Fechar
Buscar no Site

João Doria sobre Sarney: “apesar de ter cometido alguns erros, é um homem de bem”

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT. A conversa foi exibida pelos telejornais da emissora de Sílvio Santos. No final da conversa, no “pinga-fogo”, Dória elogiou o ex-senador José Sarney (PMDB); Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República; e Michel Temer (PMDB), atual presidente. Por outro lado, criticou os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

(Sarney é um) homem de bem, apesar de ter cometido alguns erros, mas é um homem de bem”, afirmou João Doria, que não citou nenhum dos erros. Em 1986 o então presidente José Sarney (PMDB) nomeou João Dória (PSDB) presidente da Embratur (estatal de turismo).

O termo “homem de bem” também foi empregado quando falou sobre Fernando Henrique Cardoso, um dos maiores caciques do PSDB, e Michel Temer.

“Tristeza, desastre completo”, disse Doria quando perguntado sobre Lula. Dilma Rousseff, que sofreu impeachment e deixou o governo federal no ano passado, também foi criticada. “Desastre na versão feminina”, falou o prefeito da maior cidade do país.

TCU acusou Dória de desviar dinheiro da Embratur no governo Sarney

Segundo a reportagem acima de jornais da época, o TCU intimou Dória e outros membros da diretoria a devolver aos cofres públicos 6,5 milhões de cruzados.

Segundo o TCU Cz$ 3,7 milhões foram pagos irregularmente para a empresa Procon Informática Ltda, além de gastos com mordomias de entidades privadas.

Outros Cz$ 2,9 milhões foram pagos à empresa Foco – Feiras, Exposições e Congressos Ltda, sem qualquer controle da verba aplicada.

O SBT divulgou a entrevista na íntegra em sua página oficial no YouTube e ela pode ser assistida abaixo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens