Fechar
Buscar no Site

Osmar Filho fala no Resenha sobre repactuação do bolo orçamentário

Foto: Reprodução

Do MA 10 – O programa Resenha, apresentado por John Cutrim, recebeu nesta sexta-feira (25) o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho. Osmar, que tem 32 anos, é o mais novo presidente desde a fundação da Câmara Municipal, que é a quarta mais antiga do Brasil.

Segundo Osmar Filho, a repactuação de todo o bolo orçamentário no país não é justa, já que a maior parte fica com a União, uma outra parte com o Estado e a menor parte com os municípios. Por isso, tem apelado aos congressistas, que serão empossados no dia 1° de fevereiro, para que possam rever, discutir e defender o municipalismo, dar uma atenção maior ao municípios, possam repactuar a distribuição do bolo orçamentário para que os municípios tenham mais autonomia de investir.

Falou sobre dinamismo e aproximação para dialogar com a população para que, através da nova gestão, seja possível discutir a situação da cidade e de cada região, através da “Câmara Itinerante”. Por essa estratégia, seriam realizadas sessões em pontos da capital maranhense para que sejam debatidos os indicadores sociais de cada área a fim de avaliar, por exemplo, o sistema público de saúde, da educação e infraestrutura. Em seguida, esses encaminhamentos seriam direcionados através de relatórios a quem diz respeito cada demanda.

Ainda na entrevista, explicou sobre o “Parlamento Metropolitano”, que irá envolver as Câmaras Municipais para que temas em comum entre os municípios da Grande Ilha, como segurança, transporte público ou resíduos sólidos, possam ser analisados de forma conjunta e sejam solucionados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens