Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

 R$ 3 milhões para o MA é pouco

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, comunicou que irá disponibilizar R$ 3 milhões ao Maranhão, em auxílio aos 20 municípios atingidos pelas chuvas intensas, que tiveram sua situação de emergência decretada no dia 17 de março. Os recursos serão utilizados para aquisição de 2,6 mil cestas de alimentos, 5 mil colchões e 5 mil kits dormitório. Um valor ínfimo diante da gravidade do problema no estado. Espera-se uma ajuda maior do governo federal, já que o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, esteve presente visitando pessoalmente os municípios maranhenses afetados e vendo o drama das famílias atingidas.

Municípios beneficiados

A medida irá beneficiar as populações de Afonso Cunha, Alto Alegre do Pindaré, Barreirinhas, Buriti, Coroatá, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Poção de Pedras, Santa Inês, Santa Luzia, Santo Antônio dos Lopes, São João do Caru, Trizidela do Vale, Tuntum e Zé Doca.

Prorrogação concurso

A Câmara de São Luís prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público que visa o provimento de cargos de nível superior e médio do quadro de servidores públicos no âmbito do legislativo municipal. Realizado em 2019, este foi o primeiro concurso público que a Câmara promoveu para a admissão de novos servidores. Muitos desses profissionais já estão integrando a estrutura administrativa do parlamento municipal em diversos departamentos.

O encontro de Dino

Alguns deputados estaduais estiveram, essa semana, em Brasília para uma reunião com a equipe da Presidência FNDE, vinculado ao Ministério da Educação, no intuito de discutirem a retomada de obras paralisadas e inacabadas no Maranhão (um total de 541).  Em seguida, aproveitando a estadia na capital federal, esses deputados que integram a comissão de Obras e Educação da Assembleia Legislativa solicitaram ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que fossem recebidos por ele no MJ. No entanto, opositores deram a entender que o ministro tinha solicitado o encontro para mostrar força, e, conforme as imagens divulgadas, teria saído enfraquecido. “Na verdade, foi nós que procuramos o ministro Flávio Dino, nós pedimos uma agenda e ele gentilmente nos recebeu”, afirmou um deputado presente ao blog do John Cutrim.

Viagem de Lula e Brandão

O presidente Lula deve embarcar para a China na manhã deste domingo. A viagem internacional foi adiada após o chefe do Executivo ser diagnosticado com pneumonia leve, na noite de quinta-feira (23), mas, segundo ministros, a agenda não sofreu alterações. No encontro, Lula e as autoridades chinesas devem discutir comércio, investimentos, tecnologia, reindustrialização, transição energética, mudanças climáticas, segundo informações oficiais do Planalto. Lula convidou o governador do Maranhão, Carlos Brandão(PSB), para acompanhá-lo na viagem. Com isso, o vice-governador Felipe Camarão deve assumir o comando do Palácio dos Leões na segunda-feira.

Maranhenses

Além de Brandão, mais três maranhenses estarão na comitiva: o deputado federal Fábio Macedo, que é líder do Podemos, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o ministro Juscelino Filho(União).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens