Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Intervenção

 

O deputado Zé Inácio afirmou que a decisão da Direção Estadual do PT irá prevalecer quanto ao rumo do partido no pleito eleitoral do estado.

“Erram aqueles que dizem que a decisão será da direção nacional”, declarou. “A decisão será do partido a nível de estado”, disse Zé Inácio à rádio Mirante AM.

A direção do PT no Maranhão já manifestou apoio à candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do estado.

Não custa lembrar, entretanto, que a direção nacional do PT já interveio no Maranhão para apoiar a candidatura de Roseana Sarney em detrimento de Flávio Dino.

Vereadora do MA morre após cirurgia

A vereadora de Açailândia, Robenha da Saúde, morreu em Imperatriz após complicações de uma cirurgia plástica. Robenha da Saúde foi vice-campeã de votos na última eleição. Em seu lugar assume Dr. Thiago Ferreira.

Tensão na AL

Deputados protocolaram requerimentos junto a Mesa Diretora, por meio do Bloco Unidos pelo Maranhão e por meio de iniciativa individual do deputado Adelmo Soares (PCdoB), solicitando a anulação do pleito para o comando da  Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), visando amenizar a crise, costurou um acordo que elevou Adriano Sarney (PV), Zé Inácio (PT) e o próprio Adelmo Soares à condição de membros titulares da CCJ, dando maioria aos governistas no colegiado.

Nova eleição

No entanto, o bloco governista quer que seja realizada uma nova eleição para a presidência, que está sob o comando do deputado Márcio Honaiser (PDT).

Análise

Pesquisa do instituto Exata mostrou a consolidação do senador Weverton na liderança, o crescimento de Carlos Brandão após a declaração do governador Flávio Dino a seu favor e o senador Roberto Rocha bem posicionado como o candidato bolsonarista. Edivaldo, sem fazer campanha, ainda se mantém nos dois dígitos.

Pesquisa

A justiça suspendeu a divulgação da pesquisa Econométrica. Também já haviam sido suspensos os levantamentos dos institutos DataIlha e MBO.

Juscelino x Pedro Lucas

Enquanto União Brasil, PSDB e MDB tentam conversar para chegar a consensos nacionais, um integrante do novo partido resultante da fusão entre PSL e DEM comentou com O Antagonista: “Se está difícil resolver as pendências regionais para formar a União Brasil, imagina uma grande aliança com esses três partidos. O pau está comendo para formar a União Brasil.”

Sem entendimento

Os dirigentes de ambos os partidos — Luciano Bivar e ACM Neto –, no entanto, ainda não conseguiram definir os comandos nas 27 unidades da Federação. Há uma expectativa de que os imbróglios possam ser resolvidos ainda nesta semana. No Maranhão, por exemplo, o deputado Juscelino Filho, então DEM, disputa com o também deputado Pedro Lucas Fernandes, que vai deixar o PTB. (O Antagonista)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens