Fechar
Buscar no Site

“Os moralistas republicanos do Maranhão”, por José Ribamar Gomes (O Gojoba)

Por enquanto não entendi a pose do pessoal do PRB em São Luís, durante a filiação do vice-governador Carlos Brandão.

Estão todos com as mãos espalmadas para cima. Será que estavam sendo assaltados? Estão muito sorridentes.
Será que mostram as mãos limpas? Pode ser.

Ou será que mostram que são honestos? Bem, aí já é complicado pois a liderar e ser o dono do PRB no Maranhão é o deputado federal Cleber Verde.

Quem não se lembra de Cleber Verde? Muitos. Mas não custa lembrar que Cleber Verde foi DEMITIDO do INSS por corrupção pelo ministro da Previdência Social, Carlos Berzoini, durante o governo Lula. Foi um ato de moralidade.

Aí senhoras e senhores, distinto público, veio o mensalão do PT e o presidente Lula se viu aperreado e fazia qualquer negócio para não sofrer impeachment, já que estava provada sua culpa no desvio de dinheiro público.

E aí foi que Cleber Verde, deputado federal, botou banca: voto contra o impeachment, mas teria que voltar ao INSS, revogada sua demissão, pagamento do tempo que ficou fora e “ficha limpa”.

Foi atendido em tudo e em vários cargos federais no Maranhão.

Com toda ficha corrida que tem, nem falei do seguro defeso, Cleber Verde recebe o vice-governador no SEU partido e posa de mãos limpas.

É bom lembrar que que Cleber Verde foi readmitido ao serviço público por ordem do então presidente Lula, o Kid Nove Dedos, que está madurinho para ir para a cadeia no próximo dia 24. Coisas da política brasileira.

*Extraído do face do jornalista Gojoba

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens