Fechar
Buscar no Site

Juscelino se fortalece com ACM Neto na presidência do DEM; aliança do partido com Flávio Dino não corre risco

Juscelino Filho ao lado do amigo ACM Neto no show da vira em Salvador

O deputado Juscelino Filho deve ser fortalecer ainda mais no comando do Democratas no Maranhão com a ascensão do prefeito de Salvador, ACM Neto ao comando nacional do partido. No dia 28 de fevereiro, o DEM promoverá um grande encontro e escolherá na oportunidade o seu novo presidente.

Amigo dos mais próximos de ACM Neto, Juscelino terá o aval para continuar dando as cartas no DEM no estado, apesar das especulações de que com a saída do senador Agripino Maia da presidência da legenda, o parlamentar maranhense perderia força. Vale lembrar que Juscelino Filho hoje é presidente e líder consolidado do DEM no estado com o aval não só de Agripino, mas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e do próprio ACM Neto.

Prova da proximidade e da ótima relação que mantém de muito tempo com ACM Neto, Juscelino esteve no fim do ano em Salvador e, ao lado do prefeito, participou do show da virada na capital.

Outro sinal também de prestígio de Juscelino com a cúpula do DEM é o fato de já ter trazido ao Maranhão, em várias ocasiões, o presidente da Câmara Rodrigo e o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Elmar Nascimento, também do DEM.

Recentemente setores que achavam que mandavam no DEM tentaram tomar o partido de Juscelino. Só que a tentativa foi frustrada. Não só receberam um ‘não’ de ACM Neto como ouvira dele que o deputado maranhense tem todo o respaldo da direção nacional para tomar as decisões no Maranhão.

Ou seja, com ACM Neto na presidência no DEM o deputado Juscelino Filho se fortalece ainda mais tendo assim total autonomia para definir as alianças no estado. Desse modo, o apoio da sigla ao governador Flávio Dino continua mantido sem sofrer ameaça.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens