Fechar
Buscar no Site

O possível secretariado em Caxias

fabiogentil

Por Jotônio Vianna (JP)

Eis que, para consumo dos leitores, a coluna conseguiu uma lista extraoficial dos prováveis nomes da equipe do primeiro escalão do prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB). E se esta bater em cima da bucha muita gente vai ficar boquiaberta. Os nomes. Vamos lá:

Na Saúde, seria o médico Ermando Filho, primo de Fábio Gentil; na Educação, o professor Aluízio Bitencourt, irmão do vereador Catulé; no Governo, o advogado Catulé Júnior, filho do vereador Catulé; na Fazenda, o próprio vereador Catulé; na Assistência Social, Letícia Gentil, primeira-dama; na Segurança, Sargento Mesquita, irmão do médico Helton Mesquita, o mais cotado desde o início para assumir a Saúde; No Esporte, Tom do PT; na Mulher, a vereadora não reeleita Taniery Cantalice; na Cultura, Renato Meneses; na Agricultura, Ney Jefferson; no Meio Ambiente, Ângela Machado; na Procuradoria, Adenilson Dias; no Saae, José Miguel, ex-vice-prefeito de Caxias, muito chegado ao grupo Marinho; no Sine, Talmir Rosa, irmão de Fábio Gentil.

Segundo as fontes da coluna, os demais aliados com alguma influência política seriam integrados ao governo na condição de assessores especiais.

A maior surpresa na ‘lista’, e a mais comentada, é a possibilidade de o vereador Catulé assumir a Secretaria da Fazenda; o professor Aluízio Bittencourt a Secretaria de Educação; e o advogado Catulé Júnior a Secretaria de Governo.

Surpresa porque, se verdade, a família Bittencourt teria uma posição muito forte no governo e seria a primeira vez que um grupo aliado de prefeito eleito em Caxias seria tão prestigiado na administração.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens