Fechar
Buscar no Site

Jornal de Sarney zomba de desabrigados pelas enchentes no Maranhão

O jornal O Estado do Maranhão, porta-voz da família Sarney, entrou em um âmbito absurdo na edição desta quarta-feira. Em charge, o pasquim oligárquico zombou dos maranhenses que estão sendo vítimas das enchentes que acometem o estado.

A charge traz um casal em cima do telhado de uma casa assistindo o governador Flávio Dino em uma televisão, enquanto a água toma conta do resto da residência. A imagem é um verdadeiro desrespeito ao drama que está sendo vivido por vários maranhenses.

A politização de um assunto sério que decorre de fenômenos da natureza é a prova cabal de que José Sarney fará de tudo para prejudicar o governo, independente das tragédias que tanto prejudicam o povo do Maranhão.

A linha editorial seguida pela jornal de Sarney é mais ou menos o mesmo modus operandi com que eles sempre trataram aqueles que passaram por dificuldades em períodos de fortes chuvas.

Como em 2009, quando a então governadora Roseana Sarney e o ministro de Integração Nacional à época, Geddel Vieira Lima, foram suspeitos de desviar R$ 18 milhões de recursos federais destinados às vítimas das enchentes.

Certas coisas não mudam no Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Jornal de Sarney zomba de desabrigados pelas enchentes no Maranhão”

  1. eleitor disse:

    Tentando tirar o foco e distorcendo o que realmente a charge quis dizer ne? O povo do nosso estado não está mais besta não! Ei liga para o teu governador voltar para o Maranhão. Ou vc acha que estamos satisfeitos dele estar visitando bandido na cadeia enquanto o Maranhão sofre com as fortes chuvas no inteiror?

  2. Robson disse:

    essa OLIGARQUIA que dominou o Maranhão durante 50 anos –BILIONÁRIOS e deixou o MARANHÃO com os piores indicadores sociais do Brasil—DE ONDE MESMO VIERAM OS BILHÕES DOS SARNEYS ????????????????????????????__________________________________________________ na época da ROSE engana desviaram 18 milhões destinados as vitimas das enchentes daquele ano, ….. IMAGINAM MARANHENSES DO BEM —–ajuntar ROSE + GEDDEL = ???????????? vejam bem que mistura EXPLOSIVA ……tnt PURO . O MARANHENSE ACORDOU DO PESADELO SARNEY E LIBERTARAM DA CHIBATA SARNA ……

  3. Mandioca disse:

    Cara, que tu és um imbecil, todo mundo sabe, agora não “entender” o que o Cabalau deixou CLARISSIMO, aí é demais.
    Flavio Dino não viu nem vai ver a charge pois está “viajando” na onda do Lula preso.
    Cara, acorda, quem está ZOMBANDO do miserável povo maranhense é esse teu governadorzinho de MERDA.

  4. pedro disse:

    2009—GOVERNADORA – ROSEANA SARNEY——–MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL- geddel vieira lima ——que união de esforços para o SUMIÇO DE VERBAS——SUMIÇO —SUMIU —- NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU —-mais uma página tenebrosa da história recente do Maranhão que sofreu , sofreu durante 50 anos na chibata . VAMOS NOS CONCENTRAR NO PRESENTE—-MARANHÃO LIBERTO DA CHIBATA, MARANHÃO COM PROGRESSO, MARANHÃO CURANDO AS CHAGAS DEIXADAS POR 50 ANOS DE ATRASO CAUSADO PELA OLIGARQUIA —VIVA O NOVO MARANHÃO DE HOJE —VIVA O MARANHÃO ADMINISTRADO PELO COMPETENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO—-o libertador do Maranhão dos abutres .—NOVO MARANHÃO LIBERTO —–GRAÇAS A DEUS A NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO—-HOJE MARANHÃO COM PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO —–FLÁVIO DINO 2018—adeus oligarquia , adeus passado tenebroso .

  5. Maranhense disse:

    John Cutrim é um cara de pizza idiota e pensa que o leitor também é… Seu governador de merda passou vergonha em Curitiba, barrado na porta da cadeia na onda “lula livre”, voltou pra casa com o rabinho entre as pernas ridicularizado pela imprensa nacional. Tudo pra esse abestado é “fui juiz federal por 12 anos” sim, seu bucho de pote, ninguém quer mais saber disso não, tu tem é que procurar criar açoes emergenciais pra diminuir o sofrimento dos desabrigados do teu estado, deixa de querer se fazer novo nome da esquerda nacional que tu não é líder de nada, apenas desses blogueiros mortos de fome que tão morrendo de medo de perder a mamata.

  6. Evandro Rodrigues disse:

    mandioca “como m minúsculo” teu rego tá alagado de Esperma do Sarney e contaminou o teu cérebro, que goza de burrice! nunca vi um cara pra falar tanta merda.
    Parabéns John Cutrim pela matéria

  7. Maia disse:

    no telhado da casa estão marly e ze ribamar.

  8. Carlos disse:

    Vocês já esqueceram dos milhões que foram desviados no governo da princesa da Odebrecht com prommeças de ajudar o povo no seu governo?? Naquela época foram desviados vários e vários e vários milhões no ano em que várias cidades do Maranhão foram alagadas. Sabe qual cidade foi ajudada com esses montantes?? Nenhuma sequer.

  9. jose sarney disse:

    para quem não entendeu a charge meu caro blogayrinho , significa que enquanto teu governador aparece na tv chorando atras de lula e o que é pior tentando fazer politica com a situação , os maranhenses estão passando dificuldades com as enchentes no interior do estado.

  10. Don bigodon já digita aqui? eles estão com dores de cotovelos, pq dessa vez, eles não vão conseguir desviar nenhum milhões desta enchente, antes desviaram só ás bacatelas de R$ 18.000.000,00 dezoito milhões, já imaginaram se eles estivessem no poder, iriam desviar muito mais, desta vez só vão ficar nas vontades dos milhões. se aproveitaram das calamidades pública e desviaram os milhões, foi sempre desta forma com os modus operandi que eles ficaram ricos, abarrotados de bilhões, fazendas por todos os estados, imóveis, gados,para vocês terem ideias, ainda foi acusado de invadir terras no DF, isso é Bíblico, os avarentos nunca estão satisfeitos, quanto mais tem mais querem ás coisas alheias. Será que o caixão vai abarrotado de dinheiros quando bater ás botas? rapaz que ganancia medonhas, pessoal nunca se fartam, são como terras de cemitérios, só comem sozinhos, eita povinhos mequetrefes afffffffff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens