Fechar
Buscar no Site

Lucas Porto será ouvido em audiência de instrução sobre o ‘Caso Mariana’

Do Jornal Pequeno Online Acontecerá, nesta quinta-feira (25), a audiência de instrução com Lucas Ribeiro Porto, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, referente ao assassinato de Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos. O crime aconteceu em 13 de novembro de 2016, na capital maranhense, no apartamento em que a vítima morava.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Pequeno com o Fórum Desembargador Sarney Costa, a audiência vai começar por volta das 9h, no salão da 4ª Vara do Tribunal do Júri. Na ocasião, além de Lucas Porto, outras pessoas serão ouvidas, incluindo testemunhas. Nas redes sociais, a irmã de Mariana Menezes, Juliana Costa, publicou sobre o evento, afirmando que o acusado ainda não disse “nenhuma palavra de arrependimento ou perdão”.

O crime: a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, como foi amplamente divulgado, foi encontrada morta na tarde do dia 13 de novembro de 2016, no nono andar de um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, em São Luís. Ela havia acabado de chegar do restaurante com Lucas Porto e outros familiares, em uma espécie de confraternização, e depois se deitou no quarto, para descansar um pouco, enquanto Porto saiu do apartamento.

Logo em seguida, o empresário retornou ao apartamento e invadiu o quarto da cunhada. De imediato, ele forçou uma relação sexual e acabou estuprando Mariana, para depois matá-la por asfixia com o uso de um travesseiro. Na sequência, Lucas Porto fugiu do local, mas as câmeras de segurança do condomínio filmaram a presença dele no ambiente, o que foi crucial para que fosse apontado como o principal suspeito pela morte de Menezes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens