Fechar
Buscar no Site

Os empecilhos de Eduardo Braide e Maura Jorge

Pré-candidato a governador pelo PMN, o deputado estadual Eduardo Braide tem um problema seríssimo como empecilho para sonhar com uma candidatura competitiva. Seu partido tem tempo minúsculo disponível para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Se continuar filiado no PMN e sem coligação com uma sigla maior,  o deputado terá apenas dois segundos para se apresentar na televisão e rádio, situação totalmente impossível de fazer propaganda e ter condições de enfrentar o bem avaliado governador Flávio Dino, que é candidato a reeleição e apontado como favorito em todas as pesquisas.

E tem mais um agravante pior para Braide: como o PMN não tem deputado federal, o deputado também dependerá da boa vontade das emissoras de televisão, pois pela regra atual as emissoras só são obrigadas a convidar os candidatos que tenham ao menos cinco deputados federais.

Nos bastidores dizem que Eduardo Braide  espera que o deputado federal José Reinaldo consiga através da direção nacional do partido se filiar ao DEM e com isso levar o partido para sua base de apoio a candidatura ao governo.

O problema é que o DEM do Maranhão tem como presidente o deputado Juscelino Filho que foi indicado pelo presidente nacional da sigla, ACM Neto, a continuar na direção. E Juscelino apoiará a reeleição de Flávio Dino.

Maura Jorge também em situação difícil

Quem também anda em situação complicada é a ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata ao governo, Maura Jorge. Precisando de um nome popular que possa fazer sua pré-candidatura crescer, a ex-prefeita marca o passo com vistas a deixar seu partido, o Podemos. Ela quer se filiar ao PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro. O problema é que o Podemos tem 15 deputados federais e 3 senadores. Já o PSL de Bolsonaro tem apenas três deputados e nada de senador, o que daria a pré-candidata pouquíssimo tempo de televisão e assim como Braide, poderia ficar fora dos debates do rádio e televisão.

Essa pendenga toda tem pouquíssimo tempo pra ser resolvida, afinal os pré-candidatos tem até o dia 7 de abril próximo como prazo final para definirem e se filiarem aos partidos. (Do site do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens