Fechar
Buscar no Site

Líder quilombola reconhece atuação parlamentar de Eliziane Gama

Com trabalho de defesa das comunidades quilombolas e povos tradicionais, Eliziane Gama teve a atuação parlamentar reconhecida por Socorro Nascimento, a única mulher negra quilombola e trabalhadora do campo a homologar a pré-candidatura à Câmara Federal.

Socorro Nascimento tem 37 anos de dedicação à luta do negro, dos pobres, dos quilombolas e do trabalhador do campo e afirmou que Eliziane também representa muito bem essa luta. Socorro já foi diretora da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

“Para mim como mulher maranhense, me sinto representada com a pré-candidatura de Eliziane pela firmeza e pelo empenho que ela tem trabalhado como parlamentar. Nós que somos rurais sabemos que ela sempre defendeu as nossas pautas”, afirmou Socorro Nascimento, liderança quilombola e pré-candidata a deputada federal.

Desde do Parlamento Estadual, Eliziane Gama tem uma luta em defesa dos direitos à terra e defesa dos povos tradicionais. Ela acompanhou a Ouvidoria de Segurança nas visitas às comunidades quilombolas maranhenses e o trabalho de demarcação de terra.

No Congresso Nacional, ela se manifestou contra a PEC 215 e lutou ao lado dos povos tradicionais contra essa Proposta de Emenda Constitucional. A PEC 215 tem a intenção de delegar exclusivamente ao Congresso Nacional o dever de demarcação de territórios indígenas e quilombolas, e é mal vista por essas comunidades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Líder quilombola reconhece atuação parlamentar de Eliziane Gama”

  1. ANDRE disse:

    AVANTE MARANHÃO —-Vamos renovar a velharia eterna do SENADO/MARANHÃO —— VAMOS ELEGER ELIZIANE GAMA —-WEVERTON ROCHA ……FORÇA JOVEM , JUVENTUDE DO MARANHÃO NO SENADO DEFENDENDO O MARANHÃO…..AVANTE TODOS VOTANDO FICHA LIMPA—FICHA LIMPA—FICHA LIMPA.

  2. Mandioca disse:

    A égua paraguaia está animada.
    Qual é mesmo o candidato à presidente que ela irá votar?
    Claro, bolsonaro ( conhecido nas sendas da viadagem como bolsobixa), já que quilombolas pesando mais de seis arrobas são cabos eleitorais dos dois candidatos.
    Dizem que o PT vai apoiar a equina mesmo depois dela ter votado pelo afastamento da Sra. Rousseff da presidência da República.
    A égua paraguaia está com flavio dino ( sempre com minúsculas que é a maneira correta de grafar-se o nome de …), afinal de contas os dois ( ou seria as duas?) São iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens