Fechar
Buscar no Site

Informe JP – Factóides impugnados

le

A Justiça Eleitoral pôs fim, ontem, a uma série de especulações que vinham sendo feitas a respeito da candidatura à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Na tarde desta segunda-feira, a juíza Ana Célia Santana, da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, deferiu a candidatura de Edivaldo, sendo esse, inclusive, o primeiro deferimento de candidatos que disputarão a Prefeitura Municipal de São Luís, no próximo mês de outubro.

“A Justiça prevaleceu”, reagiu a coordenação da campanha de Edivaldo, ressaltando: “No fim das contas, impugnados mesmo foram os vários factóides espalhados contra o prefeito, jogando por água abaixo a tentativa de colocar medo e tensão em volta de sua reeleição, tida como certa”.

À frente nas últimas pesquisas de intenção de votos realizadas na capital e bem recebido nas caminhadas até aqui realizadas, Edivaldo Holanda Júnior, conforme avaliou a sua coordenação de campanha, “recebeu a fúria em forma de conluio para tentar tirá-lo de cena da disputa eleitoral”. Na verdade, ao longo de toda a semana que passou, a campanha do prefeito de São Luís foi bombardeada por especulações que não se sustentaram.

Houve até quem publicasse que o PDT cogitava substituí-lo por sua esposa, Camila Braga, fato rapidamente desmentido. Antes disso, que o vereador Ivaldo Rodrigues seria o novo candidato pelo partido; assunto também prontamente desmentido pela legenda. Resultado é que todo esse cenário montado precariamente acaba agora com o deferimento da candidatura de Edivaldo por meio da juíza Ana Célia Santana. E foi o primeiro deferimento confirmado na tarde desta segunda-feira (22), o que não deixa de ser mais um ponto para o prefeito, que, assim, mantém-se à frente dos adversários; desta vez, no registro de candidatura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens