Fechar
Buscar no Site

Não pretendo mais estar ao lado do PT, diz Ciro Gomes ao votar

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à Presidência da República no primeiro turno, disse neste domingo, ao votar, em Fortaleza, que fará oposição a qualquer um dos eleitos neste segundo turno. Em entrevista, ele reforçou que não pretende mais estar ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele, a complexidade do cenário nacional ficou de fora do debate eleitoral “marcado pelo radicalismo estreito”.

“Minha posição é a mesma de antes. Se que quisesse aderir a alguma das duas forças eu teria feito antes. O Brasil precisa desesperadamente desarmar essa bomba da confrontação miúda que vem destruindo a economia brasileira”, afirmou.

“Faz quatro anos que o Brasil não para pra trabalhar, com a oposição rasteira e destrutiva. Mais de 13 milhões de desempregados, o empresariado colapsado com endividamento altíssimo, mais de 63 mil homicídios ao ano e o debate nacional marcado pelo radicalismo estreito e intolerante. Isso não é bom conselheiro para o futuro do País”, completou o pedetista.

Cenário local

Apesar da defesa do afastamento em âmbito nacional, Ciro deixou claro que no Ceará, a relação do PDT com o governador Camilo Santana e o PT não muda. “Tenho orgulho de ver o Camilo crescendo, o governador mais votado do País. Junto com o Cid, também mais votado. Todos estão na política para fazer serviço público. Ninguém pode querer ser raiz na política não. O caudilhismo só leva o País para trás, como estamos vendo agora”, disse. Questionado se seria um recado para Lula, ele reagiu: “é recado para quem quiser ouvir”. (Diário do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Não pretendo mais estar ao lado do PT, diz Ciro Gomes ao votar”

  1. Pericles disse:

    Dentro de um ano com a inexorável destituição de Bolsonaro, Ciro vai se bater de frente com o PT.
    Até lá o PSDB JÁ acabou em definitivo.

  2. Hugo disse:

    Depois de 16 anos de PT Ladrões de bilhões….o PT PARTIDO das TREVAS….. está morto e enterrado ….PT a DESGRAÇA do Brasil….morto e enterrado….. GLÓRIA A DEUS…. LOUVADO SEJA DEUS.

  3. Junior Bolivia Querida disse:

    HUGO ABESTADO! o PT tá mais vivo do que nunca… a maior bancada na Câmara, o maior numero de Governadores eleitos e mais 45 milhões de fanáticos pelo Brasil afora… aqui no NORDESTE vocês são “minoria”… O BOLSO DOIDO levou a maior “lavada”, uma surra tão grande que o LOMBO vai ficar dolorido por uns 4 tenebrosos anos…..fique calado! são minoria da minoria…. fui!! Esse é o UNIVERSO PETISTA!

  4. Juvêncio disse:

    São pessoas como vc Jr se é que seu nome é esse mesmo. Mas como dizia são pessoas como vc que fizeram homens como Lula e sua corja de usurpadores do dinheiro público quase levar o país a bancarrota. Lamentável seu posicionamento. Boa sorte.

  5. Capelobo disse:

    Conheço esse Juvencio, morde uma fronha que chia.
    Cuidado, a partir de Janeiro tuas pupurinas vai cair todinha debaixo das chibataxas do SALNORABO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens