Fechar
Buscar no Site

Para Ciro, manifestações apontam para derrota de Bolsonaro

O candidato Ciro Gomes, do PDT, afirmou neste domingo que Jair Bolsonaro já está derrotado após as manifestações do #EleNão, realizadas no sábado e lideradas por mulheres. O pedetista criticou a declaração do candidato do PSL que colocou em dúvida o funcionamento das urnas eletrônicas e disse que o capitão da reserva está anunciando um golpe.

Ciro não participou dos atos no sábado. Na sexta-feira, ele afirmou que não queria partidarizar a manifesto. Sua mulher, Giselle Bezerra, no entanto, marcou presença. A vice de Ciro, Kátia Abreu, também foi fotografada nas redes sociais com uma bandana com os dizeres “ele não”. Neste domingo, Ciro afirmou que as mulheres brasileiras salvaram o Brasil.

Adversários criticam fala de Bolsonaro sobre não respeitar resultado diferente de sua eleição

— Acho que ele já está derrotado a partir dos atos de ontem. Agora é preciso ver se essa derrota não será a construção de um futuro impasse. Acho que ele já foi derrotado pelo que há de mais sadio na sociedade brasileira. Graças a Deus e à mulher brasileira.

Ciro também fez duras críticas contra as declarações recentes de Bolsonaro e de seu vice, o general Hamilton Mourão, a quem chama de “jumento de carga”. O pedetista afirmou que, em conjunto, as frases de Mourão e Bolsonaro indicam que há em marcha, “em algum porão do Brasil”, a compreensão de uma intervenção.

— A pessoa na véspera de uma eleição ter a audácia de dizer uma coisa dessa, ele está simplesmente anunciando um golpe, um golpe contra a democracia – disse Ciro.

Na sexta-feira, em entrevista à TV Band, afirmou que não aceitaria um resultado diferente de sua eleição. e criticou as urnas eletrônicas.

União do centro

Ciro Gomes está tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin, do PSDB, na terceira colocação, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Questionado sobre uma possível união das candidaturas de centro, o político do PDT disse que não há nenhuma conversa de bastidores. No entanto, afirmou que há uma convergência entre algumas candidaturas que denunciam a polarização formada ente petistas e bolsonaristas. Segundo ele, o juiz superior dessa decisão é o povo.

— Há um grande diálogo acontecendo. Eu não digo de bastidor como talvez seja o que o amigo esteja falando porque somos muito diferentes também nesse campo. Mas se você olhar nossa conduta, há uma grande convergência na denúncia do mal potencial extraordinário que essa confrontação miúda, radicalizada, extremista pode causar ao Brasil.

Nos últimos dias, Ciro Gomes vem elevado o tom contra o PT. Neste domingo, Ciro criticou a proposta do candidato Fernando Haddad de realizar uma Assembleia Constituinte. Além disso, o candidato do PDT criticou o petista por não ter se posicionado sobre a declaração do General Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, sobre a legitimidade do vencedor da eleição.

— O que essa gente tá querendo pro Brasil? Esse extremismo do PT e do Bolsonaro, eles estão querendo trazer pro Brasil essa confusão que está descambando para a guerra civil na Venezuela. Tá na hora da gente desarmar essa bomba. O Brasil não aguenta essa confrontação. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens