Fechar
Buscar no Site

Feirinha São Luís amplia número de barracas na Praça Benedito Leite

A décima edição da Feirinha São Luís acontece nesse domingo (13), data em que será celebrado o Dia dos Pais, com vasta programação cultural na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h. Esta edição tem como novidade o aumento do número de barracas, para, assim, antender melhor ao grande número de pessoas que comparecem ao evento toda semana.

A Banda da Feirinha abre a festa às 8h, e segue fazendo a festa nos intervalos das outras atrações. A cantora mirim Maria Vitória, se apresenta às 9h, trazendo em seu repertório o melhor da MPB. Depois, a Banda da Guarda Municipal toca às 10h, seguida pela Cia Barrica, que entra às 11h. às 12h é a vez do Forró.com, com o melhor do pé de serra; e às 13h, começa o show do Bumbauê, com Pepê Júnior.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

A novidade dessa edição fica por conta do aumento do número de barracas disponibilizadas para comercialização de produtos, com objetivo de melhorar o atendimento ao público. Agora são 14 barracas para comercialização de alimentação, 29 com venda de produtos agrícolas, 11 food trucks e o artesanato, com 25 barracas.

A Feirinha São Luís é ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, dado o policiamento feito no local, um ambiente agradável para celebrar o Dia dos Pais. “Aumentamos a quantidade de barracas devido ao número crescente do público em cada edição do projeto. Agora, além do Restaurante Senac, que já estava abrindo aos domingos, o Restaurante Arcos, do Grand São Luís Hotel, também vai abrir todos os domingos, para atender quem deseja aproveitar as apresentações da Feirinha São Luís e almoçar no Centro Histórico, que tem se revitalizado aos domingos”, avalia Ivaldo Rodrigues, secretário da Semapa.

CHEF

Neste domingo, quem comanda a Barraca do Chef, ponto alto da gastronomia no evento, será o chef convidado, Murylo Luna, do Restaurante Mister Massas. Ele traz em seu menu, talharim ao molho de camarão, espaguete à moda Mister e fettuccine de caranguejo, com preços populares, entre R$ 15,00 e R$ 20,00. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca do profissional.

A Feirinha São Luís tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras e a Arquidiocese de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Feirinha São Luís amplia número de barracas na Praça Benedito Leite”

  1. alessandra disse:

    Feirinha é uma grande realizacao da prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens