Fechar
Buscar no Site

Ministro indicado por Sarney quer trocar comando da Polícia Federal

Indicado por José Sarney para ocupar o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Michel Temer (PMDB) em maio deste ano, o ministro Torquato Jardim confirmou que já tem uma lista com nomes para a sucessão da chefia da Polícia Federal.

Ex-advogado de Roseana Sarney, Torquato Jardim pode garantir que mudanças na direção-geral da PF acabem dando maior proteção para Sarney, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como membro do “quadrilhão” do PMDB, organização criminosa que recebeu R$ 864 milhões em propina paga por fornecedores da Petrobras e da Transpetro.

Apesar do delegado Rogério Galloro ser o preferido dos investigadores da Lava Jato para ocupar o cargo, por ser considerado o número dois na linha sucessória da instituição e substituto legal do atual diretor da PF, Leandro Daiello, Sarney e outros membros da alta cúpula do PMDB querem que o delegado Fernando Segovia assuma o comando da PF. A intenção: Segovia é homem de confiança de Sarney e já ocupou a Superintendência da PF no Maranhão.

Com Segovia à frente da Polícia Federal, Sarney pode ter um forte aliado cuidando das investigações que apuram os crimes cometidos pelo velho oligarca.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens