Fechar
Buscar no Site

‘Parecia a esquadrilha da fumaça’, diz homem que viu avião cair

Teori Zavascki, ministro do STF, morre em acidente de avião em Paraty

Era mais um dia normal na vida do barqueiro Célio de Araújo, de 55 anos. Pelé, como é conhecido na cidade, tinha colocado seu barco Vera Marina nas águas de Paraty para levar cinco adultos e uma criança de 10 anos  no passeio de uma hora. Quando estavam entre a Ilha Rasa e a Praia de Bom Jardim, avistaram um avião voando baixo.

“Vi o avião baixando cada vez mais e avisei: ‘Ele vai cair’. De repente ele soltou um bolo de fumaça branca, parecia a esquadrilha da fumaça. Passou por cima de nós, depois foi perdendo altitude, veio rodando pela direita, bateu com a asa direita na água e capotou”, relata o experiente marinheiro.

Pelé conta que os passageiros que transportava ficaram desesperados. Imediatamente acionou a Defesa Civil: “Liguei para eles, me identifiquei para não acharem que era trote, e expliquei que não tinha como ir para o resgate porque a criança já chorava muito. Mas eles chegaram bem rápido”, conta.

O barqueiro contou ainda que, de fato, chovia na hora da queda. “Sim, estava chovendo naquele ponto, mas a chuva mais forte caiu depois, durante o resgate. Pela fumaça que vi, a queda nada teve a ver com o tempo. Houve um problema na aeronave”, disse Pelé. (Veja)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens