Fechar
Buscar no Site

José Sarney, a Polícia Federal e o Caso Lunus

O oligarca José Sarney fez questão de tomar para si o controle da Polícia Federal com o objetivo claro de tentar voltar ao poder, no Maranhão, utilizando a instituição para perseguir o seu principal adversário: Flávio Dino. O sonho dele é a reedição de um caso Lunus, desta feita contra o atual governador.

Em abril de 2002, a Polícia Federal deflagrou operação na sede da empresa Lunus Participações, da qual o marido de Roseana Sarney, Jorge Murad, era sócio. No local, foram apreendidos caixas de documentos e R$ 1,34 milhão em espécie, valor não declarado. A foto com os maços de dinheiro sobre a mesa do escritório de Murad foi publicada nos principais jornais do país e na TV.

O escândalo atingiu a imagem de Roseana, que apresentou pelo menos seis versões diferentes para a origem do dinheiro. Ela alcançava bons números nas pesquisas eleitorais, mas, devido à repercussão negativa, abriu mão da candidatura à Presidência 41 dias após a operação. Murad informou que metade do montante pertencia ao ex-sócio Luiz Carlos Cantanhede Fernandes.

Diante deste cenário, José Sarney sabe que a única chance que tem contra Flávio Dino é que um Caso Lunus atinja o atual governador. As contradições da Operação Pegadores e a falta de relação dos supostos desvios de verbas com Dino sepultaram a primeira tentativa do oligarca em macular a imagem do governador.

O certo é que Sarney não vai desistir. Ele sabe que uma operação bem sucedida pode arrasar pretensões eleitorais, como foi com Roseana Sarney em 2002.

O problema é que Flávio Dino mostra ser um governador sério, transparente e honesto, bem diferente da sua filha e do seu genro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “José Sarney, a Polícia Federal e o Caso Lunus”

  1. Luiz disse:

    Piada né? Governador serio apoiaria um deputado réu no STJ para Senador, Manteria parceria com um deputada filmada coagindo uma servidora, manteria secretários gravados distribuindo cargos fantasmas, permitira desvios na saúde.Se isso for honestidade comunista mesmo.

  2. O JUSTO disse:

    O RAPOSA velha, PÉ NA COVA, vai tentar de todas ás suas artimanhas e não vai conseguir nadica de nada, mesmo pq o POVÃO já cansou de sofrer e jamais irá trocar o certo pelo o duvidoso, foram muitas décadas de sofrimentos e o POVO aprendeu ás lições, não adianta usar quem ele quiser contra o atual governador, quem vota e elege é o POVÃO aqueles mesmos que os pés na covas surrupiaram os sonhos e pintaram e bordaram , só fizeram enricar ás custas do estado e dos maranhenses, usaram e abusaram, pintaram e bordaram com o dinheiro público desviaram , roubaram, enricaram, e o POVÃO a cada dia mais pobre e sofrendo ás amarguras, enquanto eles comiam caviar e zombavam dá cara dos maranhenses de boa fé, que venha 2018 pq será uma taca daquelas de eles nunca esquecerem, vai ficar na história ás derrotas dos oligarcas malfeitores do estado do Maranhão, Deus é onipotente,onipresente, vai banir deste estado ás raposas velhas, já chega desta raça que só levaram o estado e os Maranhenses aos atrasos, antes,era o Piauí que era o último lugar no ranking, por falta de capacidades administrativas o estado do Maranhão se tornou o estado mais pobre dá federação pq os lacaios o assim o fizeram com ás suas incompetências administrativas , só fizeram para eles, mesmo pq se acham os donos do Maranhão? affffffff cruz credo ave Maria, os Maranhenses se libertaram das correntes do mau e jamais irão querer ser amordaçados como antes, gloria a DEUS nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade, FELIZ NATAL meus CONTERRÂNEOS , que DEUS nos protejam e nos livres de todo o mau.

  3. Ze Renato disse:

    Qua, Qua, Qua,kkkkk, o ultimo paragrafo disse tudo, não adianta nem mais comentar.
    Essa doida Rosengana é uma farsa, já dizia seu cunhado Ricardo Murad, mas do que isso já é elogio.

  4. LIMA disse:

    QUAL O MOTIVO DE REQUENTAR MATÉRIAS QUE JÁ PRESCREVERAM, CUTRIM?? ISSO É A PROVA QUE TEU PATRÃO peter griffin NÃO ESTÁ COM MAIS DE 60% NAS PESQUISAS POR…NENHUMA. ISSO CHAMA-SE DESESPERO. SE ROSEANA ESTÁ COM 90% DE REJEIÇÃO E O TEU chefe GANHA NO 1° TURNO, PQ ENTÃO DENEGRI-LA???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens