Fechar
Buscar no Site

Líder do governo critica ausência do contraditório em reportagem da Globo

Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado Rogério Cafeteira, líder do Governo na Assembleia, criticou a forma como foi feita uma reportagem veiculada em um noticiário exibido nacionalmente, que trazia uma suposta denúncia sobre um aluguel realizado pelo Governo do Estado. Além de garantir a lisura do processo que culminou no aluguel, Cafeteira repudiou a ausência do contraditório na matéria.

Ele disse que foi remetido ao passado, nas décadas de 1980 e 1990, quando, segundo ele, concessões públicas de meios de comunicação eram utilizadas como ferramentas políticas. O parlamentar repudiou o fato de o telejornal matutino não ter, sequer lido a nota enviada pela Secretaria de Saúde.

Cafeteira pontuou que o Governo do Estado não tem nada a esconder e reafirmou sua confiança no secretário de Saúde, Carlos Lula, e no governador do Estado, Flávio Dino, que, segundo ele optaram por aluguel da Clínica Eldorado por ter sido a mais viável no momento.

O líder governista, disse ainda, que o governador está em seu pleno direito de esclarecer os fatos, inclusive por meio de redes sociais, já que, na posição de ter sido acusado injustamente de ter cometido uma ilicitude, não irá ficar inerte. “A indignação de quem está com a verdade incomoda quem tem o costume de usar o silêncio como estratégia de defesa”, defendeu.⁠⁠⁠⁠

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens