Fechar
Buscar no Site

Outros deputados maranhenses têm contas de aplicativo de celular clonadas

Quatro deputados maranhenses tiveram os números de seus celulares clonados nos últimos dias. As vítimas foram as deputadas Eliziane Gama, Valéria Macedo e os deputados Vinicius Louro e Josimar de Maranhãozinho.

Os políticos informaram, por meio de notas distribuídas à imprensa, que foram vítimas do golpe praticado por supostos criminosos virtuais.

A clonagem de WhatsApp virou um problema para a classe política em todo o país. Em março deste ano, o deputado federal Cléber Verde também foi vítima deste crime cibernético.

No golpe, os criminosos invadem contas do WhatsApp para subornar amigos e familiares das vítimas, solicitando transferências de recursos financeiros.

Apesar do crescimento do problema entre os políticos, todos os cidadãos estão expostos a esse mesmo risco e, eventualmente, podem ter seus perfis no app clonados. Com isso, o golpista tem acesso a todas as mensagens de sua vítima, em tempo real, mesmo utilizando outro chip e aparelho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens