontra nossa pátria é de causar perplexidade.O governo Dilma tem sido um deus nos acuda.a inflação deixou de ser apenas um fantasma, mas um monstro de verdade, de cujas narinas vomitam violência, corrupção,insegurança jurídica,e antes de tudo o loteamento dos bens públicos.Temo que o Brasil se desestabilize de tal maneira que seja necessário uma intervenção nos moldes de 1964.se o PT e seu “Papa Doc”não tinham o projeto de governo, mas é certo que tinham um projeto de poder, tão bem pensado, que se assemelhava ao de nossos vizinhos “bolivarianos”. Temo que os descalabros que acontecem na Síria e no restante do oriente médio chegue por aqui com a mesma intensidade…A premissa de inocência de do ex-presidente lula, é um questionamento burro sobre inimputável conduta deste…Se nossa Carta Mágoa diz que todos somos iguais perante a lei, Lula e seus capachos nunca deveriam ter o famigerado foro privilegiado.Concordo com Marina ao demonstrar preocupação com a divisão política do País, e que existe pessoas fomentando violência e agressões entre pessoas que discordam da maneira como o PT está governando o País.Nessa mema linha. vaio o Em uma dura nota, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que há evidências que Lula foi um dos “principais beneficiários” do esquema de corrupção na Petrobras. Ora, isso não é antecipação de culpa desse senhor que se julga superior a todos os demais brasileiros.É verdade que Lula e sua família são super dotados de sorte, enquanto milhões de pessoas não tem aonde morar, os super bonzinhos donos de grande empreiteiras delatados na justiça e dão de presente condomínios de valores astronômicos para Lula e sua família.Eu, mesmo não tenho votado no governador que temos, acredito que o Dr. Flávio Dino, mesmo não tendo dado aval para que seu Secretaŕio agisse como bandoleiro, no mínimo deveria ter havido uma repreensão pela conduta inadequada para um agente público.O jornalista e blogueiro Linhares publicou esta pérola digna dos bolivarianos nosso vizinhos: Na manhã deste sábado (05) militantes do PT, CUT e membros do governo estadual impediram que um boneco do ex-presidente Lula fosse inflado. Armados com estiletes, facas e punhais, um grupo de petistas furou o boneco. Durante a confusão alguns policiais foram feridos._ai inácio, mora o risco de um confronto ideológico , e os ânimos levarem nosso país a uma guerra civil…É bem verdade que esse risco ainda é pequeno, mas nas de Lula e Ruy Falcão , há um convite ao confronto.Só desconsidero as palavras de Antonio Lima por considera-lo analfabeto…

  13. Adonay disse:

    O Marcio é meu conterraneo e amigo, mas depois destas imagens acabou toda a minha adimiracao por ele, a que tinha por ter vencido na vida, apesar de pelo caminho da politica.
    Mas, deepois de tudo que Lula e o PT fez com o Brasil, continuar defendendo ou é ignorancia ou bandidagem e até onde sei o Marcio é muito bem informado.
    Marcio, obrigado por abrir meus olhos a nao mais votar no governo que participas.

  14. JESUS DOS SANTOS disse:

    Misericórdia, Jesus!
    Não fossem as imagens, muita gente, inclusive eu, não iria acreditar que as milícias petistas estão, armadas, partindo para agressão daqueles que protestam contra a incompetência do governo e contra a corrupção.

    Vê-se que nessa hora nem mesmo a PM é capaz de conter os ânimos e desarmar essa turba de arruaceiros, disposta até mesmo a matar aqueles que se manifestam contra Lula e seus aliados.

    O PT já está fazendo no Brasil o que Hugo Chavez fez na Venezuela para reprimir toda e qualquer oposição, e agora seu pupilo Nicolás Maduro prossegue fazendo, numa tentativa desesperada de calar os que querem a revelação da verdade.

    Vejam que um secretário de Estado, Márcio Jardim, com um histórico e tanto de promover arruaças, um deputado estadual, Zé Inácio, que para agradar ao mitode barro segue o mesmo caminho, e um ex-diretor do Incra, Monteiro, acham-se no direito de desafiar até mesmo os PMs na tentativa de impedir que o pixuleco fosse inflado…

    Minha nossa!, a que nível chegamos!
    Com essas atitudes os petistas querem deixar claro que o país lhes pertence, e o que deve prevalecer é a vontade deles sob quaisquer circunstâncias.

    Estado Democrático de Direito, direito ao contraditório, ao protesto pacífico, como foi esse de São Luís, não podem existir porque constituem uma agressão ao PT, o mais incompetente e corrupto dos partidos, que “faz o diabo”, como bem disse a presidente, para ganhar uma eleição, ou se manter no poder.

    Essa violência dos militantes petistas em São Luís é uma prévia do que eles pretendem fazer agora, no dia 13, por todo o Brasil. Eles contam com todo o aparato de transporte, água, refrigerantes, salgadinhos, e bem pagos!, para intimidar e/ou agredir os que protestam contra o governo. Ou seja, esses protestos de agora, depois da condução coercitiva do Lula à PF,soam como um aviso: olhem, não vão pras ruas contra o PT porque se forem o pau vai quebrar em cima de vocês…

    A pergunta que cabe é: será que os governos estaduais vão dar todo o apoio policial necessário para a manifestação do dia 13 por todo o país? Duvido muito. Mas creio que o objetivo principal é esvaziar os protestos nesse dia, como a mostrar para o país e o mundo inteiro que a popularidade do governo continua alta e as manifestações, em queda. Não é isso mesmo, minha gente?

    JESUS DOS SANTOS

  15. Fora Corruptos disse:

    O Secretário Márcio Jardim comandou o ataque à liberdade de manifestação, tentou intimidar e agredir a Polícia Militar. O Governador não pode continuar c/ um Secretário desse DESnivel!!!

  16. Branco disse:

    Pelo que aparenta é que Monteiro e Márcio Jardim pagaram para aqueles coitados vestir a camisa do PT e se aramaram para agredir as pessoas, que coisa feia, e até parece que é o povo é quem manda no PT lalau, quem manda no PT do Maranhão é SArney e seu grupo, quem estiver errado que pague pelos seus erros, assim como os demais que ja estão preso , ou teve o beneficio delação premiada . E o que faz o secretario envolvido nisso, que papelão, coisa de maluco, espero que o PT LALAU nunca mais na história desse país . Chega, basta . Monteiro está acabado, de preocupado, que nunca fez nada pelo estado

  17. SERGIO disse:

    INTERESSANTE…… SE FOSSEM POPULARES A POLICIA IA DESCER O CACETE MAS COMO TINHAM PETISTAS E “AUTORIDADES” FICARAM APENAS SE LAMENTANDO

  18. Gilberto disse:

    PTRALHAS Baderneiros!
    A PM pipocou pra esses marginais!
    Tinha que descer o cacete na venta desses vagabundos!
    Dia 13/03 será um dia em que a PM tem que agir com rigor, senão teremos uma guerra civil!

  19. ROBSON PRADO disse:

    LENDO TODOS OS ARTIGOS AQUI EXPOSTOS CONCLUO O SEGUINTE:

    – LAMENTO PELOS CIDADÃOS TRABALHADORES QUE PAGAM COM SUAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS ESSE TIPO DE CAUSA;

    – QUE OS MANIFESTANTES QUE DEFENDEM O CRIME ALÉM DE PEQUENO, SÃO CONDUZIDOS COMO MASSA DE MANOBRA;

    – QUE DIA 13 UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA DEMONSTRARÁ SEU DESCONTENTAMENTO.

  20. Iuri Sousa disse:

    Interessante quando um dos petistas esbraveja, após a “condução coercitiva” do que portava arma branca, o seguinte: “Cadê a porra do governo???? Tão prendendo o cara, caralho!”
    Ou seja, os petistas foram para praça pública se sentindo apoiados pelo Governo – havia secretários de Estado lá – e acharam que sua violência ia sair impune.

mais / Postagens