Fechar
Buscar no Site

João Alberto grita com mulheres e senadora responde: “Você tem medo de mulher?”

O senador João Alberto (PMDB-MA) tentou nesta tarde de terça-feira, 11, retomar a sessão do plenário do Senado, após quase cinco horas de interrupção das atividades. O senador ‘Carcará’ ameaçou usar um dos microfones da mesa, mas foi impedido pelas parlamentares da oposição que seguem ocupando todas as cadeiras da mesa diretora do Senado. Após a tentativa frustrada de Alberto, senadoras da oposição e o senador maranhense discutiram rapidamente e o parlamentar segue em pé ao lado das senadoras. A obstrução à sessão do Senado que iria votar a reforma trabalhista é liderada pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Fátima Bezerra (PT-RN).

As luzes do plenário do Senado foram religadas mas as 5 senadoras que ocuparam a mesa diretora para evitar que a reforma trabalhista fosse votada às pressas seguem com o protesto e a sessão segue suspensa. Os senadores começaram a voltar, aos poucos, para o plenário e um deles, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), subiu até a mesa onde estão as senadoras e começou a gritar com as parlamentares, exigindo que as galerias do plenário, onde há 3 mulheres manifestantes, fossem esvaziadas.

Você tem medo de mulher, é isso?”, respondeu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), uma das que ocupam a mesa. (veja no vídeo acima).

O grupo das cinco senadoras informou que resistirão ocupando a mesa enquanto puderem. Elas exigem que a base do governo negocie a aprovação do destaque que impede que mulheres gestantes trabalhem em locais insalubres. Desta maneira, a matéria é mandada de volta para a Câmara dos Deputados.

Mesmo com os microfones desligados e as luzes do plenário apagadas, as senadoras de oposição que ocuparam a Mesa do Senado permanecem no local para tentar impedir a votação da reforma trabalhista. O presidente da Casa, Eunício Oliveira, foi impedido de presidir a sessão que iria analisar a proposta.

O protesto é feito pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens