Fechar
Buscar no Site

O prestígio de Flávio Dino com Temer, para desespero de Sarney

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), representante da família Sarney no Congresso, assim como o grupo Sarney, anda sem prestígio junto ao governo Michel Temer, também do PMDB. Depois de ter assegurado a Gastão Vieira que ele continuaria no FNDE – dias depois Vieira foi demitido – Hildo lamentou que Temer tenha barrado um projeto que era de seu interesse.

Em contrapartida, o governo de Flávio Dino, adversário dos Sarneys, nunca foi tão beneficiado quanto agora. Milhões foram enviados por Michel Temer em convênios para a Saúde, Educação, Agricultura, Segurança, Sistema Penitenciário, o que totaliza em mais de R$ 500 milhões. O próprio Dino faz questão de reconhecer publicamente a ajuda de Temer, algo que não acontecia com a presidente Dilma Rousseff, que praticamente esnobou o Maranhão.

Para quem acreditava em retaliação, outra prova é a vinda de ministros ao Maranhão. Ontem mesmo o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella esteve no Maranhão, ao lado do governador em exercício, para a assinatura de Ordens de Serviço de obras na BR-135 e na BR-226. Outros ministros já estiveram no Palácio dos Leões em audiência com Flávio Dino. A propósito, a relação do governador maranhense com a equipe de Temer é a melhor possível.

Por outro lado, quem anda furioso é o ex-senador José Sarney, que, além da falta de prestígio e força no governo Michel Temer (sem os milhares de cargos que tinha com Lula e Dilma, só conseguiu emplacar o filho no ministério do Meio Ambiente), sente-se frustrado pelo fato de o estado não ser retaliado pelo governo federal. Não foi à toa que Sarney andava conspirando, junto com o PSDB, contra Temer de modo a apeá-lo do cargo. Mancomunado com FHC, Sarney trabalha nos bastidores para que os tucanos assumam a Presidência e ele, faminto pelas benesses do poder, volte a dar as cartas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens