Fechar
Buscar no Site

Marca do governo Flávio Dino é honestidade e transparência, diz irmão de Jackson Lago

Em entrevista ao Jornal Pequeno neste final de semana, o ex-deputado Wagner Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago, falou sobre o panorama para as próximas eleições, a alternância de poder e as mudanças que estão ocorrendo. “O Maranhão está vivenciando uma real e exitosa alternância de poder que o Jackson iniciou, e o Flávio Dino vem completando agora”, afirma Wagner Lago.

Para ele, o que mudou com Flávio Dino é que o Maranhão tem agora um governo com muita legitimidade e total transparência, reconhecida por órgãos governamentais federais. De acordo com Lago, os veículos de comunicação da oligarquia Sarney, que agridem a gestão atual, diuturnamente, chegam a cobrar a marca do atual governo, alegando que todos tem a sua marca. “Eu disse em artigo publicado na imprensa que a marca é a honestidade, a transparência, o não assalto costumeiro aos sofridos cofres públicos maranhenses”, ressaltou.

Wagner Lago afirmou que atualmente, entidades respeitáveis como o IBGE e a Receita Federal reconhecem essa evolução do Maranhão no quesito transparência, ética e gestão fiscal. “Portanto, o ambiente político é outro. O Maranhão, apesar da crise nacional, tem demonstrado que conseguiu a sua carta de alforria. Enquanto estados importantes estão em profunda crise, como o Rio de Janeiro, sem pagar sequer seu funcionalismo, aqui o pagamento dos servidores é feito em dia, religiosamente em cada mês”, elogiou.

O ex-deputado falou também sobre a abertura de concursos para as áreas da saúde, da segurança pública e da educação. Ele enfatizou também que milhares de novos policiais foram e estão sendo incorporados ao efetivo da Segurança Pública.

“Os hospitais regionais, que eram o sonho do Jackson, foram construídos e funcionam, além de centenas de escolas construídas, reformadas e ampliadas em condições dignas. Enfim, a presença do Governo do Estado, com forte viés municipalista, está em todo o Maranhão, com asfalto e outros benefícios para quase todos os municípios, especialmente os 30 de menor IDH”, realçou Wagner Lago.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens