Fechar
Buscar no Site

A Pesquisa Tabajara e os múltiplos interesses da família Sarney


Aos poucos o DNA da pesquisa Vox Populi, encomendada pela Jakarta Publicidade, vai aparecendo. Se o marqueteiro Janderson Landim afirmou que o levantamento é independente e visa dar visibilidade para a sua agência, a forma como ela tem sido trabalhada revela os múltiplos interesses da família Sarney por trás dos resultados.

A primeira evidência de interesse oligárquico diz respeito ao número de candidatos que entraram na disputa. Mesmo sem metade ter confirmado pré-candidatura ao governo, a pesquisa fez questão de colocar todos os nomes possíveis para que pudesse ter mais um argumento para justificar o baixo índice do governador Flávio Dino. Nomes como Eduardo Braide e Eliziane Gama, além de Ricardo Murad – que todo mundo sabe que não entrará na disputa – estiveram no levantamento estimulado.

A segunda evidência é estimular o deputado estadual Eduardo Braide a entrar na disputa e integrar o laranjal ‘Todos Por Roseana’ que está sendo montado com o objetivo de forçar um segundo turno. Pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, Braide está com a cabeça em 2020, na disputa para a Prefeitura de São Luís, e concorrer ao governo no consórcio sarneysista poderia queimá-lo nas eleições municipais. O parlamentar apareceu bem colocado na Vox Populi, tudo para tentar animá-lo a integrar o laranjal de Roseana.

A terceira, e mais clara evidência, diz respeito ao poder de barganha de Roseana Sarney junto ao presidente Michel Temer. Com chances de vencer a eleição, na lógica sarneysista, a liberação de verbas do Governo Federal seria bem mais fácil, haja vista a possibilidade de vitória. Com o dinheiro de Temer, ela teria musculatura suficiente para enfrentar uma difícil eleição.

Com todas esses objetivos, a Pesquisa Tabajara – como já ficou conhecida no meio político maranhense – cumpre objetivos claros de interesses sarneysistas. E o questionamento que fica é só um: quem encomendou um levantamento tão tendencioso quanto esse? Pelo DNA dá pra descobrir quem foi o autor da ideia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

18 respostas para “A Pesquisa Tabajara e os múltiplos interesses da família Sarney”

  1. Luiz disse:

    Calma cabra KKKKKKKKKKKKKK teu chefe ainda tem 13 meses de gestão.
    Então apra vc vale uma pesquisa encomendada e paga pelo palcio que coloca o governador com quase 100% de votos e uma outra pesquisa de pessoas ligadas ao Waldir maranhão não vale? eu hiem KKKKKKK

  2. Evandro disse:

    O Luiz tá liso desde de dezembro de 2014, seu ultimo Salário, tá esperando a rosegana voltar ao poder, para ter a merrequinha de novo, vai sonhando, pq até em sono, o poder não quer mais ela perto, só de corrupta que ela é, quanta mais o lixo dessa cambada, do famigerado clã sarney.
    Mas vou arrumar uma passagem para você Luiz, vc vai no enterro do clã em 2018, que sabe arruma uma vaga de coveiro! kkk

    Parabéns John Cutrim

  3. WERBETH COSTA disse:

    olha quem que ROSEANA DE VOLTA, ta doido pq essa familia acabou com o maranhão, pelo amor de DEUS, NAO ESSE CANCER NAO.

  4. Carlose disse:

    Essa pesquisa é mais falsa do que uma bosta de boi no verão o desespera deles ta beirando loucura

  5. Mandioca disse:

    Qualquer imbecil, até mesmo o titular do fétido blogue sabe que hoje, SE, repito SE flávio dino ( sempre com minusculas que é a forma correta de grafar-se o nome de canalhas) estiver na frente de alguma pesquisa sobre intenções de votos para as eleições que se avizinham , será por NO MÁXIMO 5 pontos percentuais de diferença que, considerando o fato do ignóbil governador estar com as chaves do cofre nas mãos, não é nada confortável.
    O processo eleitoral em todo o Brasil começa após o carnaval do ano que vem e, a máquina Sarneyzista vai fazer flávio dino sangrar, sangrar e sangrar.
    Creio que em Junho Roseana já esteja à frente com PELO MENOS 5% das intenções de votos.
    Se verificarmos nos diferentes blogues do Maranhão, mesmo naqueles financiados pelo governo corrupto de dino, veremos que os cometários são AMPLAMENTE favoráveis á Roseana ( O blogue do Cardoso com uma visualização pelo menos 30 vezes maior que a do Cutrim, a rejeição de dino parra se 90% ), e mesmo nos blogues chapa branca ( Cutrim, Marrapa, Garrone e outros bandidos), os comentários estão equilibrados, mesmo com os PPPXVCSPIDMMF ( personagem, Pederasta Passivo, Xibungos, Viados, Cornos, Sorveteiros, Picolezeiros Imbecis Debeis mentais e mortos de fome) tão bem identificados pelo Capelobo.
    Mas ,como cada um sonha os sonhos que quer sonhar…..

  6. Falta só o LARANJÃO EDINALDO NEVES contratado a peso de ouro por Edivaldo e Flávio Dino se vender para formar o chapão do laranjal . Aí vs se cala ,esquece do laranjal do Edivaldo e politica midiática rasteira que vc fez para denegrir a imagem do Eduardo Braide , agora vem aliviando Eduardo Braide .ME COMPRE UM BODE .O pior ainda estar por vir vcs jogarem , lama , merda e tudo que não presta nesta campanha

  7. Sílvio disse:

    Tabajara é esse teu blog.

  8. jctrim disse:

    Como chamar as pesquisas que colocam teu Governador com quase 100%?
    Só vale a de vocês? Tá parecendo com desespero, até entendo que estejamos no período natalino, mas, não morra de véspera como um Peru, tenha mais fé, afinal de contas, você costuma postar que seu Governador é IMBATÍVEL,não se torne um incrédulo, kkkkkkkkkkkkk

  9. Luiz Azambuja disse:

    John, gosto de suas postagens. Mas, agora, acho que você perdeu o rumo. Essa pesquisa retrata o que o Maranhão apresenta neste momento. Esquece Sarney e sarneyzada manda teu governo trabalhar, eu também votei nele, entretanto, não posso negar que o mesmo precisa melhorar muito pra poder ser qualificado como RUIM.

  10. Ze Baleco disse:

    A VERDADE É QUE NA ÂNSIA DE CONTRA POR OS ATOS POLÍTICOS QUE ACONTECERAM NOS ÚLTIMOS DIAS, TODOS FAVORÁVEIS AO PROJETO DE REELEIÇÃO DO GOVERNADOR FLAVIO DINO, MONTARAM ESTA PESQUISA À PRESSAS. TANTO PROVA QUE ERRAM NA SOMA DOS PERCENTUAIS.
    ZE BALECO

  11. Luiz disse:

    A gestão comunistas nunca deu certo em local algum, e aqui no maranhão derreteu igual sorvete no calor.

  12. cesar disse:

    Rapá eu já falei pra sarneyzada procurar estudar
    Aprender uma profissão
    Senão vão passar mais 4 anos desempregados
    Hahahahaha

  13. LIMA disse:

    CHORA BALAIADA!!!!! AVANTE GUERREIRA!!!

  14. antonio carlos disse:

    Pela análise do blogueiro, Flávio Dino vai ganhar por WO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens