Fechar
Buscar no Site

Mascarados promovem vandalismo nos arredores da casa de Temer

Foto: Reprodução

Black blocs e policiais da Tropa de Choque entraram em confronto na noite desta sexta-feira em frente à casa do presidente Michel Temer em São Paulo, na zona oeste da capital. O presidente está em Brasília e deve chegar a São Paulo apenas na manhã deste sábado.

Ao chegar à casa do presidente Michel Temer, manifestantes vindos do largo da Batata encontraram um bloqueio policial a cerca de 100 metros da residência. Ao tentar forçar um dos pontos da barreira, foram surpreendidos com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha arremessadas pelos policiais e revidaram com pedras.

Por volta das 20h30, após o fim do protesto, parte dos manifestantes recuou para a esquina, e outra parte, com pessoas mascaradas e munida de pedras, voltou e avançou contra a barreira policial. Em seguida, a Força Tática se posicionou com escudos e um dos caminhões da Tropa de Choque perseguiu os manifestantes com jatos d’água em direção à praça Panamericana. Há muitas ações de vandalismo no entorno.

Os organizadores declaram o fim do ato na esquina da avenida Professor Fonseca Rodrigues com a praça Pedro Vaz, a poucos metros do local do conflito.

Os manifestantes deixaram o largo da Batata, no bairro de Pinheiros, por volta das 18h30. Durante o trajeto, a marcha foi embalada por discursos e gritos de “Fora Temer” e “Ista, ista, ista, abaixo a reforma trabalhista”. De acordo com os organizadores, por volta das 18h30 havia cerca de 70 mil pessoas no largo da Batata. A Polícia Militar presente no local não divulgou estimativa de público.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens