Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

O futuro de Edivaldo

Pessoas próximas ao ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr(sem partido), dizem que ele estuda concorrer novamente ao Palácio La Ravardiére. Edivaldo tem se movimentado nos bastidores e, recentemente, até prestigiou a posse do novo presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor(PCdoB). Após sofrer uma derrota amarga para o governo, Edivaldo não pode cometer o mesmo erro de se isolar e achar que pode vencer uma eleição sozinho.

Grupo

Antes de pensar em concorrer novamente ao cargo de prefeito de São Luís, Edivaldo precisa de um bom partido e um grupo que lhe dê sustentação, assim como foi nas duas eleições em que se elegeu com o apoio do ex-governador Flávio Dino e do PDT. Sem uma base formada, ficará difícil para Holanda Jr. enfrentar o prefeito Eduardo Braide – que, querendo ou não, é um forte nome à reeleição – , e o candidato apoiado pelo governador Carlos Brandão (Duarte Jr., Paulo Victor, Márcio Jerry, Carlos Lula, Neto Evangelista etc), que terá estrutura partidária e a força da máquina.

Comando do Republicanos em SLZ

O Partido Republicanos, comandado no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes, escolheu o jovem político Júnior Vieira para ser o presidente do partido na capital maranhense. “Convidei meu amigo, primeiro suplente a Deputado Estadual e ex-secretário de Segurança Alimentar de São Luís, Junior Vieira para assumir a presidência municipal do partido Republicanos em nossa capital. Júnior Vieira, foi um dos grandes nomes da gestão da capital do nosso Estado. Conto com a sua ajuda a tornar o partido dos Republicanos um dos mais fortes do Maranhão. Seja bem vindo, Júnior Vieira. Avante”, afirmou Aluisio.

Aproximação

O governador Carlos Brandão (PSB) falou sobre o encontro que teve com o prefeito Eduardo Braide (PSD) esta semana. “Governo do Estado estava muito afastado da Prefeitura. Tratou-se de um diálogo institucional. Existem muitas obras e ações que podemos fazer em conjunto. Sou governador de todos os maranhenses e tenho o dever de dialogar com todos, independentemente de posições políticas e partidárias”, disse na 92 FM no Ponto Continuando.

Vaga de desembargador

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, lançará nas próximas semanas edital contendo as regras para que os causídicos do Estado participem do processo de inscrição para disputa de uma vaga pelo Quinto Constitucional que será aberta para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Kaio Saraiva.

Escolha

Os nomes de advogados e advogadas mais votados pela categoria formarão uma lista de 12 pretendentes. Em seguida, o Conselho da Ordem maranhense escolherá, através de votação, aqueles que estarão em uma lista sêxtupla que será enviada ao TJMA. No Palácio Clóvis Bevilacqua, será formada uma lista tríplice com os nomes dos postulantes que obtiverem maioria dos votos dos desembargadores. Esta lista seguirá para o governador Carlos Brandão (PSB), que escolherá o próximo desembargador (ou desembargadora) representante da advocacia maranhense. Veja mais aqui.

Dino x Robinho

O Ministro da Justiça Flávio Dino afirmou que o jogador Robinho pode cumprir no Brasil a condenação de nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa, na Itália, em 2013. Em novembro, o Brasil negou a extradição do atleta de 38 anos. “O exame definitivo compete a questões jurídicas, não são questões políticas. A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos. Mas, agora pode, em tese, haver esse cumprimento de pena, mas isso precisa ser examinado e isso efetivamente tramitar”, disse Dino. Apesar de Robinho poder cumprir a pena no Brasil, essa possibilidade é dificultada pelo Código Penal. A sentença estrangeira só é aplicada no Brasil em duas situações: a primeira é pela reparação de danos e a segunda, pela homologação para efeitos de tratados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens