Fechar
Buscar no Site

Novo prefeito de Bacabal empossa secretariado

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão deu posse aos secretários municipais, secretários adjuntos e Diretor do SAAE. O auditório da Prefeitura ficou lotado por familiares, profissionais da imprensa, vereadores e lideranças políticas.

Edvan Brandão é vereador presidente da Câmara e é o prefeito por força de determinação judicial do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE em julgamento de um Recurso Especial decidiu pela cassação dos senhores José Vieira Lins e Florêncio Neto, que ocupavam respectivamente os cargos de Prefeito e de Vice-prefeito por força de decisão liminar.

Para formar o seu secretariado o prefeito Edvan disse que levou em conta uma série de fatores. “Eu analisei quanto ao critério de confiabilidade dos meus secretários, a honradez, o preparo técnico, a experiência e a vontade do candidato em trabalhar diuturnamente para tirarmos Bacabal desse estado de letargia”, disse Edvan Brandão.

Pronunciamentos imprimiram tom de união pelo município

A mesa da solenidade foi composta pelovereador Melquiades Neto – presidente em exercício da Câmara, pelo deputado estadual Roberto Costa e pelo prefeito Edvan Brandão.

O vereador Melquiades Neto conclamou a todos para que se unam em prol da cidade que precisa de muito trabalho dos seus governantes.

Para o deputado estadual Roberto Costa, a cidade vivia dias sem esperança: “com essa nomeação que foi feita aqui, nós precisamos dar uma resposta para a cidade de Bacabal. Uma cidade hoje que vive sem esperança, uma cidade que hoje tem sido desrespeitada, uma cidade hoje que o povo não tem, não vive com o mínimo de dignidade. Porque com dignidade se vive onde temos as condições mínimas de Saúde, de educação, de infraestrutura.Até o direito a água, nesta cidade é negado”.

No seu discurso o prefeito Edvan Brandão disse que vai administrar nas ruas, junto com o povo: “Todos os dias vocês vão me ver na rua, vistoriando obras, visitando hospitais, escolares e todos os setores da administração. Não vou ser um prefeito de gabinete”, disse o Prefeito.

O prefeito Edvan enfatizou também que não é hora de disputas políticas: “Vamos esquecer a política, nos ombrear e trabalhar juntos para o crescimento do município”, disse o prefeito Edvan Brandão.

RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS e DIRETOR DE AUTARQUIA

*Chefe de Gabinete – Dra. Anna Cibelle Albuquerque Braz
Advogada e Professora. Exercia até a nomeação o cargo de Procuradora da Câmara Municipal de Bacabal.

*Assessoria de Comunicação – Louremar Fernandes
Radialista e Advogado.

*Secretário de Administração – Ely Brandão de Farias
Pecuarista, com experiência na gestão de pessoas. Foi vereador em Bacabal por duas legislaturas.

*Secretário de Educação – Waltersar José de Mesquita Carneiro
Formado em Letras com Mestrado e Doutorado em Linguística.

*Secretária de Assistencia Social – Ivaneide Brandão Farias
Agente de Saúde. Sempre com atuação nas comunidades carentes da zona rural.

*Secretário de Finanças – Natalia Silva Medeiros da Costa
Vereadora exercendo o segundo mandato na Câmara.

*Secretário de Obras e Urbanismo – Carlos Jorge Santos Silva
Profissional com experiência na área, trabalha com aplicação de asfalto.

*Secretário de Saúde e Saneamento – Silas Duarte de Oliveira
É farmacêutico-bioquímico formado pela UFMA, com especialização em Saúde.

*Secretário de Cultura – Marcela Ferreira e Silva
Possui licenciatura em Geografia e pós-graduação em Educação e Gestão Ambiental e Docencia do Ensino Superior. Atua na coordenação de blocos tradicionais do carnaval (Turma que dá Shock e Tri Folia) e quadrilhas juninas. Participa nas comunidades da matriz de Santa Teresinha e Nossa Senhora Aparecida (bairro Madre Rosa)

*Secretário de Meio Ambiente – Anderson Viana
Formado em Gestão Ambiental e estrategista de marketing. É ex-membro do Comite da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim. Foi secretário-adjunto de de agricultura de Bacabal no período de 2013-2015. Foi secretário de Meio Ambiente de Bacabal no período de 2015-2016

*Procuradoria – Dr. Walber Neto Lopes Pinto
Advogado e Professor. É especialista em criminologia, política criminal e segurança pública. Também tem especialização em Gestão Pública. É professor universitário.

*Controladoria – Dr. Emilio do Rego Carvalho
Advogado. Especialista em Direito Eleitoral.

*Diretor do Saae – Marcelo Almeida Conceição Júnior
Empresário, sempre trabalhou nos negócios da própria família e se especializou na administração das empresas e gestão de pessoas.

*Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca
Especialista em Agricultura Familiar. E secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bacabal.

*Coordenador de Juventude – Leonardo Diego da Silva Cipriano

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Novo prefeito de Bacabal empossa secretariado”

  1. Sebastião Vieira Fernandes disse:

    Sou Bacabalense mas no momento estou residindo em Teresina fico triste em ver a situação esburacada que a cidade se encontra,Sr: Prefeito esquerça divergência e regace as mangas para o trabalho que no final você será recompensado.pelo reconhecimento da população…

  2. Antonio Carlos disse:

    Vamos ver se o Prefeito interino Edvan Fonseca administra verdadeiramente o município e não se deixe levar por ideias aventureira de paraquedista. Acredito que ele tenha serenidade para conduzir o destino da cidade e governar para o seu povo e não para atender os interesse ganancioso de quem foi derrotado e não venceu eleição nenhuma.

  3. Alê disse:

    Vamos esperar pra ver(esperançoso). Ficarei de olho,em todos os gastos publicos do município. É pra isso que serve a lei de transparência publica… Direito a informações de intersse publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens