Fechar
Buscar no Site

MA terá a 2ª maior alta do PIB neste ano em todo o Brasil, diz novo estudo

Agronegócio se destaca no crescimento da economia do Maranhão

O Maranhão terá a segunda maior taxa de crescimento entre todos os estados brasileiros neste ano. Os dados são de um estudo feito pelo Santander e publicado nesta segunda-feira (11) pelo jornal Valor Econômico.

Segundo o levantamento, o PIB do Maranhão deve aumentar 3,1% em 2017, atrás apenas de Mato Grosso com 5,1%.

O desempenho maranhense contrasta com a média nacional, que é de elevação de apenas 0,5% do PIB.

Os números estão no “Mapa da recuperação econômica”, dos economistas Everton Gomes e Rodolfo Margato, do banco Santander. (http://www.valor.com.br/brasil/5113624/sete-estados-ainda-devem-encolher-este-ano-diz-estudo)

Há ainda sete estados que terão queda no PIB, segundo o estudo do Santander. É o caso do Rio de Janeiro, com redução estimada de 1,4%.

Força do campo

O crescimento do PIB maranhense em 2017 está sendo puxado principalmente pela agropecuária, que vem recebendo fortes incentivos do Governo do Maranhão. A alta do PIB do setor é estimada em 22,5% neste ano no Maranhão.

O jornal Valor Econômico desta segunda-feira também publica outro estudo sobre o desempenho econômico dos estados – e mais uma vez o Maranhão tem destaque positivo.

De acordo com levantamento da 4E Consultoria, o Maranhão foi o único estado nordestino que não apresentou recuo na Pesquisa Mensal de Serviços durante o segundo trimestre deste ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “MA terá a 2ª maior alta do PIB neste ano em todo o Brasil, diz novo estudo”

  1. mancha disse:

    Ninguém segura mais o Maranhão. Depois de 50 anos de trevas, finalmente o progresso tá chegando por aqui. Potencial não natural não falta.

  2. Carlos disse:

    Isso o sistema mentira de comunicação não notícia.partidarios tendenciosos e, cadê os comentários dos baba ovo dá oligarquia sumiram? Tão todos com o rabinho entre as pernas. Graças a Deus o Maranhão mudou graças Também a Flávio Dino o governador do povo. Na época da oligarquia o Maranhão era o pior estado em todas as avaliações. Flávio Dino é um grande governador é do trabalho é de respeito com o povo do Maranhão trabalha pro povo e, tem cego da visão boa que não quer ver. É Flávio. Dinovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens