Fechar
Buscar no Site

O embate duro entre Duarte Jr. e César Pires na Assembleia

A manhã de terça foi quente na Assembleia Legislativa do Maranhão. Tudo começou quando César Pires (PV) criticou uma suposta postura de “políticos que defendem o consumidor apenas no rádio, na televisão e na internet” e afirmou que iria querer ver essa postura na prática.

O deputado Duarte Jr. (PCdoB) rebateu a desconfiança de seu colega de trabalho. (veja no vídeo abaixo a partir do tempo 20:20 toda a confusão)

Após Duarte Jr. intervir, houve um breve e intenso bate-boca, no qual César Pires usou palavras de baixo calão ao tentar desqualificar a trajetória de Duarte Jr. O parlamentar do PCdoB pediu então um aparte e foi para cima de César Pires:

“Peço que o senhor respeite minha história como advogado e defensor real que garantiu resultados como na causa consumerista. É inegável o reconhecimento da população dos resultados que nós garantimos por meio da gestão no Procon e no Viva Cidadão”, disse Duarte Jr.

“Mas não posso me calar no momento que o senhor usa a tribuna e fala de defesa (do consumidor) somente na televisão, somente na rádio, quando na verdade o senhor vai se lembrar que no dia 10 de maio de 2018, quando eu estava fiscalizando o supermercado da sua prima, que fica lá no Bequimão, nós encontramos uma série de produtos fora da validade, que desrespeitam as normas de defesa do consumidor, o senhor me ligou, e de forma truculenta o senhor queria paralisar as fiscalizações. E eu disse que, com todo o respeito que lhe tenho, não iria deixar de fiscalizar. Isso, deputado César Pires, é uma defesa concreta dos direitos do consumidor”, completou.

E finalizou Duarte Jr: “Então, esse é meu aparte, em respeito à minha história de defesa real do consumidor, que o senhor é testemunha disso, o Supermercado Jumbinho é testemunha disso”. “Não vou deixar hipocrisia aqui não”, disparou.

César Pires, após se utilizar de termos pejorativos,  respondeu e disse que não estava ofendendo o parlamentar do PCdoB. “V. Ex.ª nunca vai me ver nervoso, sobretudo quando aquelas pessoas com quem eu trato e que eu converso não têm a capacidade de poder fazer um enfrentamento no campo técnico. V. Ex.ª não vai ver isso”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens